Queda absurda no Faturamento

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

Queda absurda no Faturamento

Alguém mais esta neste mês de Abril com queda absurda nas vendas, .... já mudou a política para o tal de 37 % ? ou esta ruim mesmo de vendas?

18 RESPOSTAS 18

@Anonymous tudo bem? Até onde eu sei ainda nada mudou, mas notei também quedas nas vendas. Está sim bem ruim esse mês. 40% de queda em relação a média dos meses anteriores.

Um pouquinho abaixo, mas nada muito drástico. Ainda tem 10 dias de vendas, então, pode até a fechar na média pra mim.

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Meu faturamento aumentou... pouco mas aumentou. E essa política de 37% é só em Maio

Sim, no meu caso alguns cursos tiveram 80% de queda, no geral caiu uns 45%, por conta de cursos novos se não a queda seria maior.


@Anonymous  escreveu:

Alguém mais esta neste mês de Abril com queda absurda nas vendas, .... já mudou a política para o tal de 37 % ? ou esta ruim mesmo de vendas?


 

Mais de 65% das minhas vendas são no orgânico então eu estou bem preoucupado.

Anonymous
Não aplicável

Existe um contrato vitalício com acesso a nosso material , mudanças em regras devem ser negociadas, qualquer mudança que prejudique umas das partes deve ser avaliada, e cada um deve buscar manter seu faturamento, na média mensal, eu ouvi rumores sobre plano de assinatura mensal, se isso representar alguma perda ao gerador de conteúdo, isso deve ser revisto, e negociado, e o dono do material, que aceite ou não, esta ilusão que as empresa vivem de achar que termos de uso, estão acima da legislação, não existe, vejam o caso do uber na Inglaterra, afinal de contas o material é nosso, infelizmente, eu acho que isso não vai terminar bem, visto que temos perdido muito faturamento nos últimos meses, eu só que o meu dinheiro, fruto do meu trabalho.

Anonymous
Não aplicável

@LeandrodaCo383,

 

Vamos ter a evidências mais concretas, se realmente eles baixaram o investimento no marketing nos primeiros 15 dias desse mês, para os instrutores não ficarem impactados com as mudanças.

 

Já é 3/05/2021 e até o momento parece ser isso mesmo.

Caiu e caiu bonito. O tráfego para os cursos está muito abaixo da média e vem reduzindo de forma constante desde o início do ano.  

 

Pelo menos no meu caso. 

Anonymous
Não aplicável

Isso me parece pegadinha, deixar cair para depois vender solução, acho que isso não vai acabar bem.

Anonymous
Não aplicável

Desculpe professor, mas pra mim é algo planejado.

 

E acredito que vai piorar a medida que o tempo passa, por isso já estou trabalhando em outras frentes, por que toda mudança que a udemy faz beneficia somente a udemy, os instrutores sempre tomam..... acho que entendeu.

MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Olá, @Anonymous e demais instrutores na thread.

 

Gostaria de agradecer ao seus feedbacks sinceros - nós ouvimos vocês e entendemos que é frustrante quando as vendas são mais lentas do que o esperado. Tenham certeza de que não estamos fazendo nada para dar falsos pretextos sobre a mudança futura no modelo de divisão da receita. As vendas da Udemy tendem a ter tendências sazonais, embora as tendências do ano passado fossem muito incomuns devido aos bloqueios globais da pandemia.

 

Se você estava na plataforma antes de 2020, você pode comparar suas tendências mensais de anos anteriores para entender melhor se isso é uma queda sazonal ou outra coisa.
Além de nossas campanhas de marketing mais diárias, estamos planejando promoções maiores para os próximos meses para atrair alunos novos e existentes. Conforme observado anteriormente, o objetivo é nos permitir continuar investindo.

 

Esperamos que isso nos permita alcançar mais alunos e que os instrutores cresçam a longo prazo.


Max Sandy - Udemy International Community Team
Anonymous
Não aplicável

Muito Obrigado pela resposta, mas a situação é simples, estão divulgando menos os cursos, " A RECEITA É SIMPLES QUANTO MAIS ACESSO  A PÁGINA MAIS VENDAS " vamos avaliar os últimos 12 meses ..... 19 Mil visitas a página + de U$ 1000 em vendas. ...... conforme os acessos foram caindo caiu o faturamento. olhe o gráfico.

 

Mágica.jpg

 

O Problema que o espaço para manobras acabou, estou no limite, não terei como manter meu perfil, pois pago R$ 200 de Internet mais 200 de pacote de dados para suporte aos alunos, mas equipamentos mensais, não da para pagar isso com U$ 300 .

 

limite.png

Eu reparei que no geral, principalmente em Abril a quantidade de visitantes diminuiu entre meus cursos. Mas a taxa de conversão entre visitantes e inscrições está na média em relação aos meses anteriores. Por exemplo, o meu curso que mais vende, em Março teve 588 visitantes e agora em Abril está com 357. Só que dezembro até março, esse curso teve uma crescente mês a mês. Desde então, é o primeiro mês que o nº de visitas cai. 

Entretanto, a taxa de conversão tem variado desde dezembro, que foi de 7,55%. Em JAN (8,86%); Fev (9,67%); MAR (9,01%) e ABR (12,89%). 

 

Eu acho 5800 visitantes, em um mês, um numero bem expressivo. Meus cursos tem uma média de 400 visitantes mensais. Então, dá para entender porque acho um numero expressivo. 

 

Ao que parece, no seu caso, o problema não é quantidade de visitantes mensais, mas a taxa conversão entre visitantes e vendas. Apenas 4,64% dos visitantes se inscrevem no seu curso. Tem que ver porque isso.

Talvez o curso tenha chegado ao limite ou alguns cursos concorrentes podem ter sido lançados nos últimos meses e estão captando seus possíveis alunos. 

 

Você verificou a taxa de conversão dos meses anteriores para ter uma ideia se caiu ou sempre se manteve próxima a esse valor?

 

Anonymous
Não aplicável

Meu Nobre a função Vender nesta relação não é minha, se eu tiver que fazer tudo, criar conteúdo, gerênciar contatos, dar suporte, e vender, não há motivos para usar a Plataforma, ... somente para pagar comissão a quem não ajuda na divulgação, em minha cabeça 19 Mil visualizações cairem para 5 Mil, é o motivo da queda nas vendas, não posso ficar procurando pelo em ovo, ..... e não posso aceitar que o problema seja meu produto, aqui na plataforma existe o sentimento ........ EU SOU O OLIMPO .... essa atitude de nós não erramos que a Udemy tem e dos seus representantes, ..sempre o problema não são eles....... eles nunca aceitam sugestão e admitir que eram, jamais o fazem, exemplo hoje é dia 02 e não fizerem nenhuma venda, SERÁ QUE NÃO TEM NADA ERRADO? SERÁ QUE ELES NÃO VEEM ISSO.

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Terminando este mês de abril, minhas vendas caíram drasticamente. A Udemy realmente reduziu muito o investimento em marketing. Para se ter uma ideia, no Instagram deles no Brasil, há mais de um ano não tem posts novos; No Youtube, não tem um canal brasileiro; a página do Facebook está praticamente parada. 

Apesar das insatisfações, espero que em longo prazo as mudanças que serão implementadas a partir da agora, tenha efeitos positivos.

Não tem jeito gente, temos que esperar!

Mas somos empreendedores, temos que ter uma perspectiva positiva e trabalhar. Vamos juntos!

Anonymous
Não aplicável

Hoje são 03 de maio, as 10:11 e não tive nenhuma venda neste mês, NUNCA ISSO ACONTECEU !!!!  acho que chegamos ao momento " Teletubies " isso é muito sério.

Anonymous
Não aplicável

No Final Tudo se resume a matemática, pura e simples, nos últimos meses tivemos queda na receita, então quando a nova política entrar, usaremos como referência os meses anteriores, ... bem provável que o faturamento vai aumentar, psicologicamente vamos achar que esta melhor, somente podemos ter certeza disso depois de uns 12 meses, conferindo a média de faturamento do período, antes e depois da mudança.

eNauti
Pesquisador
Pesquisador

Todas essas mudanças me tiraram da Udemy. Achei frustrante as novas políticas e não havia como me manter aqui. Uma pena, pois gostava do modo de trabalhar da Udemy. A Udemy me agradava.
O que posso dizer é que o mundo fora da Udemy dá (muito) mais trabalho, mas as recompensas tem sido (quase) em dobro. Meu faturamento subiu 80% no meu primeiro mês. É pouco tempo ainda, mas gostei dos novos horizontes a que fui forçado a entrar. 
Não descarto retornar pra Udemy, mas vou acompanhar de perto como o desenrolar dessas novas políticas estão afetando os instrutores. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas