Quando tudo começou (para mim) na Udemy

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

Quando tudo começou (para mim) na Udemy

Ir para a Solução

Hoje o Facebook me trouxe esta lembrança e eu quero compartilhar com vocês pois acho que algumas anedotas e curiosidades possam ser interessantes para os mais novos 😊 

Webinar Express.JPG

 

Há 3 anos eu estava preparando o meu primeiro curso online para a Udemy 😊

Gente, foi uma trabalheira sem fim:

- precisei regravar o vídeo teste muitas vezes! Sempre tinha alguma coisa de errado e na época, quem fazia esta análise era uma equipe americana e eles eram SUPER exigentes

- o curso foi reprovado 2 vezes por problemas no áudio e eu quase desisti de publicar

- usei a versão de testes do Camtasia para a edição dos vídeos e por isso, tudo precisava ficar pronto em 30 dias

- a primeira inscrição me rendeu exatos USD 0,25

- em 2016 os instrutores podiam criar cupons com valores a partir de 1 dólar e eu fiz exatamente 12 vendas com cupons de 1 dólar, o que me rendeu 10,29 dólares no mês de março de 2016

 

Moral da história: não sei se tem 😊 só sei que eu estou muito feliz por não ter desistido de fazer as correções e tentar novamente! 

1 SOLUÇÃO ACEITE
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

É bem assim! Eu vejo mesmo entre os meus alunos quem não está pronto para este mundo, sabe? 

- nunca diz um oi nem interage com ninguém no meu grupo de alunos, mas posta cupom de 20% de desconto p o curso que está na promoção por 19,99 na Udemy

- pede opinião, mas se receber uma crítica se ofende

- não dá cupons gratuitos pois "ninguém valoriza o que é graruito" e depois reclama que não vende

- e claro: quer tudo de graça, mas não quer retribuir em nada

Essas pessoas não entenderam ainda que "as regras do jogo" mudaram e o quanto elas podem realmemte aproveitar dessas mudanças.... 

Ver solução na publicação original

12 RESPOSTAS 12

Ir para a Solução

Muito legal sua história, Leila!


Eu também chegeui a ficar um pouco desmotivado nos primeiros resultados, mas ao persisti, percebi que na udemy o sucesso é garantido se houver dedicação e persistência da nossa parte como instrutores. E assim como você, hoje os resultados também tem me surpreendido. Orgulho de pertencer a esse ttime!

Sucesso na sua jornada!

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Sim @HugoPeres ! eu gosto muito de estar aqui e de poder participar disso tudo! 

Ir para a Solução

Parabéns Leila, merece todo sucesso! Por ensinar com zelo e dedicação! Lembro quando não queria aparecer nos vídeos e todos na comunidade lhe incentivaram, lembra? Como passa rápido! Abraço e Felicidades!


@Anonymous  escreveu:

Hoje o Facebook me trouxe esta lembrança e eu quero compartilhar com vocês pois acho que algumas anedotas e curiosidades possam ser interessantes para os mais novos 😊 

Webinar Express.JPG

 

Há 3 anos eu estava preparando o meu primeiro curso online para a Udemy 😊

Gente, foi uma trabalheira sem fim:

- precisei regravar o vídeo teste muitas vezes! Sempre tinha alguma coisa de errado e na época, quem fazia esta análise era uma equipe americana e eles eram SUPER exigentes

- o curso foi reprovado 2 vezes por problemas no áudio e eu quase desisti de publicar

- usei a versão de testes do Camtasia para a edição dos vídeos e por isso, tudo precisava ficar pronto em 30 dias

- a primeira inscrição me rendeu exatos USD 0,25

- em 2016 os instrutores podiam criar cupons com valores a partir de 1 dólar e eu fiz exatamente 12 vendas com cupons de 1 dólar, o que me rendeu 10,29 dólares no mês de março de 2016

 

Moral da história: não sei se tem 😊 só sei que eu estou muito feliz por não ter desistido de fazer as correções e tentar novamente!



Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Lembro muito bem @GlaucioDaniel e sou muito grata a esta comunidade por tudo! 🙂 

 

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

 

Oi Leila, tudo bem?

 

Essa questão de começar com pouca ou nenhuma venda me remete a década de 1990, após ter feito um curso em São Paulo com o Dr. Lair Ribeiro e uma frase dele chamou minha atenção. Nao lembro da frase, mas dizia respeito a ilusão de que o emprego era uma opção de renda segura. Segundo ele não era segura porque é fonte de renda única e ao cessar nos vemos sem eira e nem beira.

 

Foi quando eu decidir ter mais de uma fonte de renda e o que estava ao meu alcance era ser escritor, além de professor que sempre fui.

 

Paralelamente estava fazendo alguns estudos sobre prosperidade. Li tudo o que encontrei e sempre me decepcionando, pois os autores seguiam a linha do "acredita que acontece" e eu queria algo mais científico, do tipo acontece acreditando ou não, basta seguir um método.

 

Foi assim que cheguei no conceito que chamei de *base de sustentação* e hoje pode ser melhor definido como *Influência social*.

 

O que tenho visto são instrutores sem essa *base de sustentação*, ou seja, sem um grupo de *seguidores* de onde vai sair as primeiras vendas.

 

Para reverter isso me parece que as opções é trabalhar o marketing e contar com a base de clientes da Udemy ou, antes de lançar o curso, criar primeiro uma base de seguidores.

 

Aguardar os clientes da Udemy descobrirem seu curso resulta nesses primeiros meses minguados mesmo. Começar o curso com uma base de seguidores aumenta consideravelmente as chances de vendas satisfatórias já no lançamento.

 

Por ter seguido o meu próprio conselho desde o primeiro mês meu curso já paga minhas contas.

 

E que bom que você não desistiu. Seus cursos têm ajudado muita gente, não é um material corriqueiro ou que se encontra parecido em outros cursos.

 

Obrigado por compartilhar conosco um pouco da sua história. Te desejo ainda mais sucesso na Udemy. 🙂

 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Sim, @Prof_Thompson 

Dois fatores foram determinantes para esses meses “minguados”:

- não ter uma audiência criada e engajada

- ter criado um curso “para mim” e não para o público.

Esta é talvez a grande falha de quem está iniciando: criar um curso porque quer ensinar um determinado assunto e não porque o público está procurando por isso.

Falo muito sobre isso para meus alunos e desde então, criei meu próprio método criação e de lançamento de cursos que funciona perfeitamente.

Mas isso, só chega com a experiência ou para os meus alunos e seguidores 😉

Sim, quando eu comecei na Udemy, não tinha uma Leila (risos).

Quando a gente começou era tudo mato aqui... mas essa aprendizagem vale ouro 😊

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

 

Ás vezes é até melhor este caminho árduo porque se a pessoa consegue persistir, mesmo com resultados pífios, procurando descobrir em que está errando (e acertando também), o resultado é o inevitável sucesso. E aqueles que fazem como vejo muito no Youtube, postam um vídeo e desabam diante da primeira ofensa ou crítica ou deixam lá e ficam apenas a espera dos milhões, estes não entenderam como a coisa funciona e talvez a Udemy/Youtube, etc. não seja para eles. 🙂

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

É bem assim! Eu vejo mesmo entre os meus alunos quem não está pronto para este mundo, sabe? 

- nunca diz um oi nem interage com ninguém no meu grupo de alunos, mas posta cupom de 20% de desconto p o curso que está na promoção por 19,99 na Udemy

- pede opinião, mas se receber uma crítica se ofende

- não dá cupons gratuitos pois "ninguém valoriza o que é graruito" e depois reclama que não vende

- e claro: quer tudo de graça, mas não quer retribuir em nada

Essas pessoas não entenderam ainda que "as regras do jogo" mudaram e o quanto elas podem realmemte aproveitar dessas mudanças.... 

Ir para a Solução

Show de história Leila! Eu comecei me motivando com seu blog e canal no Youtube isso foi mais ou menos a um ano atrás. Em maio eu comecei a gravar dia 29 de Junho o curso foi pro ar pra minha surpresa vendeu 13 dólares nos primeiros 2 dias de Udemy. Desde então os resultados do primeiro curso nunca foram inferiores a 270 dólares. Me dediquei mais e fiz outros 5 cursos, de Julho até agora, nenhum rende o mesmo que o primeiro mas sempre dá algum retorno. Como presente de ano novo eu fui demitido no dia 3 de Janeiro. Então eu peguei cada centavo, que a Udemy me deu, em menos de um ano e estou dobrando a aposta, não vou procurar emprego. Comprei computador, tripé, microfonees, softwares e o pessoal vai começar a montar meu escritório aqui em casa na terça dia 19. Só não comprei câmera por que tenho uma que quebra o galho não é perfeita mas já serve. A grande aposta vai ser sobreviver um ano com minhas economias e com o que a Udemy me render e nesse período tornar o negócio viável e conseguir me manter só com Udemy. Acredito quase que cegamente que vai dar certo, estou estruturando um novo curso e substituindo aulas que poderiam ser melhores nos cursos já existentes. Além disso vou rever a página inicial de todos os cursos e adicionar um vídeo de chamada.

Eu já disse isso e direi novamente GRATIDÃO imensa por ter visto seu trabalho e me orientado a um ano atrás. Obrigado Leila

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Nossa, que legal e que honra ler este depoimento @LeandrodaCo383 ! Eu comecei a me dedicar exclusivamente ao meu negócio online em janeiro de 2018 e vi o salto que dei 🙂 

Tripliquei o número de alunos na Udemy e este ano a meta é repetir a dose mas também continuar aumentando meu portfólio digital... muitas coisas acontecendo 🙂 

Sucesso para ti nesta aventura! vai dar muito certo, com certeza! 

Ir para a Solução

Parabéns por não desistir Leila,

Eu estou nesse processo, o pior para mim está sendo administrar melhor o meu tempo para me dedicar e finalizar meu roteiro para daí gravar o meu primeiro vídeo teste. Tudo muito por alto ainda. Mas como te falei, eu tb não vou desistir. Uma hora vai acontecer. Quero focar na minha experiência em vendas no mercado de moda de luxo e poder ajudar muitas pessoas de diversas áreas, pois tudo gira em torno de vendas.

Boa sorte e mais uma vez, parabéns.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Obrigada @FábioMaltez0707 ! vai em frente! 🙂

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas