Publicação, não autorizada, de aulas minhas similares a de um curso próprio

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
emerjunq
Pesquisador
Pesquisador

Publicação, não autorizada, de aulas minhas similares a de um curso próprio

Ir para a Solução

Olá. Ainda não publiquei meu primeiro curso (maldita procrastinação), mas tenho um dúvida que esbarra com minha atividade profisssional atual. Deve ser o caso de muitos outros aqui, mas sou professor em algumas instituições de aulas presenciais e, devido ao cenário atual, nos adaptamos às aulas online. Mesmo com o retorno presencial, ainda continuo usando os recursos de gravação das aulas, isso é ótimo para o caso de alunos ausentes ou os que sofrem de amnésia crônica (esquecem todo o conteúdo da aula anterior logo no dia seguinte). Minha preocupação está justamente aí. Eu tenho horas e horas de aulas gravadas que os alunos baixaram. Não tenho problema nenhum com isso, entre os grupos deles já devem ter excelentes memes editados com alguma piada sem graça que eu contei na aula e coisa do tipo. Mas só agora eu notei algo preocupante: há uma semelhança, muito grande, entre minhas aulas gravadas (que os alunos das instituições presenciais possuem) e o curso que estou gravando para a Udemy. Não é o mesmo vídeo, obviamente, mas estou ensinando a mesma coisa, desenvolvendo o mesmo projeto, às vezes dando o exato mesmo exemplo. Fui comparar vídeos do mesmo assunto de aulas que eu dei para turmas de semestres distintos, estou demonstrando o mesmo exemplo, é até interessante ver como eu repito tudo da mesma forma com seis meses de diferença. Esses meus alunos, do meu emprego tradicional, sem a minha permissão, poderiam publicar ou compartilhar minhas aulas online... e gratuitamente (ou não). Posso ter problemas legais com a Udemy neste caso? Notem, trata-se de uma outra pessoa que pode publicar um vídeo comigo ensinando algo igual ao que ensino em um curso que publicarei aqui, mas não é o mesmo vídeo, e nem mesmo sou eu quem publicou. Não sei se me fiz entender, mas só agora, que tenho quase 2 anos de aulas gravadas em vídeo, que fui me tocar disso.

1 SOLUÇÃO ACEITE
Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Oi @emerjunq! Tudo bem?

 

Primeiramente quero dizer que vamos adorar ter você com a gente!

 

Acredito que o melhor time pra responder a sua dúvida é o time de Policy, por isso peço que envie um email pra policy@udemy.com com todos os detalhes da sua dúvida para eles e logo irão te enviar o retorno.

 

Conta sempre com a gente, abraços!


Giuliana - Udemy International Community Team

Ver solução na publicação original

2 RESPOSTAS 2
Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Oi @emerjunq! Tudo bem?

 

Primeiramente quero dizer que vamos adorar ter você com a gente!

 

Acredito que o melhor time pra responder a sua dúvida é o time de Policy, por isso peço que envie um email pra policy@udemy.com com todos os detalhes da sua dúvida para eles e logo irão te enviar o retorno.

 

Conta sempre com a gente, abraços!


Giuliana - Udemy International Community Team
emerjunq
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

Perfeito. Muito obrigado por indicar o caminho.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas