Quanto tempo para começar a vender um curso novo?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Quanto tempo para começar a vender um curso novo?

Boa noite!

 

Para pessoal que lança vários cursos, e média quanto tempo demorar para um curso novo começar a vender, e ter de fato vendas todos os meses no marketplace, sem contar as vendas de cupom

 

Eu reparo que as vezes leva meses para um curso engatar, eu tive alguns que demoraram quase um anos ou mais de um ano ali no limbo até começa a ter algumas vendas todos os meses.

 

Outros são mais rápidos.

 

Como é com vcs essas questão, e tem alguma dica para compartilhar?

3 RESPOSTAS 3

Ótima pergunta. Uma vez em um webinar da Udemy, uma das participantes que já tinha trabalhado na Udemy comentou que os algoritmo da plataforma começam a divulgar o curso quando ele ultrapassa 25 alunos. Mas ninguém sabe a verdade. Seria ótimo que alguém pudesse informar. 

Sim isso é verdade, demora um pouco a entrar vendas de forma significativa.

Geralmente no meu caso demora em média 3 meses pra começar a vender todos os dias mas isso depende pois tem cursos que demorou muito mais. 

 

 

Meu último lançamento tem menos de 30 dias e já noto muitas vendas vindas do marketplace. Certamente o algoritmo leva em conta vários fatores, mas o "boost" inicial de vendas feitas pelo produtor tem uma certa relevância nessa etapa inicial. No nosso caso, acredito que as vendas no lançamento foram cruciais para as inscrições que estão vindo agora, do marketplace. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas