Problema com emissão de certificado de aluno

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Problema com emissão de certificado de aluno

Boa tarde!

Estou com sérios problemas com um aluno que fez meu curso e não consegue emitir o certificado, ele está me enviando vários e-mails porque quer que eu resolva o problema. Na minha plataforma de alunos, aparece que ele tem 100% de conclusão do curso, para ele também aparece 100% de conclusão, porém dos 4 exercícios que tem no curso, ele só enviou 3 para mim, mas insiste em dizer que enviou tudo. Ele informa que agora não consegue mais clicar nessa tarefa faltante e enviar para mim.  Eu disse que não tenho acesso ao certificado e pedi para ele entrar em contato com a Udemy e solicitar ajuda, mas segundo esse aluno, a Udemy informou que sou eu que tenho que resolver o problema, liberando o certificado para ele. Não sei mais o que fazer. Alguém pode me ajudar, por favor?

Obrigada,

Cristina

11 RESPOSTAS 11

Outro problema que sempre acaba caindo no colo do Instrutor e com certeza em um avaliação ruim do curso por conta de um erro do sistema da Udemy. 

 

Seu aluno deveria procurar o suporte da Udemy e descrever o problema. 

 

https://support.udemy.com/hc/pt/articles/229603868-Como-fazer-o-download-do-seu-certificado-de-concl...

 

Nessa página tem os passos que ele pode conferir para baixar o certificado e um botão fale conosco para enviar uma mensagem ao suporte da udemy.

MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Olá @CristinaVisão,

 

Obrigado por falar com a gente aqui na comunidade 🙂

 

Para que possamos ajudar o seu aluno, por favor, peça que ele mesmo entre em contato com o suporte, ele pode fazer isso através deste link: Ajuda com o Certificado.

 

Após acessar este link ele terá a opção de enviar uma mensagem ao suporte pelo pop-up que aparece no canto inferior direito da tela.

 

Assim poderemos averiguar o que está acontecendo com o curso e o progresso dele e solucionar o problema juntos.

 

Obrigado!


Max Sandy - Udemy International Community Team

Boa noite Sandy.

Segundo o aluno, ele já entrou em contato e foi informado que eu, como instrutora é que devo liberar o curso para ele. Sinceramente não sei mais o que fazer. Já trocamos 26 e-mails e está uma situação bem estressante.

Att,

Cristina

 

Bella
Community Manager
Community Manager

Olá @CristinaVisão, sinto muito em saber dessa situação, realmente é algo muito frustrante e queremos fazer tudo ao nosso alcance para ajudá-la. Eu respondi à sua primeira postagem aqui, por favor nos avise se pudermos ajudar com qualquer outra coisa!

 

Estamos à sua disposição. 

Olá @Bella ,

Eu respondi sua mensagem no outro post. 

Boa noite Marcio,

Eu nunca tinha passado por um problema desses, realmente isso é muito ruim para a nossa imagem, pois o aluno já até me desqualificou como profissional, disse que eu estou enrolando ele, que estou segurando o certificado dele e tudo isso por um problema da Udemy e não meu. Com certeza terei uma péssima avaliação.

O aluno afirma que já entrou em contato e a Udemy disse para ele que depende de mim liberar o certificado para ele.

 

Isso era certo que iria acontecer, é sempre assim, a Udemy escorrega e o instrutor é quem paga. Quando entramos em contato com o suporte, o mesmo faz um esforço extremo para não entender o problema e fica sempre nos retornando com respostas prontas e sem resolução. 

Insista com o suporte, debata com eles se for necessário, mas não aceite a primeira resposta negativa, porque você sabe que nesse ponto a emissão dos certificados é por conta da Udemy. E a Udemy quem oferece certificados e não os instrutores. 

Olá Marcio,

Eu já não sei mais o que fazer, o aluno não quer mais entrar em contato com o suporte da Udemy, ele afirma que o problema é meu, que eu não quero liberar o certificado porque, segundo ele, o exercício faltante foi enviado, só que eu não recebi nada pela plataforma. O pior é que ele não para de me enviar e-mails, não aguento mais.

Olá @Marcio ,

Depois de tanto insistir com a Udemy e com o aluno para que entrasse em contato com o suporte, hoje ele me informou que conseguiu emitir o certificado, foram 30 e-mails trocados com esse aluno, uma situação muito estressante e humilhante, mas tudo isso poderia ser evitado se a Udemy tivesse informado a nós, instrutores que houve um problema na plataforma com relação à emissão de certificados,  pois foi essa a resposta que tive ontem a noite, é lamentável!

Pois é, a Udemy infelizmente trata os instrutores com um grande descaso na maioria das vezes. O suporte mesmo que necessário parece muito despreparado para nos atender. Os primeiros contatos são sempre respostas prontas, parece até que não tentam entender o problema ocorrido. 

Se a emissão tinha problemas, deveriam ter enviado um comunicado aos alunos. Imagina quantos alunos tentaram gerar os certificados e não conseguiram nesse período.

 

Mas fico feliz que você tenha conseguido resolver. 

Olá Marcio,

Obrigada pelo apoio!

Muito difícil mesmo quando não temos o suporte necessário como instrutores e pegamos um aluno assim pela frente. Tudo poderia ter sido evitado com um simples comunicado para nós e para os alunos. Espero que eles peguem a dica.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas