Que tipos de atividades vocês propõem nas Tarefas?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Que tipos de atividades vocês propõem nas Tarefas?

Ir para a Solução

A plataforma tem o recurso de utilizar Questionários com perguntas de múltipla escolha, mas também conta com o recurso de atribuir Tarefas.

 

  1. Vocês utilizam esse recurso com frequência?
  2. Que tipo de atividades vocês propõem?
  3. Os alunos demonstram interesse nesse tipo de atividade?
1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Camila,

poucos dão feedback que concluíram mas prefiro criar as tarefas para deixar o curso completo.

 

Os que não fizeram não reclamam, normalmente a Udemy reproduz os vídeos de forma automática ou exibe para o usuário que ele pode ir para a próxima aula.

 

Você também pode configurar uma mensagem automatica de boas vindas aos alunos e informar que as tarefas não são obrigatórias, logo, removerá esta dúvida deles.

 

Espero ter ajudado.

 

-Rayan Maia.

Ver solução na publicação original

6 RESPOSTAS 6

Ir para a Solução

Olá Camila, tudo bem?

 

Eu utilizo este recurso para complementar bem o curso, por mais que nem todos os alunos o façam, mesmo assim eu tento estimular.

 

Se o meu curso ensina a criar um site, por exemplo, eu proponho uma tarefa de criação de um site em x dias. Na minha opinião, estes "desafios" irão estimular o aluno a realmente aplicar todo o conteúdo do curso.

 

Abraços.

Ir para a Solução

Oi Rayan, obrigada pela resposta 🙂

 

E os alunos que fazem fornecem feedback do que fizeram? Por exemplo, mostrar o site que construíram? E os alunos que não fazem reclamam por acreditarem que têm que fazer a atividade obrigatoriamente?

 

Fico na dúvida se os alunos entendem que eles não precisam concluir as Tarefas para completar o percentual de conclusão do curso e acabem se desmotivando, sabe?

Ir para a Solução

Camila,

poucos dão feedback que concluíram mas prefiro criar as tarefas para deixar o curso completo.

 

Os que não fizeram não reclamam, normalmente a Udemy reproduz os vídeos de forma automática ou exibe para o usuário que ele pode ir para a próxima aula.

 

Você também pode configurar uma mensagem automatica de boas vindas aos alunos e informar que as tarefas não são obrigatórias, logo, removerá esta dúvida deles.

 

Espero ter ajudado.

 

-Rayan Maia.

LALC
Peregrino Peregrino
Peregrino

Ir para a Solução

Camila, estou com o mesmo problema.

 

Eu propus tarefas para os alunos fazerem, mas não pedi qualquer upload do trabalho realizado.

 

A tela para upload de arquivos os induziu ao upload, gostaria de poder suprimi-la.

 

Sem dúvida que esta situação os desmotiva.

 

Estou incluindo esclarecimentos nas instruções da tarefa e buscando uma solução para a questão.

 

Também quero me certificar de que não haverá reflexos na conclusão do curso.

 

 

 

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Oi Camila.

 

Costumo inserir as atividades nas vidoaulas, na forma de exercícios.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Eu planejo meus cursos para que não haja questões 😊

Pode parecer louco, mas é verdade!

Quando chegamos a uma quantidade significante de alunos, o melhor é facilitar para poder otimizar o tempo.

Contudo, eu proponho atividades sim. Atividades que façam os alunos exercitarem o que foi abordado em cada módulo do curso.

Eu proponho atividades práticas, mas não peço para que me enviem o resultado pois vendo a natureza dos meus cursos, responder a uma tarefa enviada é praticamente uma consultoria e isso seria inviável.

Sendo assim, prefiro propor a atividade em uma aula normal do que usar a ferramenta de atividades, entende?

Isso facilita também para os alunos que não necessariamente querem fazer a atividade e como nossos cursos são cursos livres, acredito não devemos “forçar” e trabalho e muito menos cobrar resultados. Nossos alunos não estão na escola primária 😊

Por outro lado, sabemos bem que em disciplinas ditas exatas e em todos os cursos em que existe a necessidade de fixação e exercício do que foi aprendido, os quizzes e os exercícios de programação são de grande valia.

O ideal é diferenciar as atividades (mesmo que eu nem sempre faca, esse é o ideal pedagógico) visto que cada um aprende uma forma diferente.

Por eu não usar a ferramenta de quizz e deixar os alunos livres para desenvolver ou não as atividades, alguns alunos assinalam a falta de atividades práticas nos meus cursos... é o pessoal que só aprender para responder sim ou não 😊

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas