Propaganda da UDEMY em curso com concorrência

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Propaganda da UDEMY em curso com concorrência

Ola pessoal, tudo bem?

 

Vim aqui compartilhar uma coisa bem chata que está acontecendo comigo, e que não tenho resposta da udemy.

 

Fiz meu curso em agosto do ano passado, com a promessa de fazer o curso e a udemy fazer a divulgação. Mas no começo todo empolgado, divulguei meu curso entre os grupos, redes sociais, etc, no primeiro e segundo mês. Estava com uma conversão que considero "ok", de 4.5%.

Mas ai resolvi parar, e deixar a Udemy divulgar o curso. E o que aconteceu? Nenhuma divulgação foi feita, desde o começo do curso, nenhuma visita pelo ads da udemy! O grafico mostra que o curso teve 0 visitas vindas de ads esse tempo todo, sendo que estou inscrito em tudo pra participar disso.

 

Fiquei muito decepcionado com isso, só por ter cursos sobre o mesmo assunto com milhares de alunos, a plataforma despreza novos cursos que entram? Não é isso que esperava.

 

Entrei em contato pelo chat, e ja fazem mais de 20 dias que não tenho uma resposta. (disseram que era um bug, pra olhar novamente que estava corrigido, mas nada mudou rsrs). Entrei novamente em contato e passaram pra "liderança" avaliar, e ja faz uma semana sem resposta.

 

Já aconteceu isso com algum de vocês?

 

Obrigado 

1 RESPOSTA 1
MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Olá, @MatheusSilva,

 

Obrigado por compartilhar com a gente! Nossa equipe de suporte a instrutores está cuidando disso para você via email diretamente.

 

Ainda assim, eu trouxe algumas informações relevantes para este caso:

 

  • O marketing da Udemy e nossa plataforma usam dados do curso para determinar quais cursos mostrar a cada aluno.
  • Queremos mostrar a cada aluno o curso que é mais relevante para eles, aqueles em que eles têm maior probabilidade de clicar, interagir e, por fim, comprar.
  • Usamos coisas como categoria e tópico (o aluno está interessado neste assunto?), Classificação do curso e matrículas (outros alunos responderam bem a este curso?) E posicionamento competitivo (este é o melhor curso do tipo?) para fazer esta determinação.
  • Parece que seu curso é sobre algoritmos e programação, mas está classificado em TI e Software. Sugerimos olhar para outros cursos semelhantes ao seu para ver como eles normalmente se classificam - é aqui que o sistema Udemy saberá mostrar seu curso, aumentando suas chances de ser exibido na plataforma ou colocado em anúncios.
  • Se os cursos em sua área tiverem mais matrículas ou classificações mais altas, você pode tentar gerar tráfego com cupons ou links de referência para gerar envolvimento e deixar os alunos entusiasmados desde o início.
  • O importante a lembrar é que a Udemy está tentando mostrar aos alunos o que eles provavelmente ficarão ansiosos para ver. Pense como o tipo de aluno que você está tentando alcançar - se você fosse ele, onde procuraria este curso? O que o faria se destacar? O que o convenceria a aceitar? Comece com sua classificação, e a plataforma Udemy deve ajudar a apresentar seu curso aos alunos.

 

Se seguir com dúvidas, mantenha o contato com nosso time de suporte no seu ticket.


Max Sandy - Udemy International Community Team
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas