Queda do dólar e impacto nos preços

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Queda do dólar e impacto nos preços

Como vocês já devem saber, o dólar despencou nesses últimos dias, de R$5,6 pra mais ou menos R$5. Isso já causa um prejuízo significativo no dinheiro que não saquei parado no Payoneer. A minha pergunta é: o preço que um aluno paga em dólar e a quantidade que nós recebemos em dólar de cada curso vai sendo atualizada também? Porque se o dólar continuar caindo e o preço que recebemos (revenue share) não atualizar, vai ser péssimo pra nós. Sei que pode parecer uma pergunta boba, mas não tenho muito tempo de experiência na plataforma

8 RESPOSTAS 8

Não é atualizado! Pelo que sei o valor que recebemos vai depender da cotação do dia do recebimento. O valor pago pela Udemy nunca teve um ajuste devido a oscilação do dólar, não que eu saiba.

MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Olá, @GuilhermeMP

 

Os valores das suas vendas são convertidas de Reais para Dolares assim que a compra é processada. O valor enviado no pagamento é o valor dos dolares que foram somados até o momento. Não temos controle sobre a cotação do dolar e suas oscilações, mas a conversão final é feita pelo seu processador de pagamentos, PayPal ou Payoneer.

 

Caso tenha mais perguntas sobre isso, por favor, envie um email para instructorsupport@udemy.com


Max Sandy - Udemy International Community Team
Anonymous
Não aplicável

My Post(46).jpg

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Entendo, mas se eu fizer uma venda orgânica, por exemplo, ainda vou ganhar 50% no curso? Se for venda de programa de anúncio, ainda vai ser 25%? Se for minha promoção, ainda vai ser 97%? Pois se essas proporções se manterem, entendo que o 'revenue share' aumenta um pouco se o valor do dólar cai em relação ao real, se um aluno comprar em reais (já que o preço de é sempre no mínimo 22,90)

MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Oi @GuilhermeMP,

 

O revenue share sempre seguirá o mesmo! Então sim, 22,90 hoje dariam 4,50usd (1usd por R$5,09). Em uma venda orgânica você ficaria então com 2,25usd. Os 2,25usd se manterão os mesmos, então caso o dolar aumente no momento de você receber essa venda, tende a acontecer um ganho na conversão. Lembre-se que isso é feito pelo seu método de pagamento, PayPal ou Payoneer.


Max Sandy - Udemy International Community Team
GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ah sim, entendi, obrigado

Anonymous
Não aplicável

My Post(45).jpg

Anonymous
Não aplicável

My Post(47).jpg

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas