Preço que a Udemy vende nossos cursos, uma vergonha

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
capeleto
Desbravador Desbravador
Desbravador

Preço que a Udemy vende nossos cursos, uma vergonha

Ir para a Solução

Olá pessoal, tudo bem? Tenho observado como a Udemy faz pouco caso dos instrutores que participam do programa de descontos, vendendo seus cursos a preço de banana, só pra dar um exemplo, meu curso de SolidWorks tem sido oferecido a 23 reais, e eles ainda ficam com 75%, 50% do valor, duas coisas aqui, um assalto por ficarem com uma porcentagem tão alta, e um descaso total com o instrutor. Para a Udemy que vende centenas de milhares de cursos todos os dias, e é cômodo pra eles venderem a este preço, o instrutor é desvalorizado,  é obrigado a buscar outras formas de renda, ele fica com pouco tempo disponível pra se dedicar ao curso que está produzindo, afetando também sua qualidade, e por aí vai.

5 SOLUÇÕES ACEITES

Ir para a Solução

Opa!

Se não gostar desses valores você pode escolher não participar do sistema de promoções. Acesse o item Gerenciar acordos promocionais e desmarque as opções selecionadas em Programa de promoçõesPrograma de Reforço de Marketing. Assim, seus cursos não entram nas promoções e são vendidos apenas pelo preço que você selecionou ou com os descontos dos cupons criados por você.

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

É brow 😄 .. 

To aqui a quase 1 ano 'vendendo' cursos, você tem algumas saídas interessantes que é o que estou começando a fazer:

 

1. Mantenha sua conta nas promoções;

2. Crie uma segunda conta sem participar das promoções (eu fiz isso, coloquei o nome de Cursos Faixa Preta - Ricardo Milbrath) ainda não postei lá, por preços fixos.

3. Use essa conta de preço fixo, estratégias externas (vou fazer isso) e para iscas digitais (cursos grátis de 2 horas e utilize com sabedoria a Aula Bônus).

 

A marca da Udemy é vender cursos de qualidade a preço baixo, 99,99999% dos usuários esperam as promoções para comprarem cursos porque sabem que o preço vai despencar.

As pessoas dizem que o 'volume' vale a pena, mas não pensam pelo seguinte lado. 

Se você tem um curso de 129 reais e faz 1 venda por dia neste valor, em 5 dias quantos cursos a 21,99 você precisa vender para se igualar o resultado do preço fixo?

 

O 'problema' é que se você depender exclusivamente da udemy, você precisa participar de promoções, se você tem um site que a pessoa compra por seu link e você bola uma estratégia, venda pelo preço fixo em uma segunda conta.

 

Ah, eu tenho certificado SolidWorks e Autocad KKKK :d

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Irmão, sua questão faz sentido se você não analisar o modelo de negócios da UDEMY, sim cursos baratos para uma base gigante, ai sendo seu curso de qualidade + tempo de maturação e sim vai compensar. (importante dizer, não estou dizendo que seu curso não tem qualidade, mas a não se que sejas um produtor de conteúdo com público próprio, mesmo com cursos de qualidade vai ter que ter paciência.  )

Antes que você me pergunte, não, não trabalho na UDEMY e não estou aqui "passando pano" para erros, sim existem na plataforma, mas meu irmão, não sei quanto tempo está na plataforma, mas meus primeiros 6 meses na plataforma, vendi o que hj vendo em 12 horas.

Ah mais 50% de 30 reais é sacanagem, pensei assim: Qual investimento hoje te dá 30% de retorno? sem custo com colaboradores, aluguel, impostos e outras "bruxarias" para se empreender.

 

Meu conselho final, crie suas outras alternativas, mas não não veja a Udemy com "Um capitalista malvadão", sim capitalista, mas pode ser um grande parceiro seu. Conferi ai meu post "de 12 dolares a 12 mil reais" acho legal vc ler. Sucesso e e conte comigo.

 

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

@WashingtonJ692 respeito seu ponto de vista. Concordo que deve se abrir uma janela para conversas com a empresa, isso é fundamental. Mas, reivindicações legítimas são importantes para ambos lados (empregador x empregado; empresa x consumidor). A partir do momento que a empresa conhece seus pontos fracos ela conseguirá desenvolver uma estratégia, modelo de negócio e produtos/serviços melhores.

 

Por outro lado, na minha opinião, não ser forçado a algo não significa que você não possa lutar para que aquilo melhore. É assim que a sociedade evolui. Pessoas não são forçadas a trabalharem em x economia ou a consumir y produto/serviço. São essas críticas construtivas que fazem com que as empresas desenvolvam produtos melhores e que tenhamos melhores condições de trabalho. Agora sim, se a insatisfação for grande e perceber que a probabilidade de melhorias são mínimas, neste caso o melhor caminho é seguir seu conselho e buscar outras alternativas. 

 

Essa é apenas a minha opinião pessoal, com base nas influências sociais, culturais e crenças que me cercam. Respeito o ponto de vista de todos dos professores e também da Udemy. Acredito que o importante é dialogar para buscar algo que favoreça ambos lados.

 

Gosto muito da comparação com a NBA (National Basketball Association). Mesmo ganhando bilhões os atletas reivindicaram melhores salários e melhores condições de trabalho. Por isso, que a NBA é a potencia que é hoje e os atletas não querem sair de lá.

 

Ver solução na publicação original

capeleto
Desbravador Desbravador
Desbravador

Ir para a Solução

Exatamente André, falou tudo e mais um pouco, a plataforma gasta muito com tudo que já sabemos, mas me desculpe a Udemy, isso não justifica o que a Udemy oferece aos instrutores.

 

 

Luciano Capeleto

Instrutor

Ver solução na publicação original

34 RESPOSTAS 34

Ir para a Solução

Irmão, sua questão faz sentido se você não analisar o modelo de negócios da UDEMY, sim cursos baratos para uma base gigante, ai sendo seu curso de qualidade + tempo de maturação e sim vai compensar. (importante dizer, não estou dizendo que seu curso não tem qualidade, mas a não se que sejas um produtor de conteúdo com público próprio, mesmo com cursos de qualidade vai ter que ter paciência.  )

Antes que você me pergunte, não, não trabalho na UDEMY e não estou aqui "passando pano" para erros, sim existem na plataforma, mas meu irmão, não sei quanto tempo está na plataforma, mas meus primeiros 6 meses na plataforma, vendi o que hj vendo em 12 horas.

Ah mais 50% de 30 reais é sacanagem, pensei assim: Qual investimento hoje te dá 30% de retorno? sem custo com colaboradores, aluguel, impostos e outras "bruxarias" para se empreender.

 

Meu conselho final, crie suas outras alternativas, mas não não veja a Udemy com "Um capitalista malvadão", sim capitalista, mas pode ser um grande parceiro seu. Conferi ai meu post "de 12 dolares a 12 mil reais" acho legal vc ler. Sucesso e e conte comigo.

 

capeleto
Desbravador Desbravador
Desbravador

Ir para a Solução

Olá Othon, tudo bem? Cara, você me abriu a mente, não tinha parado para pensar nas coisas que colocou aqui, faz todo sentido, o meu curso é bom, e é só ter paciência. Abraços e obrigado.

 

Att,

Luciano Capeleto

Instrutor

Ir para a Solução

Po, irmão fico feliz se alguma informação ai foi útil pra vc e vai por mim mesmo, eu estava certo de que cursos tão baratas era furada e quase não entrei para a UDEMY por causa do valores dos cursos, mas graças a Deus de verdade, resolvi ariscar.  Sucesso ai e vamos em frente.

Ir para a Solução

sugiro ir para a hotmart.

Ir para a Solução

Realmente toda a infraestrutura e custos com publicidade "justificam" o share entre professores e plataforma. 

 

Contudo, o questionamento do @capeleto faz sentido. É importante questionar a margem oferecida aos professores. Reivindicações como esta são fundamentais para a valorização dos professores. Temos que pensar que não somos meros produtores de conteúdos. Nós fazemos a diferença, geramos mais que conteúdo, geramos conhecimento utilizado para melhorar a vida das pessoas e a sociedade. São anos de experiências de teorias e práticas que estamos compartilhando. Não podemos aceitar que a internet seja uma extensão do que se vive no presencial, onde os professores são desvalorizados e recebem cada vez mais salários mais baixos.

 

Outro ponto importante: assim como a Udemy tem custos com infraestrutura os professores também têm. Fazer um curso online demanda tempo e investimento. É mais trabalhoso gravar um curso do que fazer presencialmente e demanda muito tempo. 

 

O pessoal colocou várias alternativas interessantes, gosto muito da estratégia do @ricardomilbrath . Acho que vale apena investir por esse caminho. Particularmente, eu tenho os cursos aqui na plataforma e procuro criar um portfólio para ampliar os tipos de serviço.

  
 
 
 
 
 
 
 

 

Ir para a Solução

@capeleto e demais colegas. Tem um grupo no Facebook criado por instrutores para instrutores para podermos compartilhar dúvidas, fazer parcerias, etc. Segue link:

https://www.facebook.com/groups/1197989133906131

Ir para a Solução

O grupo Instrutores UDM tem 257 membros. Acho que foi criado logo o oficial ser fechado.

capeleto
Desbravador Desbravador
Desbravador

Ir para a Solução

Exatamente André, falou tudo e mais um pouco, a plataforma gasta muito com tudo que já sabemos, mas me desculpe a Udemy, isso não justifica o que a Udemy oferece aos instrutores.

 

 

Luciano Capeleto

Instrutor

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Hotmart não vende nada orgânico, ..... tem layout de trabalho péssimo, suporte é um lixo, trava os vídeos ..... me deixe por aqui na UDEMY sendo feliz.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

HOTMART NÃO VENDE NADA, PÉSSIMO SUPORTE E interface nada amigável. "to fora "

Ir para a Solução

Estou chegando agora. Boa tarde. Não quero ser advogado da Udemy. Mas já pensaram na estratégia de produção que vocês estão trabalhando. Já tentaram negociar com a Udemy. E por outro lado, ninguém é forçado a ficar com a empresa. Tem outras no mercado do segmento. Sem falar que todos concordaram com o contrato.

Ir para a Solução

@WashingtonJ692 respeito seu ponto de vista. Concordo que deve se abrir uma janela para conversas com a empresa, isso é fundamental. Mas, reivindicações legítimas são importantes para ambos lados (empregador x empregado; empresa x consumidor). A partir do momento que a empresa conhece seus pontos fracos ela conseguirá desenvolver uma estratégia, modelo de negócio e produtos/serviços melhores.

 

Por outro lado, na minha opinião, não ser forçado a algo não significa que você não possa lutar para que aquilo melhore. É assim que a sociedade evolui. Pessoas não são forçadas a trabalharem em x economia ou a consumir y produto/serviço. São essas críticas construtivas que fazem com que as empresas desenvolvam produtos melhores e que tenhamos melhores condições de trabalho. Agora sim, se a insatisfação for grande e perceber que a probabilidade de melhorias são mínimas, neste caso o melhor caminho é seguir seu conselho e buscar outras alternativas. 

 

Essa é apenas a minha opinião pessoal, com base nas influências sociais, culturais e crenças que me cercam. Respeito o ponto de vista de todos dos professores e também da Udemy. Acredito que o importante é dialogar para buscar algo que favoreça ambos lados.

 

Gosto muito da comparação com a NBA (National Basketball Association). Mesmo ganhando bilhões os atletas reivindicaram melhores salários e melhores condições de trabalho. Por isso, que a NBA é a potencia que é hoje e os atletas não querem sair de lá.

 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Acho esse discurso " ninguém é obrigado " tão simplista ....não acrescenta em nada .............. e chega ser ofensivo a  quem só quer buscar melhorar nosso sistema de trabalho.

capeleto
Desbravador Desbravador
Desbravador

Ir para a Solução

Meu amigo, a questão não é concordar com o contrato ou não, ele pode ser como está, mas com um pouco mais de consideração pelo instrutor, que é a peça principal disso tudo.

 

Luciano Capeleto

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas