Preço

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Preço

Tenho apenas 2 cursos pequenos na plataforma. Estou começando e queria saber a opinião de vcs. O primeiro curso fiz gratuito e tem tido adesão pouco a pouco. O segundo coloquei o valor de 84,99 inicialmente, depois pesquisando achei que estava acima do mercado e coloquei 54,99. AInda assim, neste mes tive apenas 1 inscrição apesar de estar nas promoções da udemy e divulgar cupons com valor minimo. A pergunta é, passo este curso para um valor ainda menor? Como isso fica registrado na pagina do curso? Isso é uma ação que denigre a imagem do curso ou é vista positivamente? Porque mesmo que aceite vender por 22,99 o cupom que consigo gerar tem validade de apenas 5 dias.

2 RESPOSTAS 2
Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Oi @AnaLuz! Tudo bem?

 

Ficamos felizes em ter você aqui.

 

Principalmente nesses meses em que fazemos várias promoções, os cursos com preço menor e participantes das campanhas acabam tendo mais visibilidade e procura, portanto acreditamos que seja uma boa tática você participar das promoções, pelo menos no começo, para divulgar e ganhar alunos para o seu curso. Você pode escolher não participar mais das promoções a hora que desejar.

 

Tenho certeza que os outros instrutores também possuem dicas valiosas para te passar em relaçao ao preço dos cursos.

 

Ficamos sempre à disposição!


Giuliana - Udemy International Community Team

O valor baixo dentro da Udemy, acredito que não denigre a imagem do seu curso pois a plataforma educa seus prospectos que é uma plataforma que visa democratizar o acesso aos cursos por meio de valores acessíveis.

 

Acredito que pra jogar o jogo da Udemy você realmente deva participar das promoções de preço mais baixo quando elas ocorrerem. Um ponto ruim é que se alguém compra seu curso no valor cheio, em um dado momento pode pedir reembolso pra pegar o mesmo curso no valor promocional o que não é de todo ruim mas mostra que o povo realmente já se acostumou com os valores promocionais e que provavelmente se você decidir vender seus cursos sempre num valor cheio vai ter mais dificuldades de converter aqui pela plataforma caso não tenha uma boa base fora.

 

A percepção dos seus prospectos vai depender muito de qual público você quer atrair, o público da Udemy é bem dificil de converter num futuro para tickets mais altos mas se confiam no seu trabalho te seguirão aonde for mas estes são uma parcela mínima do público da Udemy.

 

Outro ponto a se pontuar aqui sobre as vendas baixas é que a Udemy disse que ia investir mais em Marketing e etc e isso têm se tornado uma inverdade mediante as baixas vendas por conta das baixas visualizações de página, o que deixa a dúvida não é melhor eu mesmo formar meu preço vender meu peixe por conta propria anunciar do que deixar na Udemy já que o que ela tanto promete não têm sido cumprido quanto a marketing, conversão e retornos?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas