Política dos 37%, alguém entendeu bem como será aplicada para nós ?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Política dos 37%, alguém entendeu bem como será aplicada para nós ?

Bom dia a todos os instrutores!

Li e não entendi muito bem como irá funcionar esta nova política na prática.

Alguém aqui, poderia me dar uma ajuda?

 

Pessoal, o que entendi é que seria desta forma:

Programa de Afiliados e Anúncio passariam a 37%, ao invés dos 25% atuais.

Programa orgânico passariam dos 50% para os 37%.

Perderíamos no orgânico, mas ganharíamos nos demais.

 

 

Dito isto, fui as contas comparando dois meses: Abril e Maio:

 

Fui verificar como seria a política aplicada no meu caso, em abril:

Tive 130,59$ de venda via Programa de Anúncio, com os 37% teria ganho 193,27
Tive 85,55$ de programa de Afiliado, com os 37% teria ganho 125,80
Tive R$ 327,86 de venda de Orgânico da Udemy. Se fosse 37% eu teria recebido 242,61.

Sem os 37%: 544$
Com os 37% 561,88$


Fui verificar como seria a política aplicada no meu caso, em março:
Tive 145,38$ de venda via Programa de Anúncio, com os 37% teria ganho 215,16$
Tive 80,43$ de programa de Afiliado, com os 37% teria ganho 119,03$
Tive R$ 362,96 de venda de Orgânico da Udemy. Se fosse 37% eu teria recebido 268,59$

Sem os 37%: 588,77$
Com os 37% 602,78$

 

Enfim, achei vantajoso compilando apenas estes dois meses. Quando tiver mais tempo, farei anualmente para verificar se seria vantajoso ou não. Peço que façam a mesma coisa entre vocês que me responderem por aqui. Tirem estes dois meses e verifiquem se seria vantajoso para vocês. Para mim, foi.

Eu não tenho absolutamente nada contra a Udemy. Acho que poderiam ter melhorias, sim, poderiam.

Gostaria muito que a Udemy tivesse um canal de contato maior com os instrutores. Seria muito bom ser ouvido e que destas conversas, nascessem bons frutos.

 

Abraço a todos! Continuem acreditando! Iremos atingir nossos objetivos, sempre com muito trabalho e foco!

 

 

 

Muito obrigado!

 

Atenciosamente,

Vinícius Lima e Cruz

6 RESPOSTAS 6

Bom dia a todos!

Um complemento que não citei na minha pergunta.

Acho que gostaria muito apenas entender um aspecto: Como será a reação dos afiliados e dos programas de anúncio ? Os afiliados irão receber menos pelas vendas, será que isto não pode ser um combustível para que eles desanimem com este tipo de serviço ?

 

Anonymous
Não aplicável

@VíniciusLima,

 

Fiz cálculos baseados nos ultimos 6 meses e pra mim vai piorar, ou seja, vai ter um impacto negativo essas mudanças.

 

Detalhe importante a ser considerado, e que piora ainda mais, é que o programa de reforço de marketing e Afiliados da udemy era opcional, sendo assim, nem todos participam. agora todos vão participar, isso quer dizer que os anúncios que eram feitos por esses programas somente para um grupo especifico de cursos de instrutores que participavam desses programas, agora vão ter a concorrência de centenas à milhares de cursos nos anúncios que os afiliados vão fazer e também que a udemy vai continuar fazendo nesse programa de marketing.

Anonymous
Não aplicável

Háaa... esqueci de mencionar que ainda tem -3% em cada venda que fizer. então no total não é 37% que vamos receber é sempre 34%, a taxa de transação sempre é imposta no valor bruto com a nova politica da udemy.

 

2021-05-03_12-25.png

 

 

Posso está enganado, mas essa taxa era aplicada somente em vendas no google store ou apple store, agora é aplicada em todas as vendas.

 

No Exemplo do print acima era pra ter de receita nessa venda orgânica: US$2,57 com a nova mudança, incluindo a taxa fica US$1,84, que diferença não ?

Anonymous
Não aplicável

@LeandrodaCo383,

 

Por isso que já estou em outro projeto, fora da udemy, por que já estou vislumbrando o futuro dos instrutores na udemy.

MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Olá. @VíniciusLima e todos instrutores na thread!

 

Agradecemos que todos estejam se esforçando para entender o impacto em seus próprios negócios e vendas!

 

Queremos rearticular esse novo modelo - tanto a participação de 37% na receita líquida quanto a taxa de serviço e administração de 3% - foram baseados em dados históricos de vendas, e a maioria dos instrutores verá apenas uma pequena diferença (alguns positivos, outros negativos) .


A ponto de competir com mais cursos, a grande maioria dos instrutores já participava do programa Marketing Boost, razão pela qual decidimos torná-lo um padrão para todos os instrutores ao invés de um programa autônomo. Embora seja verdade que poderia haver mais competição em nichos específicos, na maioria das vezes, esperamos que isso se saia natural.


Max Sandy - Udemy International Community Team

Boa tarde @MaxSandy , tudo bem ?

Me confirme uma coisa, por favor.

As vendas dos instrutores continuarão a gerar 97% para os instrutores, correto ?

 

Fico no aguardo.

 

Atenciosamente,

Vinícius Lima e Cruz

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas