Qual o segredo para viver de UDEMY ?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Qual o segredo para viver de UDEMY ?

Ir para a Solução

Você tem cursos na plataforma e vive de Udemy ? Conte aqui para nós quantos cursos você tem e o que você precisou fazer para chegar neste patamar? Quanto tempo durou desde o primeiro curso até hoje para você alcançar a sustentabilidade financeira só com cursos online ? 

Agradeço,
Prof. Marcos Tulio

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Olá Marcos

Do ponto de vista financeiro, é preciso ter um portfólio de cursos de qualidade, com assuntos relevantes, atuais e com conteúdo bem abrangente. 

Porém eu vejo dois problemas em "viver de udemy":

Primeiro que, pelo menos na minha área, é vital trazer para os cursos a prática do dia a dia, casos e problemas reais. Com uma dedicação exclusiva a plataforma isso não seria possível.

Segundo, o risco: a Udemy pode a qualquer momento mudar qualquer coisa e piorar ou inviabilizar o sustento do instrutor. A plataforma é dela, ela pode fazer qualquer coisa. (recentemente fez uma grande alteração nos sistemas de cupons, pra citar um exemplo)

 

Ver solução na publicação original

4 RESPOSTAS 4
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Oi @MarcosTulio , eu acho que o segredo é não esperar “viver de Udemy” 😊

A Udemy nos oferece uma ferramenta fantástica e investe bastante em marketing o que pode aumentar e muito a visibilidade do nosso trabalho.

Para teres uma ideia, eu tenho cursos gratuitos aqui com mais inscrições do que o mesmo conteúdo tem de visualizações no youtube.

Contudo, a Udemy é uma ferramenta, quem faz o negócio acontecer é o instrutor...

Por isso, não espera viver de Udemy! Faz de tudo para viver do teu trabalho e vê a Udemy como uma plataforma para hospedar e comercializar teus cursos online. Vendo assim, tu tens grandes chances de adorar a Udemy 😊

Ir para a Solução

Olá Marcos

Do ponto de vista financeiro, é preciso ter um portfólio de cursos de qualidade, com assuntos relevantes, atuais e com conteúdo bem abrangente. 

Porém eu vejo dois problemas em "viver de udemy":

Primeiro que, pelo menos na minha área, é vital trazer para os cursos a prática do dia a dia, casos e problemas reais. Com uma dedicação exclusiva a plataforma isso não seria possível.

Segundo, o risco: a Udemy pode a qualquer momento mudar qualquer coisa e piorar ou inviabilizar o sustento do instrutor. A plataforma é dela, ela pode fazer qualquer coisa. (recentemente fez uma grande alteração nos sistemas de cupons, pra citar um exemplo)

 

Ir para a Solução

Obrigado.


@FernandoAmaral  escreveu:

Olá Marcos

Do ponto de vista financeiro, é preciso ter um portfólio de cursos de qualidade, com assuntos relevantes, atuais e com conteúdo bem abrangente. 

Porém eu vejo dois problemas em "viver de udemy":

Primeiro que, pelo menos na minha área, é vital trazer para os cursos a prática do dia a dia, casos e problemas reais. Com uma dedicação exclusiva a plataforma isso não seria possível.

Segundo, o risco: a Udemy pode a qualquer momento mudar qualquer coisa e piorar ou inviabilizar o sustento do instrutor. A plataforma é dela, ela pode fazer qualquer coisa. (recentemente fez uma grande alteração nos sistemas de cupons, pra citar um exemplo)

 


 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Deve ter alguém que vive exclusivamente da Udemy. Porém, a maioria de nós não deve focar só na udemy e sim construir nosso posicionamento e reputação dentro e fora da plataforma. Daí vc tem chance de crescer. Vamos juntos.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas