Qual a taxa de conversão do seu curso? A página está otimizada para vendas?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Qual a taxa de conversão do seu curso? A página está otimizada para vendas?

Ir para a Solução

PauloAndrade_0-1656445024252.png

 

Esta é a taxa de conversão de um dos meus cursos mais bem sucedidos.

 

A média é de quase 14%. Baseado na minha experiência com meus outros cursos, esta taxa de conversão coloca este curso entre os mais vendidos.

 

O que eu recomendo:

Se seu curso está convertendo em menos de 9%, altere as informações da página do seu curso.

Altere a descrição, o vídeo promocional, Requisitos, Descrição... altere, espere de 

30  a 90 dias e altere de novo se não subiu. Esta prática pode ajudar seu curso a crescer.

 

Espero ter ajudado.

1 SOLUÇÃO ACEITE
Bella
Community Manager
Community Manager

Ir para a Solução

Excelentes dicas, @PauloAndrade, obrigada por compartilhar!

 

Para complementar seu post, aqui estão alguns artigos da Udemy sobre como otimizar a página do curso para aumentar a visibilidade na plataforma e consequentemente aumentar as conversões para quem estiver dando uma olhada nesse post e estiver interessado em ler:

 

 

Bella Almeida

Udemy Community 

Ver solução na publicação original

6 RESPOSTAS 6
Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

@PauloAndrade você sempre traz dicas maravilhosas para a comunidade! 

 

Muito obrigada por compartilhar sua experiência com a gente, tenho certeza que esse post será muito útil para os outros instrutores 🙂

 

 


Giuliana - Udemy International Community Team
Bella
Community Manager
Community Manager

Ir para a Solução

Excelentes dicas, @PauloAndrade, obrigada por compartilhar!

 

Para complementar seu post, aqui estão alguns artigos da Udemy sobre como otimizar a página do curso para aumentar a visibilidade na plataforma e consequentemente aumentar as conversões para quem estiver dando uma olhada nesse post e estiver interessado em ler:

 

 

Bella Almeida

Udemy Community 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Eu tenho um número que chamo de número mágico, a cada 19 mi visitas a página gero 1000 dólares em venda, 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Você está certo mestre @Anonymous . Eu já alterei textos na página de vendas, já inclui novos materiais, novos vídeos de vendas ao longo do tempo e os resultados não vieram. A questão é que não está tendo investimento em tráfego. Isso é fato!

Num outro post eu falei isso: Não tem investimento na rede de display do google Ads, O Instagram está parado há dois anos, não tem canal no Youtube, Facebook parado...

Ou seja, sem investimento em tráfego não adianta praticamente nada o nosso esforço, pois tem cada vez menos pessoas chegando nas páginas de vendas dos cursos.

Quem é mais antigo na plataforma se beneficia com esse rastro de demanda anterior, mas quem começa hoje, não tem receita quase nenhuma!

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Verdade absoluta Danilo Mota  falamos disso a quase dois anos, por aqui, o que aconteceu foi  menos investimento em rede de display do google Ads, entre outros citados acima, isso diminuiu nosso faturamento, e se não bastasse isso, ainda reduziram nossa participação a 34 %, POR EXEMPLO A UDEMY PODERIA TER UM SUPER CANAL NO YOUTUBE, com algumas de nossas aulas, isso geraria trafego grátis a plataforma, exemplo essa comunidade aqui poderia estar no facebook , gerando " pitch " , na internet não existe logica em querer se esconder, o pior é estar aqui a dois anos, ajudando, postando ideias, vídeos,  e vir alguns agora que nunca ajudaram em nada, e caíram aqui de paraquedas, vindo do nada, querer dar lição de como fazer, e de que não a nada de errado no mundo encantado  UDEMY.

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Obrigado pelos Links @Bella . Eu já li estes checklists, mas eu recomendo muito que as pessoas leiam estes checklists de tempos em tempos. 

Valeu @Giuliana C , quanto mais focarmos em cursos de qualidade, mais sucesso teremos.

 

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas