Queda das Vendas em Fevereiro 😔

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Queda das Vendas em Fevereiro 😔

Ir para a Solução

Meus amigos é só comigo ou as vendas despencaram esse mês?

 

Me diga que estratégia você está fazendo 🥺

1 SOLUÇÃO ACEITE
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Minhas vendas foram míseras mestre das vendas. Triste situação a minha viu? Vamos em frente...

Ver solução na publicação original

13 RESPOSTAS 13

Ir para a Solução

Sim sim, vinha desde agosto batendo record de vendas até janeiro.

 

Esse mês as vendas deram uma boa reduzida, diria que tá dentro da média normal, mas abaixo do segundo semestre de Agosta a janeiro que foi acima.

 

Mas notei algumas coisas, tivemos carnaval que influência muito e foi um depois de 3 anos sem carnaval então acredito que muita gente se focou em curtir. Meus emails promocionais não venderam nada...

 

O segundo fator que notei foi que Udemy ficou muitos dias desse mês sem fazer nenhuma promoção, os preços ficaram cheios boa parte do mês.

 

@IsaacMartinsPRO acredito que precisamos analisar Março e Abril

Ir para a Solução

Vdd gestor, esse mês o pessoal só falava do Carnaval. 

Tenho certeza que o mês Março será incrível! 

Ir para a Solução

Despencar não despencaram, mas é difícil comentar antes de fechar o mês. As vezes, dois ou três dias aparecem uma enxurrada de vendas. Essa semana acho que foi a melhor do mês de Fevereiro. Mas parece que vai ter números menores do que em Janeiro. 

Eu não uso nenhuma estratégia. No máximo faço um envio promocional aos alunos. Mas esse ano não fiz nenhum ainda. Os últimos que tinha feito em 2022 tiverem um numero bem inexpressivo de retorno. 

E compartilhar no facebook e twitter nunca me deu retorno algum.   

Ir para a Solução

@Marcio as vendas estão na média, o que aconteceu foi que nos últimos meses estavam acima da média.

 

Mas essa semana de fato foi a melhor do mês, e tem tempo pra dar uma virada com certeza.

 

Mas ainda acho que esse mês não dá pra tirar como base pq tem diversos fatores que podem influenciar como Carnaval por exemplo.

Ir para a Solução

É que os meus números não mostram nada de especial nos últimos meses. Inclusive, Dezembro foi o pior mês de 2022 para mim. Meus melhores meses em 2022 fora JUL/AGO/SET. Nessas sequencia parecia que a coisa tinha virado para melhor, mas depois voltou a média. 

O bom é comparar com o mesmo período no anterior. Ao que parece, o Fevereiro de 2023, para mim, vai ficar para trás. A não ser que o UFB venha forte esse mês. 

Ir para a Solução

Entendido gestor! 

Ir para a Solução

Despencaram sim!

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Para mim foi superior a todos os meses de abril de 2022 em diante, só perdendo para Janeiro, que foi demais. Mas eu lancei cursos em dezembro e janeiro, dai há as vendas naturais que vem dos meus alunos.

 

 

Abraços!

Ir para a Solução

Pela estatística e pelas respostas dos instrutores, o amigo foi exceção., Um ponto fora da curva. Parabéns.

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Minhas vendas foram míseras mestre das vendas. Triste situação a minha viu? Vamos em frente...

Ir para a Solução

Foi mesmo lastimável. Deve ter sido por conta do Carnaval. 

Ir para a Solução

Concorrer com o carnaval no País do Carnaval, onde tudo gira em torno disso este mês, realmente foi complicado. Ninguém tava preocupado com curso. Todos os meios de divulgação voltados para o Carnaval. Uma lavagem cerebral. Difícil alguém pensar em estudar. Minhas vendas foram péssimas em fevereiro. E não existe mágica nem varinha de condão. É análise SWOT pura e simples.

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Sempre é bom lembrar que fevereiro, junto com julho e setembro, geralmente são os piores meses na Udemy. O meu mês foi bom. Espero que o ritmo se mantenha. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas