Queda nas vendas no final deste mês de janeiro

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Queda nas vendas no final deste mês de janeiro

Ir para a Solução

Pessoal querido, 

Mais alguém experimentou uma queda sensível nas vendas do meio de janeiro pra cá?

Como está sendo pra vcs? 

2 SOLUÇÕES ACEITES
Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Oi @EmilioCantini , acho que depende um pouco da categoria de cursos. Em janeiro as buscas são mais focadas no existencial. Cursos que podem representar uma mudança de rumo profissional também costumam estar em alta em janeiro. 

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Olha gente, além do que já falaram, também acho que janeiro é um mês complicado pra todo mundo: IPVA, IPTU, Rematrícula, material escolar, o cartão de crédito dos presentes de Natal...

Acho que pessoal tenta resolver essas questões primeiro antes de comprar...

Ver solução na publicação original

11 RESPOSTAS 11
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá pessoal, 

Convidamos o @VianaPatricio, o @Prof_Thompson, a @Anonymous e demais membros da comunidade para participarem desta conversa Smiley feliz


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

Olá @EmilioCantini sim! Nas duas últimas semanas de janeiro caiu drasticamente, praticamente não vendi.

Ir para a Solução

O que vc acha que pode ser?


@BrunaCunha331  escreveu:

Olá @EmilioCantini sim! Nas duas últimas semanas de janeiro caiu drasticamente, praticamente não vendi.


e mais, nas primeiras 2 vendi 4x mais do que o normal!

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Oi @EmilioCantini , acho que depende um pouco da categoria de cursos. Em janeiro as buscas são mais focadas no existencial. Cursos que podem representar uma mudança de rumo profissional também costumam estar em alta em janeiro. 

Ir para a Solução

Excelente análise para quem quer ter a Udemy foco principal de receitas e viver do empreendedorismo digital. 
Um novo ano, nova história... um novo começo. 

Assim como muitos colegas já tem no seu calendário a Black Friday como alta de vendas, que se preparem para momentos distintos do ano.  

 


Obrigado pelo dica. 

Ir para a Solução

Olha gente, além do que já falaram, também acho que janeiro é um mês complicado pra todo mundo: IPVA, IPTU, Rematrícula, material escolar, o cartão de crédito dos presentes de Natal...

Acho que pessoal tenta resolver essas questões primeiro antes de comprar...

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Concordo tanto com o @Prof_Thompson quanto com a @NannyFaria 

Para mim, faltam 46,88 Dólares para alcançar o resultado de janeiro de 2019. Por aqui janeiro é um ótimo mês 🙂 



 

VianaPatricio
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Oi Emilio, geralmente Janeiro tem sido um dos melhores meses do ano. Provavelmente porque a Udemy deve aproveitar para fazer o remarketing da BF só em janeiro, pois dezembro é meio parado. Então junta férias, com essa possível estratégia e janeiro constuma ser um bom mês.
Aqui até agora está para fechar acima até mesmo da BF.

VianaPatricio
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Porém, a BF desse ano, não foi tão boa como a do ano passado. Mas pelo que o pessoal(outros instrutores) comentaram, foi devido a CyberWeek ter caído em dezembro. O que acabou que ajudou a dezembro não ser tão ruim, mas o faturamento de novembro não ser tão alto.

Ir para a Solução

Verdade  Pior que eh mesmo. Aquela pequena queda do segundo semestre da qual me queixe, foi compensada agora com um pico de vendas absurdo, com o qual alcansei o ponto mais alto da curva de vendas de tds os tempos pra mim.

Realmente o remarketing deve estar agindo bem e com força. 

Feixando Janeiro muito satisfeito no geral  

Obrigado 

Luizomf
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

Misteriosamente (eu não fico avaliando isso) meu Janeiro foi excelente, fevereiro caiu um pouco, março foi o mês que mais vendi aqui na Udemy, depois abril caiu um pouco e maio parece que vai ser o pior até agora. Esse foi o relatório desse ano até agora.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas