Qual o melhor programa para gravar os videos? E quais as dicas para manter videos menos de 4mb?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Qual o melhor programa para gravar os videos? E quais as dicas para manter videos menos de 4mb?

Ir para a Solução

Olá pessoal,

 

Sou novata, estou preparando 3 cursos na área de Marketing Digital e estou com dúvidas com relação ao melhor programa para gravar os videos.

 

Os videos de captura de tela estou usando o useloom, porém fiz algumas apresentações no powerpoint, duração de 3 a 6 minutos, porém quando converto para video está dando mais de 9mb como mp4 e para upload do curso é permitido apenas arquivos de até 4mb.

 

Gostaria de orientações e opiniões dos mais expert no assunto, visto que é a primeira vez que trabalho com videos e cursos online. Qual o melhor caminho a seguir no quesito apresentação de powerpoint com audio.

 

Obrigada e sucesso para todos!

 

Claudia Cristina Silva

3 SOLUÇÕES ACEITES
Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

 

Oi Claudia.

 

Uso o Camtasia, mas acho que está havendo um equívoco. A mensagem da Udemy é:

 

Todos os arquivos devem ter pelo menos 720 p e menos de 4 GB.

 

Um único vídeo de 4GB é coisa pra caramba, um DVD inteiro ou longos vídeos de 4K.

 

Acho que você confundiu megabyte (MB) com gigabyte (GB). 🙂

 

Espero ter ajudado.

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Olá @ClaudiaCristina 

A informação do Thompson sobre a qualidade e tamanho do vídeo procede.

 

A gravação screncast faço no Camtasia.

Para que o vídeo não fique muito grande ocasionando muito tempo de edição e upload, faço em tempos menores.

 

Já utilizei o powerpoint e é bom também, porém não terá como fazer uma boa edição.

 

Já as gravações do ambiente utilizo meu celular para captação de áudio e vídeo, e uma camera secundário, assim facilita a troca de cena ou a chamada para algo mais pontual do tema abordado.

Eng. Herbert Guimarães | Automação Industrial e Eletrônica

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Ops, @Prof_Thompson  é eu acho que devo ter feito esta pequena confusão mesmo, desculpa. Obrigada pela ajuda!

Ver solução na publicação original

4 RESPOSTAS 4
Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

 

Oi Claudia.

 

Uso o Camtasia, mas acho que está havendo um equívoco. A mensagem da Udemy é:

 

Todos os arquivos devem ter pelo menos 720 p e menos de 4 GB.

 

Um único vídeo de 4GB é coisa pra caramba, um DVD inteiro ou longos vídeos de 4K.

 

Acho que você confundiu megabyte (MB) com gigabyte (GB). 🙂

 

Espero ter ajudado.

Ir para a Solução

Ops, @Prof_Thompson  é eu acho que devo ter feito esta pequena confusão mesmo, desculpa. Obrigada pela ajuda!

Ir para a Solução

Olá @ClaudiaCristina 

A informação do Thompson sobre a qualidade e tamanho do vídeo procede.

 

A gravação screncast faço no Camtasia.

Para que o vídeo não fique muito grande ocasionando muito tempo de edição e upload, faço em tempos menores.

 

Já utilizei o powerpoint e é bom também, porém não terá como fazer uma boa edição.

 

Já as gravações do ambiente utilizo meu celular para captação de áudio e vídeo, e uma camera secundário, assim facilita a troca de cena ou a chamada para algo mais pontual do tema abordado.

Eng. Herbert Guimarães | Automação Industrial e Eletrônica

Ir para a Solução

Obrigada @HerGuimaraes  vou tentar desta forma que sugeriu. Agradecida pela ajuda!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas