Quanto faturei em meu primeiro mês na Udemy

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Quanto faturei em meu primeiro mês na Udemy

Ir para a Solução

 

Olá amigos. No tempo do grupo do Facebook o fator decisivo para a minha vinda para a Udemy foram as postagens do @OthonMoraes gentilmente compartilhando seus ganhos mês a mês. Eu não acreditava que vender meus cursos por valores entre 20 e 40 vezes menores pudesse dar resultados. Depois vi gente faturando 250 mil, 500 mil em dois anos, um alerta acendeu. Eu tenho que entrar nessa e já. 🙂

Como todo bom medroso lancei em novembro um curso gratuito para ver como funcionava e no que ia dar. Esse curso gratuito está no momento com 2.364 alunos e foi com ele que aprendi como deveria fazer para ter sucesso na Udemy, mas confesso que ainda estou aprendendo.

 

O primeiro curso pago eu lancei em janeiro e hoje fechou a fatura e eu já sei exatamente quanto vou receber pelo primeiro mês de vendas na Udemy: 365 dólares ou 1.365,96 reais, pela cotação de hoje. Esse valor se refere a janeiro, cujo pagamento será feito em março. Já chegou a ter 377,96 dólares, sendo que 12,96 dólares subtraídos por devolução.

 

O mês de fevereiro já está fechado, 1.186,35 reais para pagamento em abril, porém até lá deve aparecer algum pedido de devolução. Se ficar nessa faixa de 4% vai reduzir em 48 reais e eu vou ficar com 1.140,00 mais ou menos. Ainda é cedo para eu saber qual a minha  média mensal de devoluções.

 

Penso que quando tiver pelo menos dez cursos com média de 200 dólares mensais em cada terei a renda que almejo, 2.000 dólares por mês, menos do que eu ganhava antes da crise, mas prefiro manter os pés no chão. 🙂 Nosso querido @OthonMoraes já consegue mais que isso com menos cursos e em apenas um mês. Um dia eu chego lá. 🙂

 

Espero que esses números ajudem quem está começando a ver que realmente vale a pena publicar na Udemy e eu só não lancei mais cursos pagos devido a outros compromissos que já havia assumido, os quais preciso cumprir para me dedicar 100% a Udemy.

 

Um abraço a todos.

 

 

 

3 SOLUÇÕES ACEITES
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

que bom saber disso @AdrianoCunha ! fico feliz em poder contribuir de alguma forma! 

Ver solução na publicação original

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

 

Comece entrando em tudo quanto é grupo, do Zap, Telegram, WhatsApp, blog, etc, que tenha a ver com o tema e seja participativo. Ajude as pessoas com informações, compartilhamentos, fale do que está fazendo (criando um curso). Assim quando for lançar o curso nos grupos não será visto como spammer.

Ver solução na publicação original

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução
Ainda sou novo na Udemy. Optei por aprender sobre a plataforma "na marra". Lancei um curso gratuito em novembro (atualmente com 2,579 alunos) e com ele aprendi como funciona a Udemy (ainda estou nesse processo de aprendizagem). Mas o primeiro curso pago, lançado em janeiro, desde o primeiro mês fatura acima de mil reais. Acho que entendi alguma coisa, porque vi muitos colegas levaram bem mais tempo para chegar a esses valores. Até quem hoje está com 3, 4, 5 mil por mês não teve quase 400 dólares no começo, pelo menos os que se manifestaram aqui e no antigo grupo.

Ver solução na publicação original

19 RESPOSTAS 19

Ir para a Solução

Parabéns, Prof. Thompson,

Eu tive a oportunidade de fazer completo um de seus cursos e e ele é realmente bom. O interessante nisso é que você alia o seu conhecimento técnico com com a didática, ou seja, tem um be-a-bá oportuno para o novato. Interessante, também, foi a estratégia utilizada partindo do primeiro curso gratuito para depois entrar com um pago.

Pensando bem, eu deveria utilizar da mesma estratégia, mas fiz  o contrário: comecei com um pago e agora estou finalizando um gratuito. Nós entramos na Udemy no mesmo mês, e me lembro muito bem de nossas dúvidas de novato. Fico feliz pela sua evolução. Sucesso, sempre!

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Que ótimo @Prof_Thompson ! 

Ir para a Solução

Excelente @Prof_Thompson, muito motivador!!

Ir para a Solução

Parabéns Thompson!


A questão do faturamento é real mesmo. É tudo uma questão de dedicação e perseverança.

Eu já estou 100% focado nos meus próprios empreendimentos e a Udemy é uma delas. Já estou até com um novo curso em andamento.  Vamos em frente!

Ir para a Solução

Que isso @Prof_Thompson , irmão seu post é pra mim um presente pensei em escrever um caminho de coisas para te agradecer a gentileza, mas prefiro colocar a seguir o numero da minha conta, vai que rola, agora que vc tá "enricando" rsrs. Sucesso ai meu irmão e realmente muito obrigado pela lembrança. Todo sucesso do mundo ai para vc. 

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

 

🙂

Ir para a Solução

que legal!! obrigada por compartilhar, isso é motivador! Voce conseguiu isso com apenas um curso ou tem varios cursos publicados pagos?


@Prof_Thompson  escreveu:

 

Olá amigos. No tempo do grupo do Facebook o fator decisivo para a minha vinda para a Udemy foram as postagens do @OthonMoraes gentilmente compartilhando seus ganhos mês a mês. Eu não acreditava que vender meus cursos por valores entre 20 e 40 vezes menores pudesse dar resultados. Depois vi gente faturando 250 mil, 500 mil em dois anos, um alerta acendeu. Eu tenho que entrar nessa e já. 🙂

Como todo bom medroso lancei em novembro um curso gratuito para ver como funcionava e no que ia dar. Esse curso gratuito está no momento com 2.364 alunos e foi com ele que aprendi como deveria fazer para ter sucesso na Udemy, mas confesso que ainda estou aprendendo.

 

O primeiro curso pago eu lancei em janeiro e hoje fechou a fatura e eu já sei exatamente quanto vou receber pelo primeiro mês de vendas na Udemy: 365 dólares ou 1.365,96 reais, pela cotação de hoje. Esse valor se refere a janeiro, cujo pagamento será feito em março. Já chegou a ter 377,96 dólares, sendo que 12,96 dólares subtraídos por devolução.

 

O mês de fevereiro já está fechado, 1.186,35 reais para pagamento em abril, porém até lá deve aparecer algum pedido de devolução. Se ficar nessa faixa de 4% vai reduzir em 48 reais e eu vou ficar com 1.140,00 mais ou menos. Ainda é cedo para eu saber qual a minha  média mensal de devoluções.

 

Penso que quando tiver pelo menos dez cursos com média de 200 dólares mensais em cada terei a renda que almejo, 2.000 dólares por mês, menos do que eu ganhava antes da crise, mas prefiro manter os pés no chão. 🙂 Nosso querido @OthonMoraes já consegue mais que isso com menos cursos e em apenas um mês. Um dia eu chego lá. 🙂

 

Espero que esses números ajudem quem está começando a ver que realmente vale a pena publicar na Udemy e eu só não lancei mais cursos pagos devido a outros compromissos que já havia assumido, os quais preciso cumprir para me dedicar 100% a Udemy.

 

Um abraço a todos.

 

 

 


 

Ir para a Solução

outra dúvida, você deixa so a udemy "vender" ou divulga tambem? como faz essa divulgação? parabéns e sucesso

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Eu fiz propaganda no lançamento, distribuí cupons, agora está só com a Udemy.

Ir para a Solução

Olá @Prof_Thompson , sou novo por aqui e acabei de criar meu primeiro curso na Udemy. Quando vc fala em propaganda quer dizer alavancar publicidade no facebook ou Google Adwords? ou outra forma? Manda essa dica ai por gentileza? Vai ajudar muito. Abraço e obrigado pela atenção desde já!

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Oi @ArthurDias . Eu não lanço nenhum curso sem antes ter criado uma base de alunos. Faço isso com ebooks, grupos de discussão no WhatsApp, cursos gratuitos. Só depois de ter um grupo interessado é que lanço o curso. Do meu grupo de 500 pessoas sempre sai uns 50 para o curso pago e o resto é com a Udemy. Porque o curso precisa decolar nas primeiras semanas. Se perder essa janela depois é mais difícil.

Ir para a Solução

Muito obrigado pelas dicas. Vou segui-las. Só mais uma pergunta: comecando do zero, como sugere atrair pessoas para baixar ebook ou curso de graça? Alavanca no face? Adwords? 

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

 

Comece entrando em tudo quanto é grupo, do Zap, Telegram, WhatsApp, blog, etc, que tenha a ver com o tema e seja participativo. Ajude as pessoas com informações, compartilhamentos, fale do que está fazendo (criando um curso). Assim quando for lançar o curso nos grupos não será visto como spammer.

Ir para a Solução

Sugere q esse meu primeiro curso seja gratuito? Ele é Expresso, ou seja, é o "supra-sumo" do que quero ensinar. Pretendo com os feedbacks desse criar um outro bem mais completo.

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução
Ainda sou novo na Udemy. Optei por aprender sobre a plataforma "na marra". Lancei um curso gratuito em novembro (atualmente com 2,579 alunos) e com ele aprendi como funciona a Udemy (ainda estou nesse processo de aprendizagem). Mas o primeiro curso pago, lançado em janeiro, desde o primeiro mês fatura acima de mil reais. Acho que entendi alguma coisa, porque vi muitos colegas levaram bem mais tempo para chegar a esses valores. Até quem hoje está com 3, 4, 5 mil por mês não teve quase 400 dólares no começo, pelo menos os que se manifestaram aqui e no antigo grupo.

Ir para a Solução

Obrigado pelas orientações! Já ajudaram muito! Já me deu várias ideias. Muito bom saber que temos esta área para trocar experiências e dicas com todos os instrutores. Isto só fortalece a comunidade! Abraço


@Prof_Thompson  escreveu:
Ainda sou novo na Udemy. Optei por aprender sobre a plataforma "na marra". Lancei um curso gratuito em novembro (atualmente com 2,579 alunos) e com ele aprendi como funciona a Udemy (ainda estou nesse processo de aprendizagem). Mas o primeiro curso pago, lançado em janeiro, desde o primeiro mês fatura acima de mil reais. Acho que entendi alguma coisa, porque vi muitos colegas levaram bem mais tempo para chegar a esses valores. Até quem hoje está com 3, 4, 5 mil por mês não teve quase 400 dólares no começo, pelo menos os que se manifestaram aqui e no antigo grupo.

 

Ir para a Solução

Uau! Estou começando agora, já conhecia a Udemy a algum tempo e estava já namorando a plataforma, graças ao blog da @Anonymous aprendi bastante sobre o que é ser um professor dessa plataforma.
Já estou estruturando meu primeiro curso e até o fim da semana vou ver se consigo cubir ele, muito obrigado por compartilhar seus ganhos, motivam demais quem está começando.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

que bom saber disso @AdrianoCunha ! fico feliz em poder contribuir de alguma forma! 

Ir para a Solução

Essa é a minha meta! Publicar 5 cursos introdutórios das áreas em que tenho experiência e conhecimento neste semestre e mais 5 cursos complementares com módulo avançado no segundo semestre de 2019. Vamos lá!


@Prof_Thompson  escreveu:

 

Olá amigos. No tempo do grupo do Facebook o fator decisivo para a minha vinda para a Udemy foram as postagens do @OthonMoraes gentilmente compartilhando seus ganhos mês a mês. Eu não acreditava que vender meus cursos por valores entre 20 e 40 vezes menores pudesse dar resultados. Depois vi gente faturando 250 mil, 500 mil em dois anos, um alerta acendeu. Eu tenho que entrar nessa e já. 🙂

Como todo bom medroso lancei em novembro um curso gratuito para ver como funcionava e no que ia dar. Esse curso gratuito está no momento com 2.364 alunos e foi com ele que aprendi como deveria fazer para ter sucesso na Udemy, mas confesso que ainda estou aprendendo.

 

O primeiro curso pago eu lancei em janeiro e hoje fechou a fatura e eu já sei exatamente quanto vou receber pelo primeiro mês de vendas na Udemy: 365 dólares ou 1.365,96 reais, pela cotação de hoje. Esse valor se refere a janeiro, cujo pagamento será feito em março. Já chegou a ter 377,96 dólares, sendo que 12,96 dólares subtraídos por devolução.

 

O mês de fevereiro já está fechado, 1.186,35 reais para pagamento em abril, porém até lá deve aparecer algum pedido de devolução. Se ficar nessa faixa de 4% vai reduzir em 48 reais e eu vou ficar com 1.140,00 mais ou menos. Ainda é cedo para eu saber qual a minha  média mensal de devoluções.

 

Penso que quando tiver pelo menos dez cursos com média de 200 dólares mensais em cada terei a renda que almejo, 2.000 dólares por mês, menos do que eu ganhava antes da crise, mas prefiro manter os pés no chão. 🙂 Nosso querido @OthonMoraes já consegue mais que isso com menos cursos e em apenas um mês. Um dia eu chego lá. 🙂

 

Espero que esses números ajudem quem está começando a ver que realmente vale a pena publicar na Udemy e eu só não lancei mais cursos pagos devido a outros compromissos que já havia assumido, os quais preciso cumprir para me dedicar 100% a Udemy.

 

Um abraço a todos.

 

 

 


 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas