Quando você considera um curso “completo” e “pronto para publicar”?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
VianaPatricio
Community Champion Community Champion
Community Champion

Quando você considera um curso “completo” e “pronto para publicar”?

Para mim, um curso está pronto para ser publicado quando todas as aulas são gravadas e todo o curso está bem estruturado.

 

Pode ser que haja algum módulo de aula, que eu percebo que posso adicionar no futuro ou alguma vídeo aula específica...

Mas a estrutura em si, toda ela já está toda pronta e não vai impedir que o aluno conclua o curso.

Assim, a estrutura do curso tem que ser bastante completa para alcançar os objetivos propostos. Mas como disse, nada impede que num futuro eu possa complementar com o novas aulas que as vezes surgem mediante as necessidades dos alunos.

 

Quase sempre crio um módulo chamado "Complementar" e faço desse espaço um misto de aulas complementares que acabo percebendo como necessárias e como o próprio nome diz, são complementares.


E você? quando considera que o seu curso está pronto para lançar?

3 RESPOSTAS 3

Em geral sigo o mesmo formato que o seu.

Planejo toda a ementa e quando gravo as aulas e edito o curso está pronto. Faço as ementas para que o curso não necessite de novos conteúdos adicionais mas sempre coloco algo mais ao longo de alguns meses, como suas aulas complementares seja porque alguns alunos solicitaram novos conteúdos seja por observar que o curso ficará mais rico de informação.

 

Já me inscrevi em alguns cursos com a promessa de que iriam ser adicionados conteúdos semanais e a promessa nunca foi cumprida. Isso é muito muito para todos: a plataforma perde credibilidade, o aluno não recebe o prometido e os outros professores ficam desacreditados.

 

 

É interessante esta pergunta...

 

Eu penso bem próximo a você, todas as aulas, módulos e recursos prontos, é aí que considero pronto pra lançar.

 

Mas SEMPREEE vem aqueles pensamentos: "há, posso incluir + 1 aula, posso mudar isso, aquilo, etc" –– tento me controlar com isso, pq se não, o curso nunca sai kkkk

 

Depois incluo o que acho que poderia ter sido inserido –– obviamente que o essencial para o aluno aprender já está OK.

 

Abs.

Eu desenvolvo um cronograma com as aulas que preciso gravar e com o conteúdo escrito caso seja necessário. Assim, divido meus cursos por seções e quando acabo a gravação de uma seção eu faço o upload de todo material. E assim por diante, até que a última seção seja finalizada. Só então eu publico o curso. 

Antes de realizar o upload das aulas e assisto elas uma a uma para ver se houve algum erro na edição.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas