Queda nas vendas nas ultimas semanas

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Queda nas vendas nas ultimas semanas

Ir para a Solução

Oi pessoal, percebi uma queda considerável nas vendas, nas últimas semanas. Alguém mais? Só pra saber se é uma questão pontual, dos meus cursos.

4 SOLUÇÕES ACEITES
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Na Udemy tenho percebido duas fases bem distintas:

 

1 - Primeira quinzena, com vendas acima da média.

 

2 - Segunda quinzena, com vendas normais ou abaixo do normal.

 

Se um mês inicia ou se encerra em dias da semana (dias úteis), temos grandes chances de fechar o mês bem. No caso de um mês iniciar ou encerrar em finais de semana/feriados, temos grandes changes de ter um mês ruim.

 

Alguém mais compartilha essa visão?

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Não notei a variação mas fins de semana realmente são bem ruins pra mim.

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Prezada Cris,

 

Estou na UDEMY há um ano e meio. Percebi pelo feedback que os meses mais críticos são dezembro e julho. Acredito que isso acontece por serem períodos de férias. No meu caso, isso parece ser notório, pois meu público-alvo são estudantes. 

 

Não sei até que ponto a crise que vivemos afeta as vendas...Só o tempo irá dizer, esperando que a economia tome fôlego nos próximos meses....

 

Saudações

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Eu já tenho 2 anos e meio de Udemy. Venho notando quedas nas vendas desde janeiro deste ano, sendo que no mês de junho as vendas somaram mais ou menos metade das do primeiro mês do ano, que já foi fraco em comparação com as médias de 2018.

 

Mês passado as minhas vendas só foram maiores por causa de um esforço danado que eu fiz para o pré-lançamento de um curso novo.

 

Atualmente eu tenho 6 cursos ativos, sendo que 3 deles são em inglês, com ótimas avaliações todos eles. Mesmo os cursos em inglês, que têm tickets com valores maiores (até $6 por venda no orgânico), não estão indo tão bem. Já fiz vários testes pra melhorar SEO, conteúdo, algumas técnicas de copywriting, mas a coisa tá devagar. Ano passado, só com o marketing da Udemy, o faturamente era o dobro neste período, mesmo com menos cursos.

 

Interessante é que dois destes cursos em inglês também estão em outra plataforma. Felizmente fora da Udemy eu não percebi variação significativa para baixo. Ao contrário, deu uma subida até.

 

Sem críticas à Udemy, ok, eu adoro a plataforma! Mas não entendo o que pode estar ocorrendo. Mais alguém com experiência parecida?

Ver solução na publicação original

7 RESPOSTAS 7

Ir para a Solução

Nos meu cursos eu costumo observar redução das vendas em virada de mês. Estamos também num mês de férias escolares, acho que influencia.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Na Udemy tenho percebido duas fases bem distintas:

 

1 - Primeira quinzena, com vendas acima da média.

 

2 - Segunda quinzena, com vendas normais ou abaixo do normal.

 

Se um mês inicia ou se encerra em dias da semana (dias úteis), temos grandes chances de fechar o mês bem. No caso de um mês iniciar ou encerrar em finais de semana/feriados, temos grandes changes de ter um mês ruim.

 

Alguém mais compartilha essa visão?

Ir para a Solução

Não notei a variação mas fins de semana realmente são bem ruins pra mim.

Ir para a Solução

Prezada Cris,

 

Estou na UDEMY há um ano e meio. Percebi pelo feedback que os meses mais críticos são dezembro e julho. Acredito que isso acontece por serem períodos de férias. No meu caso, isso parece ser notório, pois meu público-alvo são estudantes. 

 

Não sei até que ponto a crise que vivemos afeta as vendas...Só o tempo irá dizer, esperando que a economia tome fôlego nos próximos meses....

 

Saudações

Ir para a Solução

Eu já tenho 2 anos e meio de Udemy. Venho notando quedas nas vendas desde janeiro deste ano, sendo que no mês de junho as vendas somaram mais ou menos metade das do primeiro mês do ano, que já foi fraco em comparação com as médias de 2018.

 

Mês passado as minhas vendas só foram maiores por causa de um esforço danado que eu fiz para o pré-lançamento de um curso novo.

 

Atualmente eu tenho 6 cursos ativos, sendo que 3 deles são em inglês, com ótimas avaliações todos eles. Mesmo os cursos em inglês, que têm tickets com valores maiores (até $6 por venda no orgânico), não estão indo tão bem. Já fiz vários testes pra melhorar SEO, conteúdo, algumas técnicas de copywriting, mas a coisa tá devagar. Ano passado, só com o marketing da Udemy, o faturamente era o dobro neste período, mesmo com menos cursos.

 

Interessante é que dois destes cursos em inglês também estão em outra plataforma. Felizmente fora da Udemy eu não percebi variação significativa para baixo. Ao contrário, deu uma subida até.

 

Sem críticas à Udemy, ok, eu adoro a plataforma! Mas não entendo o que pode estar ocorrendo. Mais alguém com experiência parecida?

Ir para a Solução

Oi pessoal, obrigada pelas respostas! Imagino que tenha um pouco de tudo mesmo, férias, mudanças nas propagandas da udemy, etc. Mas nos meus cursos, percebi que desde maio, as vendas via "programa de anúncio" despencaram, estou praticamente apenas com o orgânico.  Bom, vamos acompanhando.. Obrigada a todos que responderam! Abraços!

Ir para a Solução

Percebi uma melhora nos últimos dois dias. Está rolando um cupom chamado PE_DISCOUNT muito interessante. Espero que continue assim no restante do mês 🙂

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas