Qual é a parte mais difícil na criação de seus cursos?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Leonor C.
Community Moderator
Community Moderator

Qual é a parte mais difícil na criação de seus cursos?

Olá instrutores!

 

Vamos concordar que criar um curso é um trabalho difícil. Com cada curso, você está criando estratégias, estruturando e criando conteúdo para criar um curso de qualidade para seus alunos aprenderem.

 

Adoraríamos ouvir alguns comentários de você sobre sua experiência de criação de curso. Então, nossa pergunta para você é: qual é a parte mais difícil na criação de seus cursos?

 

Compartilhe seus comentários abaixo 👇

9 RESPOSTAS 9
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

A parte mais difícil, por ser chata, é ter que criar aula por aula, descrição por descrição, e ter que subir, individualmente, cada aula na plataforma.

 

É uma atividade que toma um tempo considerável e que poderia ser automatizada, usando uma planilha excel, por exemplo.

 

Se fosse possível subir uma planilha excel no formato:

Nome da seção | Descrição da Seção|

 

E uma planilha com :

Nome da Seção | Nome da Aula | Descrição da Aula | Tipo da aula

 

Eu economizaria uma quantidade considerável de tempo.

 

Abraços!

 

Paulo

A parte mais difícil para mim ainda é a gravação das aulas. Como não tenho um estúdio, tenho que gravar as aulas em horários com menos barulho externo, o que resulta gravar na madrugada. Isso acaba atrasando o meu processo. E algumas vezes, um aula de 10 minutos eu levo 1 hora para gravar, porque mesmo de madrugada sempre tem cachorros latindo, desocupados rindo e gritando na rua, carros passando. É cansativo!

Opa Márcio, me identificado de mais com você, eu resolvi isso mudando de lugar rsrsrs, o lugar novo é uma paz e os vizinho são otimos, só ficam trancados em casa e trabalhando rsrs.

Olha eu acho que minha maior dificultade não é nem as etapas para criar um curso e sim o tempo que precisamos nos dedicar no geral ao curso e na grande maioria das vezes não sobrando tempo para coisas tão imortantes quanto o curso como a divulgação, postagens em redes sociais, criar lives etc...

É difícil compartilhar a produção do curso com estas outras tarefas. 

Não sou dual core rsrsr consigo só focar em uma coisa de cada vez rsrs.

 

Vocês conseguem ao mesmo tempo que produzem um curso cuidar de outras coisas como postegens, lives, divulgação ao mesmo tempo?

Elaborar um conteúdo de qualidade, pensar em todos os pontos de vista, criar arquivos para disponibilizar, barulhos/ruídos externos, rsrs, tudo isso torna a gravação desafiadora.

No começo eu gravava de casa, agora loquei um espaço em um coworking e pelo menos o barulho já diminuiu muito.

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

A parte mais difícil é criar um curso e ele não vender rsrs.

Imagine vocÊ fazer uma pesquisa detalhada, gravar, testar tudo etc e no final de tudo o curso flopar? É triste mas faz parte do processo não é mesmo?

Simbora mestre!

Dos ultimos 5 cursos que fiz, 3 floparam e 2 deram bom. Tinha feito +2 cursos gratuitos e infelizmente, tive que "remover" pois estavam influenciando na minha pontuação como instrutor.

Eu poderia dizer que é tudo rsrsrs, mas na verdade o que mais pesa é a Edição dos vídeos, a elaboração pra mim é bem tranquilo, consigo elaborar pensando como um mapa do início até o fim. 

Pra mim, a parte mais complicada é a edição das aulas. Apesar do sistema de criação do curso da Udemy ter melhorado, a página de criação da grade curricular não é muito prática, então acaba tomando mais tempo do que eu gostaria.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas