Posicionamento da Udemy - Precisamos de uma resposta

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Posicionamento da Udemy - Precisamos de uma resposta

Ir para a Solução

Pessoal,

Observando na internet, notei que o Instagram da Udemy Brasil está parado tem 2 anos!

Também notei que a Udemy está sem canal no Youtube no Brasil.

Em relação ao Facebook, parece que a página da Udemy lá não é um página oficial e também está meio abandonada.

Gostaria que a @Giuliana C e @Bella buscassem um retorno da Udemy quanto ao investimento no Brasil.

A minha pergunta - e creio a de todos os instrutores da comunidade Brasil é:

- Quando (e se ) a Udemy vai voltar a investir no Brasil?

Fico no aguardo.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Olá Paulo, tudo bem?

Na verdade falei sobre marketing orgânico e não busca orgânica...
Sim sim, busca orgânica entra como uma estratégia de marketing mas está longe de ser uma estratégia realmente efetiva e pensada dentro de um plano de marketing.

 

Uma estratégia básica de Marketing Digital, levaria em consideração pelo menos 3 etapas da jornada do consumidor (problema, consideração e Decisão) e usuária as principais mídias atuais para promover conteúdo para seu público-alvo.

SEO entra como estratégia sim, mas é apenas uma dentro de um plano de marketing completo, onde a UDEMY deveria estar inserida e ativa em Redes Sociais, E-mails Ativos, etc. 
A Udemy usa bastante o trafego pago para se promover, mas erra (pelo menos no brasil) ao não contemplar em suas campanhas as etapas anteriores do nível de consciência do consumidor  (atração e relacionamento) ..

Só que há 2 anos atrás a UDEMY fazia tudo isso!!! Sim tinha realmente uma estratégia de marketing mais coesa e assertiva.
Porque parou?! Melhorando a pergunta... porque parou no Brasil?

Entendo que essa comunidade não tem relação direta com o Marketing da udemy (obvio) .
O que me incomoda, é a udemy claramente "gastar" tentando transformar essa ferramenta em uma comunidade ativa e participativa... quando na verdade literalmente nós instrutores "chovemos" de reclamações que infelizmente sequer parecem ser ouvidas.
Enfim, essa é minha opinião e como me sinto sendo PARCEIRO da udemy.
  




 

 

 

 

Ver solução na publicação original

15 RESPOSTAS 15

Ir para a Solução

A Kiwify montou um podcast bem legal, a udemy tem estrutura gigante para se tornar um gigante nesse sentido.

 

Eles tem acesso aos instrutores que que seria uma fonte ilimitada de conteúdo, tenho certeza que muitos aqui ficariam felizes em ajudar.

 

@DaniloMota  já tinha percebido isso, e já observei o quanto esse potencial não é explorado, fora que eles perdem monetização do YouTube, e formas orgânicas de trazer alunos.

Ir para a Solução

@DaniloMota Esse descaso da Udemy faz parte da Nova Estratégia de Marketing que começou logo após diminuírem a porcentagem dos instrutores!!!😀😀😀

Ir para a Solução

Pessoal boa tarde

 

Concordo com o Danilo, acabei de verificar o Instagram da Udemy no Brasil a última postagem tem 2 anos. 

Poderia ser reativado mesmo esse canal.   

Eu posso com certeza gerar contéudo.   @Giuliana Caliri e @Bella 

Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá @DaniloMota@Paulo Ferreira Ortodontia@LucianoAlves e @SansaoSeara

 

Esperamos que estejam todos bem e agradecemos muito os feedbacks e preocupação com esta questão, sabemos o quanto isso é importante para os instrutores brasileiros.

 

Estamos em contato com a nossa equipe de marketing para trazer uma resposta mais completa sobre esse assunto para vocês e iremos responder por aqui mesmo assim que tivermos um retorno, tudo bem?

 

Um ótimo dia a todos!

 

 


Giuliana - Udemy International Community Team
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Só Observo, kkkkkkk 

Ir para a Solução

O que mais me entristece é o fato de a udemy não focar em estratégias básicas de marketing orgânico. Mas fica se esforçando em nos empurrar “guela abaixo” a interatividade desta comunidade.

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Eu programo a busca do Google para me alertar sobre novidades para o termo udemy. Pelo menos uma vez por mês eu recebo um link de orgânico, normalmente de artigos ( talvez pagos). 
se você buscar por curso e seu nicho, há uma boa chance de aparecer um link não patrocinado da udemy. Tudo isso é orgânico. Cada novo curso de um tópico diferente aumenta o orgânico.

 


A comunidade é opcional. Não está relacionado ao marketing. É para apoio a instrutores.

Ir para a Solução

Olá Paulo, tudo bem?

Na verdade falei sobre marketing orgânico e não busca orgânica...
Sim sim, busca orgânica entra como uma estratégia de marketing mas está longe de ser uma estratégia realmente efetiva e pensada dentro de um plano de marketing.

 

Uma estratégia básica de Marketing Digital, levaria em consideração pelo menos 3 etapas da jornada do consumidor (problema, consideração e Decisão) e usuária as principais mídias atuais para promover conteúdo para seu público-alvo.

SEO entra como estratégia sim, mas é apenas uma dentro de um plano de marketing completo, onde a UDEMY deveria estar inserida e ativa em Redes Sociais, E-mails Ativos, etc. 
A Udemy usa bastante o trafego pago para se promover, mas erra (pelo menos no brasil) ao não contemplar em suas campanhas as etapas anteriores do nível de consciência do consumidor  (atração e relacionamento) ..

Só que há 2 anos atrás a UDEMY fazia tudo isso!!! Sim tinha realmente uma estratégia de marketing mais coesa e assertiva.
Porque parou?! Melhorando a pergunta... porque parou no Brasil?

Entendo que essa comunidade não tem relação direta com o Marketing da udemy (obvio) .
O que me incomoda, é a udemy claramente "gastar" tentando transformar essa ferramenta em uma comunidade ativa e participativa... quando na verdade literalmente nós instrutores "chovemos" de reclamações que infelizmente sequer parecem ser ouvidas.
Enfim, essa é minha opinião e como me sinto sendo PARCEIRO da udemy.
  




 

 

 

 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Temos aqui a palavra de quem sabe o que fala, sem base na emoção, no partidarismo, ou na intenção de fazer média para sair bem na foto, apenas uma avaliação técnica, UMA ANALISE SÉRIA E BEM FUNDAMENTADA, da nossa realidade, falta transparência na tomada de decisões, que são feita de forma unilateral, sem a mínima modéstia, ou consulta, não existe nenhuma garantia, que nos de a mínima garantia jurídica, que nós permita investir tempo na plataforma,  EXEMPLO QUE NADA TEM A VER COM O ASSUNTO: estava analisando os números do UFB, pensando em investir em mais aulas, dedicar tempo, o que me impediu de fazer, MEDO, MEDO, MEDO, de trabalhar, é do nada a UDEMY, vem e abaixa o percentual, como já fez diversas vezes. ENTÃO na  DÚVIDA, FICA A CERTEZA DE NÃO FAZER.

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Boas colocações Roberto.

 

Lembro de ações muito legais como os vídeos no YouTube, participação em eventos, parcerias, entre outros.

 

Hoje em dia eu só vejo as propagandas do Google.

 

Vou colocar o que acho, sem me considerar o rei da verdade, cuja opinião jamais deve ser contestada. Segue minhas hipóteses:

 

1) Com a diferença cambial, Brasil dá um retorno muito menor atualmente. Eu desconfio que a Udemy perdeu cerca de 50% dos lucros. Como eu monitoro meus números, e tenho cursos em áreas distintas como top 1 ou 2, creio que a venda média por curso inferior a 5 dólares prejudicou muito a receita, o que prejudica investimentos, mas ajuda no crescimento (valor baixo, mais alunos).

 

2) Investimento no UFB. UFB é um sucesso. Amo o UFB. Provavelmente boa parte do investimento de marketing foi para o acelerar o UFB e futuramente a assinatura. São modelos diferentes e que demandam estratégias diferentes da venda.

Em relação à comunidade:

 

Quando eu me candidatei a Community Champion, questionei isso. Porque manter uma comunidade onde membros passam mais tempo reclamando das mesmas coisas do que ajudando realmente os novos instrutores? Afinal, os novos aue entram, ao ver a quantidade de reclamações dos mesmos assuntos, - (que não vão mudar, pois a udemy é uma empresa global, logo, precisa atender regras e restrições de diversos países), acabam saindo da comunidade.

 

Acredito que o motivo de ainda manterem a comunidade é o compromisso da Udemy de dar oportunidade a todos. Está na missão da Udemy: “Melhore vidas por meio do aprendizado“. Da mesma forma que pessoas maravilhosas e positivas como o Phil Ebiner, Scott Duffy entre outros me ajudaram, eu aceitei ser community champion, apesar de toda negatividade que vejo, pois quero ajudar outras pessoas.

 

A udemy tem mais de 60 mil instrutores em diversos países. Brasil é um dos poucos países  com escritório próprio. A udemy deve ter mais de mil funcionários espalhados em diversos países, mas eu vejo na comunidade que tem gente que pensa que a udemy é um negócio pequeno, que são meia dúzia de pessoas tocando. Eu já estive na sede da Udemy, em São Francisco. Eu fiquei muito impressionado. E olha que trabalhei para duas gigantes da tecnologia, a IBM e a Xerox.

 

Enfim, continuo acreditando muito na Udemy, afinal, se não acreditasse, não ficaria aqui perdendo meu tempo.

 

Se eu aplaudo tudo? Não, perdi com a mudança da receita, mas continuo ganhando bem e gostando de ter cursos na Udemy, logo, continuo.

 

Acho importante as críticas, só incomoda quando é sempre a mesma repetição de crítica, como se criticar constantemente sobre o mesmo assunto fosse mudar as estratégias da udemy. Não é o caso deste post sobre o Instagram da Udemy, que é válido, é claro.

 

Roberto, em momento algum estou direcionando algo a você, pelo contrário. Eu só gostaria que tivéssemos um movimento  mais forte de compartilhar estratégias de crescimento e a ajudar os novos. E sim, seus pontos são super-validos. Eu gostaria da volta da propaganda no YouTube, por exemplo.

 

Abraços

Ir para a Solução

Está difícil ter ânimo para fazer novos cursos para a Udemy. Na realidade a Udemy jogou um balde de água fria na minha energia criativa.

Bella
Community Manager
Community Manager

Ir para a Solução

Oi @DaniloMota, obrigada por dedicar um tempo para levantar essa questão aqui na comunidade.

 

Continuamos investindo no mercado brasileiro, além de investir no desenvolvimento da plataforma e no aprimoramento de ferramentas para instrutores.

 

Muitos fatores globais e econômicos – desvalorização cambial, a pandemia do COVID-19 etc. – tornaram mais desafiador para os instrutores competirem no mercado brasileiro, mas continuamos comprometidos com o mercado e nosso plano é continuar a sustentá-lo com nossos esforços de marketing.

 

Na verdade, a Udemy expandiu substancialmente a presença da Udemy Business no Brasil nos últimos anos, adicionando equipes dedicadas de vendas e Customer Success (sucesso do cliente) para ajudar a expandir o programa na região.

 

Em relação às contas das redes sociais, entrei em contato com nossa equipe responsável e tenho o prazer de informar que revigorar as redes sociais brasileiras da Udemy é algo que está no radar deles. Eles esperam fazer isso em um futuro próximo. Iremos manter nossa comunidade atualizada sobre isso!  

 

Entendemos sua frustração e quero te garantir que estamos ouvindo e levando suas preocupações para a equipe mais ampla da Udemy. Portanto, sinta-se à vontade para continuar compartilhando seu feedback construtivo conosco. 

 

Por favor, me avise se eu puder ajudar com qualquer outra coisa! 

 

Bella Almeida

Udemy Community

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Obrigado por responder. Eu esperava que eles falassem algo mais concreto sobre o investimento no Brasil. Acompanho o Instagram da Udemy e tem bastante conteúdo lá, inclusive lives com instrutores toda a semana. Também tem um link na BIO que direcionada para uma página com vários cursos. Acho que coisas assim ajudaria bastante a vender mais e é algo que, para uma empresa como a Udemy, seria até simples de executar.

Enfim, só resta esperar se algo vai acontecer. 

Vamos em frente!Captura de Tela 2022-07-15 às 14.48.28.png

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Eu acredito que para ter lives semanais de instrutores, seria necessário ter uma participação bem maior de diferentes instrutores aqui na comunidade. A baixa participação de instrutores na comunidade dificulta ações como esta de lives semanais. 

Acredito que o número de visitantes regulares da comunidade em português deve ser menor que 20, com uma participação ativa inferior a 10.

 

Por isso que é importante ter uma comunidade que funcione como uma comunidade de troca. Acaba que muitas vezes funciona apenas para apontar problemas que, na verdade, deveriam ser reportados à equipe de suporte.

 

Eu nunca publico problemas aqui pois sei que o foco da comunidade é outro. Se tenho algum problema, entro em contato direto com o suporte adequado.

 

Mas vamos ver se a gente consegue tornar esta comunidade mais atraente para instrutores @DaniloMota . Nossa missão 🙂.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Solucionar Problemas é o foco hoje, por que são muitos, esta semana falei do caso do erro nos cupons, que nos tiram as vendas, quem vai pagar impulsionamento CARO  para deixar venda para UDEMY. ESSA COMUNIDADE é meio uma terapia, a atenção que recebemos, nos dá sensação, ESPERANÇA que um dia algo pode mudar, eu já deixei mais de 370 contribuições aqui, algumas delas já estão sendo colocadas em prática, como o caos dos CURSOS VIPS. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas