Porque alguns cursos sempre estão em primeiro nas buscas?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Luizomf
Pesquisador
Pesquisador

Porque alguns cursos sempre estão em primeiro nas buscas?

Ir para a Solução

Vi uma questão aqui no fórum que me levou a uma análise um tanto interessante... Mesmo que seu curso tenha a melhor qualificação (incluindo o badge de classificação mais alta), mais horas de conteúdo (ou seja, muito mais conteúdo), seja relativamente antigo (por exemplo 1 a 2 anos no ar), com suporte adequado (respondendo TODOS os alunos com menos de 2 horas), atualizando conteúdo desatualizado, incluindo novas aulas constantemente, enfim, tudo de bom que eu possa ressaltar, ainda assim ele não aparece no topo das pesquisas.

 

Eu tenho 2 cursos pagos aqui na plataforma e ambos com classificação de 4,8; ambos com mais de 100 horas de conteúdo; alunos aparentemente muito satisfeitos e mesmo assim meu curso fica lá em terceiro, quarto lugar dependendo da busca.

 

Não estou reclamando, porque mesmo assim isso me gera uma renda absurda. Mas vamos combinar que é desanimador isso. Não te dá vontade de atualizar ou mexer em algo que já está no ar para adicionar melhorias para os alunos.

 

Imaginei que fosse pela quantidade de compras já realizadas, porque um curso mais velho, geralmente vai ter mais vendas. Se ele sempre aparece no topo das pesquisas, consequentemente ele sempre vai ter mais vendas e assim entramos num loop infinito. Cursos com mais vendas sempre receberão mais vendas e cursos com menos vendas sempre ficaram por último.

 

Não sei, só achei estranho e meio desanimador, de verdade. Não importa o que você faça, você NUNCA chega no primeiro lugar.

 

Se alguém souber me explicar como corrigir isso (se for algo da minha parte) eu ficaria muito grato.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Acho que cursos mais bem avaliados deveriam aparecer como primeiras opções, mas parece que não é assim que funciona. Também tenho a impressão que cursos mais antigos, por terem mais alunos inscritos, aparecem nas primeiras posições. Mas também tem a questão do termo usado na busca. Aqueles termos idênticos ou mais próximos ao título do curso, tem a tendência de aparecer primeiro. 

Ver solução na publicação original

1 RESPOSTA 1

Ir para a Solução

Acho que cursos mais bem avaliados deveriam aparecer como primeiras opções, mas parece que não é assim que funciona. Também tenho a impressão que cursos mais antigos, por terem mais alunos inscritos, aparecem nas primeiras posições. Mas também tem a questão do termo usado na busca. Aqueles termos idênticos ou mais próximos ao título do curso, tem a tendência de aparecer primeiro. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas