Qual é o melhor método para criar avaliações para seus alunos?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Qual é o melhor método para criar avaliações para seus alunos?

Olá, instrutores! 👋😀

 

Criar questionários e avaliações é parte integral de ser um instrutor na Udemy. Há muitas abordagens para criar esses exercícios para manter seus alunos envolvidos e aprendendo seu conteúdo com sucesso.

 

Com isso, gostaríamos de ouvir as experiências de vocês!

 

Qual é o melhor método para criar avaliações para seus alunos?

 

Compartilhe suas respostas nos comentários abaixo!

 

Guilherme
Udemy Community Team
2 RESPOSTAS 2
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Logo na primeira ou terceira aula, peço ao aluno para falar brevemente sobre suas dificuldades com o tema. Ao final de cada módulo incluo exercícios de múltipla escolha. Pra mim tem funcionado...

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Eu não uso avaliação em todos os meus cursos, mas num dos meus mais vendidos eu uso dois métodos de avaliação.

 

Um que é simplesmente para revisar o aprendizado, usando perguntas com múltiplas escolhas ao final de cada seção. Desta forma o aluno tem a possibilidade de checar se entendeu bem os assuntos abordados e, caso note que algo passou batido, pode retornar para rever. Sinto que isto ajuda na autonomia do aluno e na experiência de aprendizado em geral.

 

O segundo método é um relatório que os alunos me mandam ao final do curso, onde eles respondem perguntas abertas sobre a prática que eles devem ter feito. Antes eu explico o relatório e como ele será avaliado, apresento inclusive um exemplo de relatório com a nota máxima e o "guia de avaliação" que uso para a pontuação (o que é chamado de rubric em ingles). Assim o aluno sabe exatamente como ele foi avaliado e porque a nota dele foi aquela, apesar de cada relatório ser único porque se trata de atendimento a uma pessoa.

 

Eu já tenho pronto um texto com a tabela de pontuação, todas as semanas eu tiro um tempo para responder avaliando a todos que enviaram o relatório (como não é obrigatório nem toda semana eu tenho o que responder). Além da parte padrão com as pontuações eu faço um pequeno comentário individualizado ao final. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas