em 07-23-2020 09:22 AM
Ir para a SoluçãoOlá pessoal, tudo bem? Tenho observado como a Udemy faz pouco caso dos instrutores que participam do programa de descontos, vendendo seus cursos a preço de banana, só pra dar um exemplo, meu curso de SolidWorks tem sido oferecido a 23 reais, e eles ainda ficam com 75%, 50% do valor, duas coisas aqui, um assalto por ficarem com uma porcentagem tão alta, e um descaso total com o instrutor. Para a Udemy que vende centenas de milhares de cursos todos os dias, e é cômodo pra eles venderem a este preço, o instrutor é desvalorizado, é obrigado a buscar outras formas de renda, ele fica com pouco tempo disponível pra se dedicar ao curso que está produzindo, afetando também sua qualidade, e por aí vai.
Solucionado! Ir para a Solução.
em 07-23-2020 02:12 PM
Ir para a SoluçãoOpa!
Se não gostar desses valores você pode escolher não participar do sistema de promoções. Acesse o item Gerenciar acordos promocionais e desmarque as opções selecionadas em Programa de promoções e Programa de Reforço de Marketing. Assim, seus cursos não entram nas promoções e são vendidos apenas pelo preço que você selecionou ou com os descontos dos cupons criados por você.
em 07-30-2020 07:10 AM
Ir para a SoluçãoÉ brow 😄 ..
To aqui a quase 1 ano 'vendendo' cursos, você tem algumas saídas interessantes que é o que estou começando a fazer:
1. Mantenha sua conta nas promoções;
2. Crie uma segunda conta sem participar das promoções (eu fiz isso, coloquei o nome de Cursos Faixa Preta - Ricardo Milbrath) ainda não postei lá, por preços fixos.
3. Use essa conta de preço fixo, estratégias externas (vou fazer isso) e para iscas digitais (cursos grátis de 2 horas e utilize com sabedoria a Aula Bônus).
A marca da Udemy é vender cursos de qualidade a preço baixo, 99,99999% dos usuários esperam as promoções para comprarem cursos porque sabem que o preço vai despencar.
As pessoas dizem que o 'volume' vale a pena, mas não pensam pelo seguinte lado.
Se você tem um curso de 129 reais e faz 1 venda por dia neste valor, em 5 dias quantos cursos a 21,99 você precisa vender para se igualar o resultado do preço fixo?
O 'problema' é que se você depender exclusivamente da udemy, você precisa participar de promoções, se você tem um site que a pessoa compra por seu link e você bola uma estratégia, venda pelo preço fixo em uma segunda conta.
Ah, eu tenho certificado SolidWorks e Autocad KKKK :d
08-03-2020 12:32 PM - editado 08-03-2020 12:33 PM
Ir para a SoluçãoIrmão, sua questão faz sentido se você não analisar o modelo de negócios da UDEMY, sim cursos baratos para uma base gigante, ai sendo seu curso de qualidade + tempo de maturação e sim vai compensar. (importante dizer, não estou dizendo que seu curso não tem qualidade, mas a não se que sejas um produtor de conteúdo com público próprio, mesmo com cursos de qualidade vai ter que ter paciência. )
Antes que você me pergunte, não, não trabalho na UDEMY e não estou aqui "passando pano" para erros, sim existem na plataforma, mas meu irmão, não sei quanto tempo está na plataforma, mas meus primeiros 6 meses na plataforma, vendi o que hj vendo em 12 horas.
Ah mais 50% de 30 reais é sacanagem, pensei assim: Qual investimento hoje te dá 30% de retorno? sem custo com colaboradores, aluguel, impostos e outras "bruxarias" para se empreender.
Meu conselho final, crie suas outras alternativas, mas não não veja a Udemy com "Um capitalista malvadão", sim capitalista, mas pode ser um grande parceiro seu. Conferi ai meu post "de 12 dolares a 12 mil reais" acho legal vc ler. Sucesso e e conte comigo.
em 09-18-2020 03:39 PM
Ir para a Solução@WashingtonJ692 respeito seu ponto de vista. Concordo que deve se abrir uma janela para conversas com a empresa, isso é fundamental. Mas, reivindicações legítimas são importantes para ambos lados (empregador x empregado; empresa x consumidor). A partir do momento que a empresa conhece seus pontos fracos ela conseguirá desenvolver uma estratégia, modelo de negócio e produtos/serviços melhores.
Por outro lado, na minha opinião, não ser forçado a algo não significa que você não possa lutar para que aquilo melhore. É assim que a sociedade evolui. Pessoas não são forçadas a trabalharem em x economia ou a consumir y produto/serviço. São essas críticas construtivas que fazem com que as empresas desenvolvam produtos melhores e que tenhamos melhores condições de trabalho. Agora sim, se a insatisfação for grande e perceber que a probabilidade de melhorias são mínimas, neste caso o melhor caminho é seguir seu conselho e buscar outras alternativas.
Essa é apenas a minha opinião pessoal, com base nas influências sociais, culturais e crenças que me cercam. Respeito o ponto de vista de todos dos professores e também da Udemy. Acredito que o importante é dialogar para buscar algo que favoreça ambos lados.
Gosto muito da comparação com a NBA (National Basketball Association). Mesmo ganhando bilhões os atletas reivindicaram melhores salários e melhores condições de trabalho. Por isso, que a NBA é a potencia que é hoje e os atletas não querem sair de lá.
em 10-05-2020 01:07 PM
Ir para a SoluçãoExatamente André, falou tudo e mais um pouco, a plataforma gasta muito com tudo que já sabemos, mas me desculpe a Udemy, isso não justifica o que a Udemy oferece aos instrutores.
Luciano Capeleto
Instrutor
em 07-23-2020 02:12 PM
Ir para a SoluçãoOpa!
Se não gostar desses valores você pode escolher não participar do sistema de promoções. Acesse o item Gerenciar acordos promocionais e desmarque as opções selecionadas em Programa de promoções e Programa de Reforço de Marketing. Assim, seus cursos não entram nas promoções e são vendidos apenas pelo preço que você selecionou ou com os descontos dos cupons criados por você.
em 07-24-2020 02:32 AM
Ir para a Solução@capeleto entendo sua revolta.
Mas o propósito da Udemy é esse, oferecer cursos de alta qualidade por um preço muito baixo. Veja desse ângulo: é um trabalho social de qualificação mundial.
Só não deixe isso tirar sua paz. Uma sugestão é fazer o que Márcio comentou a segunda é você montar uma nova conta na Udemy e colocar os cursos mais Hard, aqueles que você não quer que a Udemy divulgue.
Agora se você quer que eles vendam os cursos, divulgue para você e no preço original, infelizmente não é a plataforma ideal. 😞
em 07-24-2020 03:43 PM
Ir para a SoluçãoOlá Isaac, tudo bem? Esse discurso de tabalho social que a Udemy utiliza é balela, eles só estão vendo o lado deles, eles não estão nem aí para o instrutor e nem para os menos favorecidos, eles vendem os cursos a preço de banana, ganham muito, porque vendem centenas de milhares todos os dias, o instrutor que se dane, e de quebra ainda dizem que tem o objetivo de trabalho social. O que quero dizer é que eles podiam utilizar um pouco mais de ponderação, melhorar os rendimentos do instrutor, e tudo isso sem perder a essência da plataforma, que é o trabalho social rss.
em 07-25-2020 05:36 PM
Ir para a Solução@capeleto a plataforma vai te dar um volume de vendas monstro. Logo tu vai ver que vale a pena.
Att
Evaldo Júnior
em 07-29-2020 07:56 PM
Ir para a SoluçãoOlá Evaldo tudo bem? Então você deve ter mais tempo do que eu aqui na plataforma e deve conhecer melhor como as vendas se comportam depois de um certo tempo que o conteúdo é colocado. Abraços.
Att
Luciano Capeleto
07-25-2020 09:07 PM - editado 07-26-2020 07:17 PM
Ir para a SoluçãoMeu Nobre esta sendo tremendamente injusto ....... o custo de divulgação ..... e o que impulsiona as vendas ..... na verdade se você ficar com 25 % sobre as vendas, eles tambem ficam com 25 % o resto é custo de divulgação......... E O NOBRE ACHA BARATO MANTER TODA ESTA ESTRUTURA ...... QUE A UDEMY OFERECE ..... BACKUP, STREAM...E TUDO MAIS SEM LHE COBRAR NADA... ... você pode contratar este serviço de outra empresa e pagar algo em torno de R$ 1000 mensais .... para 1000 alunos..... faça sua pesquisa, Eadbox..... E AFINS ....... agora falando de capacidade de vendas ...... nada se compara a UDEMY ....... lancei um curso a exatos, hoje, 30 dias ...... resultado 470 alunos e mais de 1000 dolares. AGORA VOCÊ PODE VENDER POR SUA CAPACIDADE ORGANICA DE DIVULGAÇÃO E FICAR COM 97 % DESSA VENDA.
em 07-29-2020 08:00 PM
Ir para a SoluçãoOlá amigo, você trabalha na Udemy? kkk
em 07-30-2020 02:01 PM
Ir para a Solução@capeleto o que o @Professor Marcelo Moraes está falando faz todo sentido. Eu não sei em que você atua mas entendo que marketing, vendas e infraestrutura de TI custam caro. Realmente quando você vê que ganhou USD$ 0,90 na venda de um curso você fica indignado mas a proposta da Udemy de podermos optar por entrar nas vendas promocionais não vi em outra plataforma. Eu não tenho a menor condição de realizar minhas vendas por conta própria, por vários motivos. Não tenho grana para aportar em publicidade (google, facebook, instagram etc), não tenho conhecimento necessário (ainda) e meu tempo dedicado aos meus Udemy está bem limitado. Sem fazer nada eu cheguei a fazer mais de USD$500 em um mês, o que considero bom com os 3 cursos que eu tenho publicados que não são cursos para um público geral.
Se você quer ficar com a maior parte você tem possibilidade sim, mas o esforço da venda tem que ser seu, aí você fica com os 97%. Esqueça o discurso romântica. Pra fazer grana tem que ter volume, muitos cursos, muitos alunos, e qualidade para ser competitivo.
No grupo do facebook, antes desse espaço existir, alguns instrutores postavam seus rendimentos muito bons mesmo participando das promoções.
No final das contas você tem opção mesmo na Udemy para ficar com a fatia maior.
em 09-16-2020 10:45 AM
Ir para a SoluçãoNão Trabalho, como funcionário, mais trabalho como gerador e criador de conteúdo, .... mas seu comentário, precisava ser respondido, olhe meu resultado em 70 dias .......................... SEM NENHUM IMPULSIONAMENTO DE MINHA PARTE.
em 11-28-2020 04:54 PM
Ir para a Soluçãoem 11-27-2020 12:20 PM
Ir para a SoluçãoConcordo, eu gastei 400 Reais para impulsionamentos no FB e IG um curso de Comex. mais de 400 pessoas clicaram no link. Formatei as promoções por grupo de interessa, idade, região etc....
Sabe quantas pessoas compraram? duas, ganhei 97 % sobre a receita bruta o que meu deu cerca de R$ 48,00, fora o trabalho de pensar na arte das postagens, nem olhei os detalhes para não passar nervoso, pois acho quem comprou foi por meio de uma postagem gratuita no FB em em grupo de Comex
Não fiz mais nada, parei 30 dias faturei USD 100. Sim. meu curso de Comércio Exterior não tem demanda. mas estou contente, pois só tenho 60 dias de Udemy
Eu acho que o problema não é com a Udemy, é com quem não quer pagar acima de R$ 39,00. Quem não gosta dos valores aumente para acima de R$ 100,00 e tira da promoção, mesmo que for em outra conta.
Abraços
em 11-27-2020 12:59 PM
Ir para a Solução@OsvaldoEsteves você sentiu na pele o que é fazer marketing digital. Não é tão simples quanto parece e estratégias de curto prazo são complicadas de gerar resultados. Outro ponto que temos que ficar espertos é que quando direcionamos as pessoas do Facebook para cá, estamos direcionando não só para os nossos cursos, mas para todos os outros. É muito difícil que as pessoas comprem o curso de cara. Lógico que vão olhar outras opções e aí pode ser que elas nem voltem para os nossos cursos e comprem outros. O que vejo algumas pessoas fazendo é criar carteiras de pessoas interessadas (engajamento em redes sociais, pegar dados de contato, páginas em redes sociais etc.), depois tentam "amarrar" bem os possíveis alunos, só depois disso converter em vendas.
Esse tipo de ação agressiva de marketing direcionando as pessoas para a plataforma da Udemy é perigosa para nós, mas é 100% eficiente para a Udemy, pois mesmo que não comprem os nossos cursos, irão comprar de terceiros ou na pior das hipóteses a Udemy consegue divulgar a marca.
12-06-2020 10:39 AM - editado 12-06-2020 10:40 AM
Ir para a SoluçãoUdemy fazendo trabalho social... Essa é boa!
em 07-30-2020 07:10 AM
Ir para a SoluçãoÉ brow 😄 ..
To aqui a quase 1 ano 'vendendo' cursos, você tem algumas saídas interessantes que é o que estou começando a fazer:
1. Mantenha sua conta nas promoções;
2. Crie uma segunda conta sem participar das promoções (eu fiz isso, coloquei o nome de Cursos Faixa Preta - Ricardo Milbrath) ainda não postei lá, por preços fixos.
3. Use essa conta de preço fixo, estratégias externas (vou fazer isso) e para iscas digitais (cursos grátis de 2 horas e utilize com sabedoria a Aula Bônus).
A marca da Udemy é vender cursos de qualidade a preço baixo, 99,99999% dos usuários esperam as promoções para comprarem cursos porque sabem que o preço vai despencar.
As pessoas dizem que o 'volume' vale a pena, mas não pensam pelo seguinte lado.
Se você tem um curso de 129 reais e faz 1 venda por dia neste valor, em 5 dias quantos cursos a 21,99 você precisa vender para se igualar o resultado do preço fixo?
O 'problema' é que se você depender exclusivamente da udemy, você precisa participar de promoções, se você tem um site que a pessoa compra por seu link e você bola uma estratégia, venda pelo preço fixo em uma segunda conta.
Ah, eu tenho certificado SolidWorks e Autocad KKKK :d
em 08-11-2020 10:37 AM
Ir para a SoluçãoOlá Ricardo!
Achei a ideia de segundo cadastro genial!
Mas fiquei com uma dúvida: isso não seria bloqueado pela plataforma por ter cursos duplicados? Não poderia ferir a política de exclusividade?
Ou a ideia é refazer, reformular os cursos tornando-os diferentes dos originais?
obrigada!
em 09-16-2020 10:48 AM
Ir para a SoluçãoSão Cursos diferentes.
@BrunaCunha331 escreveu:Olá Ricardo!
Achei a ideia de segundo cadastro genial!
Mas fiquei com uma dúvida: isso não seria bloqueado pela plataforma por ter cursos duplicados? Não poderia ferir a política de exclusividade?
Ou a ideia é refazer, reformular os cursos tornando-os diferentes dos originais?
obrigada!
em 09-18-2020 01:29 PM
Ir para a SoluçãoMuito boa a dica, principalmente para a Udemy se armar contra estas estratégias. Ou vocês acham que não estão acompanhando todas estas conversas?
em 09-18-2020 02:50 PM
Ir para a Solução@WashingtonJ692 sim, você está certo. Eles acompanham e até tem modelos de machine learning para cruzar os dados. Com certeza qualquer tipo de manifestação que eles achem que podem ameaçar os negócios deles serão coibidas. Infelizmente quem tem poder dita as regras
@WashingtonJ692 escreveu:Muito boa a dica, principalmente para a Udemy se armar contra estas estratégias. Ou vocês acham que não estão acompanhando todas estas conversas?
.
11-28-2020 05:36 PM - editado 12-06-2020 02:20 PM
Ir para a SoluçãoNão estrou fazendo nada de ilegal, de errado, apenas trabalhando. pesquisando ....... O MAIOR ERRO NÃO ESTA EM FAZER , E SIM EM NADA FAZER.
em 12-05-2020 07:02 AM
Ir para a SoluçãoPrefiro ter grandeza de pensamento.
Utilizador | Contagem de curtidas |
---|---|
10 | |
7 | |
6 | |
6 | |
4 |
Ops, parece que você não é um instrutor registrado da Udemy. Quer se tornar um? Adoraríamos receber você!
Torne-se um instrutor Já é um instrutor? Acesse
Você poderá entrar no Clube do instrutor depois de publicar seu primeiro curso. Enquanto isso, você encontrará toda a ajuda e dicas de que precisa no Studio U em Português.