Por que se tornou um instrutor online?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Leonor C.
Community Moderator
Community Moderator

Por que se tornou um instrutor online?

Olá Instrutores!


À medida que avançamos em nosso novo tema Histórias de Instrutores, adoraríamos saber o motivo de você estar aqui hoje! Seja por ter um novo fluxo de receita ou por querer compartilhar seu conhecimento com o mundo, todos vocês têm seus motivos para se tornarem instrutores online.

 

Com isso, adoraríamos abrir a palavra para esta questão:


Por que você se tornou um instrutor online?

 

Compartilhe sua história nos comentários abaixo!👇

3 RESPOSTAS 3
Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Eu iniciei como uma forma de renda durante um período difícil e acabei ressignificando minha profissão. Um ano antesde lançar meu primeiro curso eu havia pedido demissão de um emprego que estive por 15 anos (coordenador pedagógico bilíngue), desiludido com o ensino e doente (crises de ansiedade, pânico, insônia...).

 

Empreendi e estava dando certo até chegar a pandemia. Eu temia que iria demorar e que não teria fôlego para meu negócio novo continuar, foi aí que decidi criar meu primeiro curso (mesmo não querendo mais dar aula na vida). 

 

Tomei gosto do processo de criação e da interação com os alunos e comecei a aproveitar que estávamos em casa para criar e melhorar. Em meados de 2020 eu já estava ultra-feliz com a minha decisão e hoje me dedico exclusivamente aos cursos.

Sinceramente eu não me lembro exatamente como eu conheci a Udemy, mas lembro que foi em março de 2019, porque aparece a data de publicação do curso rsrs.

 

Mas basicamente eu tive a ideia de criar um curso online de Hipnose que é uma habilidade que aprendi em 2016 e pratico com frequência.

 

Levei cerca de 6 meses para concluir o curso, muitas gravações de rua um trabalho gigantesco, quando terminei eu não fazia a menor ideia de como distribuir, para você ter noção, meu pensamento era anunciar ele no mercado livre e enviar um link no Google Drive para quem comprasse.

 

Pode rir, eu sei que foi uma ideia idiota!

 

Mas com uma rápida pesquisa eu percebi que existiam formas de fazer isso e conheci a plataforma hotmart, então, postei o curso lá e fiz algumas vendas no inicio, mas foi pura sorte de principiante eu não consegui fazer outras vendas por um tempo...

 

E de alguma forma que eu não lembro como meu curso foi parar na Udemy e ganhei cerca de 40 dólares eu acho no primeiro mês,  então depois de e um tempo eu pensei pq não lanço um curso sobre Linguagem não verbal, que no caso outro tema que domino.

 

E de repente a minha mente brilhante concluiu o obvio e que todos aqui já sabiam, porque não lançar cursos sobre tudo que eu sei fazer, massoterapia, oratória, olha sei usar PowerPoint.

 

E aqui estamos, falando sobre tudo isso. 

 

Prazer, Sansão!

 

 

 

Anonymous
Não aplicável

Uma Longa História que vai virar um livro: https://gamma.app/docs/vcdgwb8kvqik7hj

ProfessorMarceloMoraes_0-1699413489733.png

ProfessorMarceloMoraes_0-1699413615184.png

 

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas