Qual O melhor Microphone?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

Qual O melhor Microphone?

2 RESPOSTAS 2

Eu já usei vários microfones.

 

O primeiro foi o Headset USB LifeChat LX-3000 da Microsoft. Gravei vários cursos com ele, durou uns 2 anos. Tem uma boa qualidade de gravação, mas por ser headset, captura muito a inspiração e os P e B. Normal, por estar tão perto da boca.

 

Depois comprei o Sony Ecm-cs3. Um microfone de lapela. Ele em si é muito bom em relação a qualidade de captura. Entretanto, tive que comprar também um gravador digital, porque a minha placa de áudio do PC é muito ruim. E isso acabou me dando muito mais trabalho para gravar. Acabei desistindo dele. Mas quem tem uma boa placa de áudio ou um smartphone com boa qualidade de captura de áudio, ele será um bela aquisição. 

 

Em seguida comprei o Samson Go Mic. Um micrifone compacto. Ele tem uma base de clip para prender na tela do notebook e também pode ser usado em suporte tipo braço articulado ou tripé. Usa conexão USB e tem um botão seletor de três tipos de captura (omnidirecional , cardioide e -10db). E também tem saída de fone de ouvido para retorno. 

Não me lembro porque acabei colocando ele de lado. Acho que tem algo a ver com o volume de gravação, mas não tenho certeza.

 

Depois comprei o microfone BM-800 e a interface de áudio Behringer UM2 para alimentar o microfone com energia. Gostei muito do resultado e uso até a uns 2 anos. Porém o microfone começou a dar alguns problemas, como se fosse mal contato. A interface de áudio é USB o que garante uma qualidade melhor em PCs com placas de áudio ruins. 

 

Ainda tive um headset antes do Lx-3000 que era horrível e um microfone de lapela do mercado livre de 15 reais, que era uma droga. 

 

Atualmente tem um microfone chamado Fifine, existem vários modelos e tem criticas muito positivas em vídeos que assisti no Youtube. Ele já vem com controle de volume, então não precisaria de uma interface de áudio e sua conexão é USB. 

 

Sugestão de microfone para nunca mais ter que pensar no assunto: AKG C-212 (filho do famoso e aclamado AKG 414).

 

Importante: usar anti-puf. Depois, limpar o áudio no Adobe Audition.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas