Por que os cursos gratuito não aparecem mais nas pesquisas da Udemy?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Por que os cursos gratuito não aparecem mais nas pesquisas da Udemy?

Já tem alguns meses que percebi que os cursos gratuitos não aparecem mais nas pesquisas da Udemy. Até removeram o filtro PREÇO, onde antigamente dava para filtrar a lista por cursos gratuitos.

 

Agora só é possível saber da existência do curso gratuito por meio do acesso direto ao link.

 

Gostaria de uma explicação dos moderadores da Udemy quanto a isso.

 

E vocês instrutores? Acham que ainda vale apenas manter cursos gratuitos na Udemy? Opinem!

7 RESPOSTAS 7

Vem ocorrendo várias mudanças com os cursos gratuitos, teve esta alteração nas buscas, teve o limite de tempo para 2 horas. Fora todas as outras restrições, não recebe e-mails promocionais, não tem certificado etc. 

 

Acho que até não vão acabar com os cursos gratuitos, mas claramente há um desincentivo cada vez maior para que sejam criados.

 não recebe e-mails promocionais

 

Sério? Não sabia disso. Mas então, qual seria a vantagem para o instrutor? Porque achei que valeria ter um curso gratuito apelas para divulgar os cursos pagos. 

Você não entendeu! Os e-mails educacionais continuam valendo para os cursos gratuitos. Só os promocionais que são restritos aos cursos pagos.

Você pode fazer a aula bônus para levar os alunos aos cursos pagos. Mesmo assim converte pouquíssimo porque a média de finalização dos cursos é percentualmente muito pequena.

Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Olá @autotic!

 

Estamos executando experimentos na funcionalidade de pesquisa do nosso site agora, o que pode afetar sua capacidade de encontrar alguns cursos, incluindo cursos gratuitos.

 

Iremos mantê-los informados sobre qualquer mudança relacionada.

 

Tenha um ótimo dia e conte conosco!


Giuliana - Udemy International Community Team

Obrigado pelos esclarecimentos, mas isso não é de AGORA como você mencionou. É um experimento que já perpetua por algumas semanas.

A Udemy precisa entender que os cursos gratuitos são ótimas estratégias para gerar tráfego não só para o site dele, mas também para os canais de comunicação dos instrutores.

 

Você precisam voltar a dar importância aos cursos gratuitos.

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Pra mim o curso gratuito ainda serve como branding e onde eu peço aos alunos para entrarem num grupo no Whats que tenho. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas