Quantas contas vc tem?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Quantas contas vc tem?

E ai pessoal!!

 

Eu gostaria de perguntar aos colegas que tem mais de uma conta na udemy, quantas contas vc tem, e por que?

 

Eu sei que alguns tem contas separadas para cursos que estão e que não estão, nas promoções, mas tem outro motivo para ter outra conta?

 

Eu tenho ideias para lançar novos cursos, mas muitos são de nichos diferentes, seria interessante mudar a conta por isso, ou se todos vão participar das promoções deixo em uma conta apenas...

 

Qual opinião de vcs, e como fazem atualmente?

13 RESPOSTAS 13
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Só tenho uma conta, mas já ouvi aqui pessoas falando que tem uma conta como pessoa jurídica e outra pessoa física. Também já ouvi instrutores relatando que abrem uma segunda conta para testar cursos mais caros fora do sistema de promoções da Udemy. Eu mesmo já pensei em abrir um segundo perfil, mas depois desisti.

Opa Danilo, obrigado por responder, por que e vc desistiu de criar um segundo perfil?

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Eu me envolvi com outros projetos e acabei deixando de lado. Se as vendas na Udemy melhorarem no futuro, pretendo abrir um segundo perfil com cnpj pra testar novas frentes. Valeu @SansaoSeara !!

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Eu tenho contas que criei para atividades administrativas como legendamento. Contratei freelancer para acertar as legendas de alguns cursos. 

Cheguei a pensar em ter duas contas sendo uma com cursos do básico ao avançado participando das promoções da udemy e outra com cursos profissionais de maior duração mas sem participar das promoções para evitar um preço muito baixo porem como da para criar cursos privados isso acobou não sendo necessário.

 

Mas se eu fosse trabalhar em nichos diferentes eu iria sim criar uma nova conta.

 

A minha questão é que tenho cursos de Nichos distintos na mesma conta, minha duvida é se isso prejudica de alguma forma as vendas!

 

Afinal são nichos que eu entendo, mas não sei se seria mais viável criar uma conta diferente, ou manter como está.

 

Penso em criar um conta para cursos dos mesmos nichos mais fora das promoções, mas seria uma pesadelo de contas diferentes.  

sei que o Professor Marcelo Moraes por exemplo tem várias contas!

Anonymous
Não aplicável

Filho sim, fica mais organizado por nicho, os alunos sentem mais credibilidade, pois veem foco, do Professor, principalmente alunos de nível superior,  a sensação de atirar para todo lado, deixa o aluno confuso, na dúvida ninguém compra. OUTRA QUESTÃO O CONSUMIDOR NÃO SABE O QUE COMPRAR, QUANTO MAIS OPÇÕES MAIS DIFICIL É DE VENDER, o ideal é o perfil principal ter apenas um curso, risco de dúvida zero.

 

 

Eu acho que afetaria suas vendas sim pois assim, imagine você lançar um curso nesta sua conta atual, você já teria como base a sua avaliação como instrutor e acredito que passaria mais credibilidade para quem for comprar um curso.

 

Por outro lado uma conta nova acredito que teria muito menos vendas, pelo menos no inicio pois é como se você estivesse iniciando na udemy, você não teria nenhuma avaliação como instrutor e talvez demore mais para conseguir um melhor posicionamente do curso. 

 

Tem também a questão operacional né, vai dar muito mais trabalho para manter, pelo menos é o que eu acho amigo.

É meu dilema era mais pelos nichos mesmo, mas não sei se vale o esforço, pq maioria dos alunos nem olha o perfil pra ver quais cursos tem. Um ou outro faz isso.

 

A udemy poderia lançar alguma forma de dividir os cursos dentro do perfil em pastas separadas isso facilitaria bastante a organização.

Anonymous
Não aplicável

Filho atualmente nenhum esforço tem valido a pena por aqui, exemplo, aumentei a quantidade de aulas em um curso meu na intenção de aumentar a quantidade de minutos no UFB, TRABALHEI MAIS, DEDIQUEI TEMPO,  resultado, de 12000 mil caiu para 7000 mil,  ALÉM do mais, as falhas no sistema de cupons desconto, estão piorando, a cada mês, sendo bem sincero, creio que o futuro, infelizmente será buscar um acordo extra judiacil, ou uma reparação judicial, encima destes erros, isso vai sair caro, somente a auditoria, me custará uns R$ 5000,00 de uma empresa certificada, para provar os erros, do sistema de cupons.

Isso tem sido complicada mesmo, eu tenho versões mais completas dos cursos principais, alguns eu uso como bônus e divulgar em outra plataforma, que até vi em um vídeo seu que o senhor tbm entrou.

 

Então deixo os cursos aqui vendendo na própria udemy, e em algumas estratégias de tráfego orgânico direto, pois ticket mais baixo converte melhor nesse caso.

 

E nas minhas redes sociais onde leva meu rosto, eu tenho um produto principal onde me coloco como especialista, e outros relacionados fica com ofertas para alunos.

 

Foi a forma que encontrei de manter as atividades na udemy que de fato gosto da plataforma, e tbm manter uma marca consistente 

Não vale a pena criar uma nova conta apenas por ser nichos diferentes.

 

Eu mesmo tenho mais de 20 cursos de temas distintos.

 

A maioria dos professores que criam 2 contas geralmente é exatamente para participar das promoções da udemy e a outra não.

Obrigado, a minha dúvida era mais referente a nichos diferentes mesmo, mas pelo que tô vendo da opinião dos colegas não vale tanto o esforço só por isso!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas