Política de reembolso não impede fraudadores!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Política de reembolso não impede fraudadores!

Cara, é incrível como uma coisa dessas é permitida! Dois alunos do meu curso já o compraram e reembolsaram diversas vezes!

 

Ou seja, o cara vai lá, assiste uma parte, pede reembolso e compra novamente pra continuar a partir de onde parou e assim vai.

 

Como é que pode? Esse tipo de ação desanima muito a gente! E nos tira do sério!

 

Qual a posição da Udemy sobre isso?

Podem tomar as devidas providências, por favor?

 

fraude.png

10 RESPOSTAS 10

Olá @CaioAvelino , como vai?

 

Também passei pelo mesmo caso recentemente, foram mais de 7 reembolsos em curto espaço de tempo do mesmo aluno para o mesmo curso.

 

Um aluno ficou dois meses se inscrevendo, estudando, pedindo reembolso e nada foi feito a respeito.

 

Registros para os meses de novembro 2020 e dezembro 2020.

 

 

Captura de Tela 2021-01-20 às 21.52.46.pngCaptura de Tela 2021-01-20 às 21.52.07.pngCaptura de Tela 2021-01-20 às 21.51.58.png

 

Embora eu fiz a minha parte reportando por email o suporte outro caso semelhante, porque considerei um abuso, e por eu ter recebido apenas recebi uma mensagem automática, para estes caso não irei mais perder meu tempo.

 

Este é um assunto já bastante comentado aqui em outras postagens, sendo que as respostas mais comuns, é que a plataforma respeita as políticas de cada país para reembolso, etc, etc.

 

 

Estou compartilhando aqui em resposta a sua mensagem, porque somos instrutores e por respeito a sua pessoa.

 

Penso que um conteúdo que se destaca, sofre este tipo de situação mas é uma pena múltiplos reembolsos em um mesmo curso para o mesmo aluno serem permitidos sem nenhuma restrição, é uma questão de bom senso também.

 

 

Se você receber uma resposta aceitável, compartilha! Porque no meu caso, a resposta foi um email automático.

 

 

 

Abraços,

 

Professor Marco Maddo

Aproveitando o tema em questão, e para reflexão este gráfico demonstra o quanto esse sistema prejudica nós instrutores.

 

Captura de Tela 2021-01-20 às 22.10.31.png

 

O pico de reembolsos passou ocorrer após a mudança na política para pedir reembolso. Tem sido muito melhor para os fraudulentos.

Obrigado pelo apoio e pelo seu relato.

 

Triste saber que acontece com muitos outros instrutores de forma recorrente.

 

A Udemy deveria se posicionar melhor em relação a isso e mudar suas políticas.

 

Talvez mudar realmente a regra, como o Arthur falou: Na recompra não ser permitido o reembolso, pois não faz sentido algum, é fraude na cara dura. Porque a Udemy não coloca em suas políticas, como termo de aceite para o aluno comprar?

 

Enfim, estou repensando se faço um segundo curso já em desenvolvimento pela plataforma ou se migro.

 

Abraços!

Super concordo com suas palavras....

 

---> A Udemy deveria se posicionar melhor em relação a isso e mudar suas políticas

 

Eu noto em vários comentários com respostas, que ocorrem posicionamentos da Udemy, mas quando é conveniente.

 

Maddo

Um cidadão comprou e pediu reembolso duas vezes em novembro de 2019. Estranho, mas não posso fazer nada.

 

Agora nesse mês de janeiro ele voltou, comprou e pediu reembolso.

 

Agora meu problema ficou pequeno perto do de vocês.

 

A solução que vejo para essa situação é, na recompra, o aluno não ter mais o direito de reembolso.

Concordo, essa deveria ser a regra aplicada e o aluno deveria ler e aceitar os termos antes de efetuar a compra.

Esse caso é antigo.

 

Eu já tinha levantado essa bola aqui no fórum acho que em 2019. Acontece seguidamente comigo.

 

Inclusive eu sugeri que na politica de reembolso fosse limitado o reembolso apenas uma vez por curso. Se o cara comprou a segunda vez o mesmo curso e pediu o reembolso, receberia um não conforme as politicas. Mas novas politicas chegaram e não aconteceu nada.

MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Olá, @CaioAvelino,

 

Obrigado por compartilhar aqui na comunidade!


Nosso sistema de reembolso foi atualizado para sinalizar compras repetidas da mesma conta. Se você acredita que ocorreu uma violação que não foi detectada pelo sistema, incentivamos você a entrar em contato com nossa equipe de confiança e segurança para investigar isso mais a fundo. Pode enviar um email para policy@udemy.com.


Max Sandy - Udemy International Community Team

Sinaliza novas compras e não acontece nada, não é mesmo?

 

Triste receber mensagem "copia e cola" sobre o mesmo assunto.

 

Já fiz a reclamação para o e-mail e a resposta é a mesma que os demais amigos receberam.

 

Até quando vocês tratarão os instrutores dessa forma?

MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Olá, @CaioAvelino,

 

Sinto muito por essa experiência.

 

Eu fiz um novo post na comunidade com informações mais atualizadas sobre isso. Pode vê-lo aqui:  Informações sobre a Política de Reembolsos no Brasil .

 


Max Sandy - Udemy International Community Team
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas