Quais ferramentas de SEO você usa para aumentar a visibilidade do curso?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bella
Community Manager
Community Manager

Quais ferramentas de SEO você usa para aumentar a visibilidade do curso?

Ao criar um novo curso ou atualizar um existente, é importante lembrar-se de incluir palavras-chave que os alunos que não estão familiarizados com o tema usarão para pesquisar por um curso. Fazer isso te ajudará a:

  • Melhorar a posição do seu curso na pesquisa no Google e no marketplace da Udemy
  • Aumentar o número de pessoas que clicam para acessar a página inicial do curso
  • Com mais pessoas visualizando seu curso, isso pode levar a um aumento no número de alunos que se inscrevem no curso.

Existem várias ferramentas de SEO que podem te ajudar a pesquisar suas palavras-chave principais no Google, como o Keyword Surfer, que é uma extensão gratuita do Google Chrome que te permite ver os volumes de pesquisa diretamente nos resultados de pesquisa do Google. O plugin é ótimo para apresentar ideias de palavras-chave e o volume de pesquisa, o que vai ajudar você a entender o que os alunos querem aprender. Com ele, você pode obter uma lista ampla de palavras-chave para incorporar na sua página inicial do curso. 

 

Outra ferramenta chamada Google Trends permite comparar dois termos de pesquisa e ver quais outras palavras estão sendo usadas em pesquisas relacionadas. 

 

Depois de coletar uma boa lista de palavras-chave e anotações sobre o cenário da concorrência, leia nosso guia das melhores práticas de SEO

 

Conte para gente nos comentários: 

 

Quais ferramentas (fora da Udemy) você usa para encontrar palavras-chave e aprimorar sua estratégia de SEO?

1 RESPOSTA 1
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Eu realmente só me preocupo com a busca interna da Udemy. Já fiz diversos testes nas páginas e o resultado do google nunca mudou para mim.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas