em 12-01-2021 06:24 AM
Já tem alguns meses que percebi que os cursos gratuitos não aparecem mais nas pesquisas da Udemy. Até removeram o filtro PREÇO, onde antigamente dava para filtrar a lista por cursos gratuitos.
Agora só é possível saber da existência do curso gratuito por meio do acesso direto ao link.
Gostaria de uma explicação dos moderadores da Udemy quanto a isso.
E vocês instrutores? Acham que ainda vale apenas manter cursos gratuitos na Udemy? Opinem!
em 12-01-2021 10:47 AM
Vem ocorrendo várias mudanças com os cursos gratuitos, teve esta alteração nas buscas, teve o limite de tempo para 2 horas. Fora todas as outras restrições, não recebe e-mails promocionais, não tem certificado etc.
Acho que até não vão acabar com os cursos gratuitos, mas claramente há um desincentivo cada vez maior para que sejam criados.
em 12-01-2021 01:26 PM
não recebe e-mails promocionais
Sério? Não sabia disso. Mas então, qual seria a vantagem para o instrutor? Porque achei que valeria ter um curso gratuito apelas para divulgar os cursos pagos.
em 12-01-2021 02:21 PM
Você não entendeu! Os e-mails educacionais continuam valendo para os cursos gratuitos. Só os promocionais que são restritos aos cursos pagos.
em 12-02-2021 12:54 PM
Você pode fazer a aula bônus para levar os alunos aos cursos pagos. Mesmo assim converte pouquíssimo porque a média de finalização dos cursos é percentualmente muito pequena.
em 12-01-2021 11:50 AM
Olá @autotic!
Estamos executando experimentos na funcionalidade de pesquisa do nosso site agora, o que pode afetar sua capacidade de encontrar alguns cursos, incluindo cursos gratuitos.
Iremos mantê-los informados sobre qualquer mudança relacionada.
Tenha um ótimo dia e conte conosco!
em 12-01-2021 02:24 PM
Obrigado pelos esclarecimentos, mas isso não é de AGORA como você mencionou. É um experimento que já perpetua por algumas semanas.
A Udemy precisa entender que os cursos gratuitos são ótimas estratégias para gerar tráfego não só para o site dele, mas também para os canais de comunicação dos instrutores.
Você precisam voltar a dar importância aos cursos gratuitos.
em 12-01-2021 01:03 PM
Pra mim o curso gratuito ainda serve como branding e onde eu peço aos alunos para entrarem num grupo no Whats que tenho.
Utilizador | Contagem de curtidas |
---|---|
13 | |
11 | |
7 | |
4 | |
4 |
Ops, parece que você não é um instrutor registrado da Udemy. Quer se tornar um? Adoraríamos receber você!
Torne-se um instrutor Já é um instrutor? Acesse
Você poderá entrar no Clube do instrutor depois de publicar seu primeiro curso. Enquanto isso, você encontrará toda a ajuda e dicas de que precisa no Studio U em Português.