Problema no faturamento das vendas

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Problema no faturamento das vendas

Olá instrutores, tudo bem?

 

Estava verificando minha conta e vi que alguns alunos compraram o curso e não contabilizou o valor nos meus ganhos do mês. Teve até aluno que comprou através do meu cupom de desconto e também o valor da venda não entrou.

 

Aconteceu algo parecido com vocês?

 

Acabei de enviar um e-mail para o suporte da Udemy, espero que corijam. 

 

Att

28 RESPOSTAS 28
Anonymous
Não aplicável

Oi Rafael Mota.

 

Sim está acontecendo a mesma coisa comigo esse mês de agosto. vou aguardar um pouco mais(dois ou três dias) para ver se aparece no relatório de receita de agosto/2019.

 

Somente a nível de informação.... não é a primeira vez que isso acontece comigo, no mês de maio/2019 isso ocorreu, e depois se não estou enganado ocorreu também em junho/2019. Reportei algumas vezes(acho que duas ou três vezes) para o suporte da udemy e depois de muito tempo, tipo três à quatro semanas foi resolvido.

 

Espero que não precise esperar todo esse tempo mencionado por mim anteriormente.

 

Att

Sério ?

 

Acredito que seja algum problema no algoritmo do site, tomará que eles consertem. Estou aguardando a resolução pelo suporte.

 

Obrigado pelo feedback ;D

 

Att

Anonymous
Não aplicável

Na verdade espero que a udemy resolva esse problema de uma vez por todas, para não afetar a receita de nenhum instrutor.

 

Caso esse problema persista, isso é um baita complicador na receita do instrutor. Por que imagine um instrutor que tem 300 ou 500 ou 700 ou 1000 inscrições no mês, é completamente inviável o instrutor verificar detalhadamente se houve inscrições que não foram contabilizadas na receita, logo o instrutor vai perder o lucro de algumas vendas.

Com certeza, se o problema persistir irá afetar a confiabilidade na plataforma. É inviável verificar inscrição por inscrição e ver se entrou o valor no faturamento.

 

Att

Olá, Rafael

 

Por favor, se o problema persistir, entre em contato conosco através de nosso formulário de suporte para que possamos verificar.

 

Um abraço,

Anonymous
Não aplicável

Olá @NicoleC ,

Outro problema é com este formulário de suporte que foi feito de forma que
não existe opção de abrir um chamado relatando erro no processamento de
pagamento.

Ou seja, o máximo que o formulário permite é abrir um chamado
selecionando um tema que não tem nada a ver com o problema
o que faz com que a própria Udemy tenha problemas em categorizar
o tipo de chamado.

 

Olá.
A informação seria na descrição de seu ticket. Caso deseje abrir um ticket de suporte conosco, informaremos diretamente em seu e-mail tão logo esta questão seja solucionada, mas fica a seu critério. 

Acabou de acontecer o mesmo problema comigo. Estou com alguns nomes que estão até aparecendo na lista de alunos do curso, mas não aparece nada na receita. Já enviei email para o suporte ontem, vamos ver no que isso resolve.

Oi @RafaelMota  tudo bem contigo? Espero que sim!

 

Pois é, está acontecendo comigo também, já fazem duas semanas desde o primeiro aluno que comprou o curso e nada de aparecer a receita, já passaram de 10 alunos, entrei em contato com o suporte, 3 vezes, por sinal, e estou aguardando o feedback deles. Disseram-me via chat que é um bug no sistema e que a equipe da engenharia iria buscar resolver esse problema. Tenso é que está acumulando, e de fato, é inviável ficar conciliando um por um. 

 

 

pelo menos temos essa comunidade aqui e podemos saber que não é algum problema terrível exclusivo nosso kkkk

Olá Ademir, tudo bem?

 

Sério? Parece que esse problema está acontecendo com vários instrutores, infelizmente.

 

Espero que eles resolvam, pois é uma situação que incomoda bastante.

 

Att

Oi @RafaelMota  tudo e você? Pois é, espero que resolvam logo, porque alunos estão comprando os cursos e nada das receitas aparecerem ainda. É muito ruim isso, porque concordo contigo, incomoda muito, foge do controle, e é inviável ficar conciliando um por um, demanda de tempo, o que poderia ser utilizado e otimizado em outras rotinas. 

 

 

At,

Ademir

Olá a todos!

Gostaria de informar que verifiquei esta situação, e os valores estão sendo computados, contudo, devido um problema, não estão sendo refletidos e, por isso, no momento vocês não estão conseguindo acessá-los.

Por favor, os que ainda não abriram tickets de suporte à este respeito, peço que se possível abram.

De toda forma, a equipe responsável alertou que está tratando deste caso e logo será regularizado.

Um abraço,

 

Anonymous
Não aplicável

Olá @NicoleC ,

 

Somente os professores que abriem ticket de suporte terão os valores computados? 

 

Isso porque por exemplo, alguém com mais de 2000 vendas no mês, terá que verificar
se a quantidade de alunos que entrou em cada um dos cursos bate com o que foi computado
pela Udemy? 

 

Acredito que fica um pouco inviável, mas se for esta a única opção que temos para receber o
que é devido ou 'perder' teremos que ver como fazer.

 

Obrigado.

Olá!

De modo algum. Todos os casos serão resolvidos. O ticket é opcional, caso deseje ser informado diretamente em seu email tão logo esta questão esteja resolvida.

Anonymous
Não aplicável

Que bom saber disso pois estou com o mesmo problema... se eu precisar verificar tudo em todos os cursos vai ser uma perda de tempo enorme! 

Como saberemos que  o problema foi resolvido @NicoleC ? 

 

@RafaelMota estou com o mesmo problema. Hoje aconteceu, e semana passada também. Mais de uma vez na semana, o que mostra que está se tornando recorrente.
Verificando percebi que em meses anteriores um aluno não foi contabilizado. Mas é como falaram, não da pra conferir um por um se o numero de alunos for alto.
Mandei mensagem ao suporte e disseram que não identificaram o erro. Estou preocupado e triste com isto.
@RafaelN 

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Olá @JuniorSanto502, lamentamos que tenha tido uma experiência negativa com o nosso suporte. Se você acredita que a avaliação deles está errada, recomendamos abrir um novo ticket com capturas de tela ou vídeos onde você possa mostrar claramente para eles onde está o erro mencionado para que fique mais fácil a identificação.


Rafael - International Community Team

Ontem mais 4 alunos não foram contabilizados. A quipe disse que está averiguando, mas abri o chamado na sexta ou quinta feira. O ideal é que nos deem uma devolutiva mais consisa. Meu descontentamento nem é com o atendimento em si, mas com o fato de que eu estou sem saber se vou perder este valou, ou se vai ser arrumado.

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Entendo @JuniorSanto502 , por se tratar de um bug na plataforma, geralmente a equipe de suporte só compartilha novas informações quando o problema é solucionado, você pode ter certeza que nossos engenheiros e agentes de suporte estão trabalhando para que isso seja resolvido o quanto antes para que todos recebam os valores corretos por cada matrícula.

Sabemos que é difícil mas contamos com a sua paciência para aguardar pela solução.


Rafael - International Community Team
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas