R$487.451,35 sem investir um centavo em Marketing Digital.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

R$487.451,35 sem investir um centavo em Marketing Digital.

 

voltei-em-ingles.jpg

Grande Amigos,

 

Depois de um longo período longe dessa comunidade, por motivos que os "antigos" aqui sabem, cá estou eu com um post "aleatório", que tem como objetivo tentar re-iniciar minha participação aqui, na esperança de voltarmos ao bons tempos da UDEMY.

 

Sim, o tempo passou e não estamos em 2018, onde o modelo de negócios "cursos online", dava seus primeiros passos em terras tupiniquins. E como eram os primeiro passos, muito caminho tínhamos a desbravar, o que se criavam receitas, hoje improváveis.  A Black Friday, para pequenos como eu as vendas batiam 3 mil dólares/mês.

 

Muito mudou em relação a mercado, público e rateio de receita, desde então. Hoje minhas vendas não chegam a 1000 dólares, sabendo que de 2018 a 2022, não tive nenhum mês menor que isso.

 

Mas e daí, cara? Qualé desse post?

 

Grande parceiros, a questão que fica é: sim o mercado mudou, mas será que não estamos também estagnados e desanimados? (ao menos eu estou), então que tal fazermos juntos um esforço real para ajudar uns aos outros, dicas, conselhos, são sempre muito bem vindos, então peço que cada um inicie aqui neste post uma corrente de motivação, positividade, com altos graus de ânimo, para que, alcancemos 03 objetivos principais, listados abaixo:

 

Objetivo 01 - Reacender nos instrutores antigos (just like me!), a vontade de continuar produzindo cursos nesta plataforma

Objetivo 02 - Animar que está chegando, pois há muito ainda a ser feito e desistir não deve ser uma opção

Objetivo 03 - De alguma forma, mostrar a UDEMY, seus diretores e colaborares diretos, que estamos aqui, afim de continuar levando conteúdos de qualidade a plataforma, mas certamente precisamos voltar a ver ações reais e sim, precisamos também de um "pouco mais de atenção e carinho"!

 

Por qual motivo coloquei no título o valor que já faturei na plataforma? para querer de alguma maneira me exibir? Não, apenas para deixar registrado para todos, que sim seu nosso esforço como produtor de conteúdo, vai te dar resultado.

 

Então finalizado apenas enfatizando:

 

Se você, está pensando em desistir ou desanimado, ouça a voz desse velho de guerra, pensei em desistir logo assim que publiquei meu primeiro curso, pq nos meus primeiros 08 meses na UDEMY vendi 100,00 dólares, mas ainda bem que desisti de desistir. rs Fica a dica.

 

Othon Moraes

 

 

 

 

 

 

 

 

10 RESPOSTAS 10
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Grande Othon,

 

Desistir nunca, rende-se jamais!

 

A verdade é que você nunca sabe se o próximo curso não será aquele que vai te catapultar para o topo.  

 

Minha estrada na Udemy é longa e movida e muita persistência. Para alguns, principalmente no início, o tópico certo e pronto! Sucesso instantâneo. Eu não dei muita sorte, o tópico que eu me realmente investi e apostei, e que me ajudou muito (3ds max) hoje não paga a conta da Internet. 

 

A questão é estar sempre na batalha pois nunca se sabe quando a próxima onda vai chegar e te levar para cima!

 

Udemy.JPG

 

Bom ver você de novo aqui!

Grande parceiro, 

 

Somos "da antiga" (Levanta a mão, quem estava na comunidade oficial da UDEMY no facebook, e falando com a Day Keller) rs.

Prazer falar contigo. 

 

Esse cenário tem se repetido com todos nós, porém estou no mesmo propósito: desistir não é opção.

Parabéns pela mensagem motivadora.

 

Juntos somos mais fortes!

Muito bom, estou na Udemy desde 2018 também, mas meus rendimentos chegam próximos a 20% dos seus. 

 

Uma coisa que acontece comigo neste periodo é a seguinte, quando tinha 2 cursos ganhava X, quando lancei o 3º curso continuei recebendo por volta do mesmo valor de X. Então lancei o 4º curso e a receita se mantém em torno daquele X. Lancei um 5º curso e o X não cresce, mesmo o 4º e 5º curso liderando a quantidade de vendas.

Parece que quando lanço um novo curso algum outro curso deixa de vender o que vendia antes e assim, as receitas mensais não evoluem. Intrigante, pq os últimos dois cursos que lancei não deveriam competir diretamente com os 3 cursos anteriores. E o reflexo é quase que imediato. 

 

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Cara, em 2021 quando eu comecei a lançar vários cursos, percebi o MESMO EFEITO! Cheguei a me questionar se, quando eu lançava um curso, os outros balanceavam  quantidade de vendas do curso novo. Hoje estou há varios meses sem lançar um curso novo e a renda tem estabilizado, mas ainda acho que vale a pena postar novos cursos e estou disposto a continuar a trilhar esse caminho. A Udemy tem sido fundamental na minha vida, é uma ótima fonte de renda, e uma das minhas principais fontes. Se eu conseguir manter o nível atual, já tá ótimo

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

É, somos praticamente a primeira geração 🙂

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Grande mestre Othon. Você é um dos poucos motivos para eu continuar por aqui. Peguei o finalzinho, quando a Udemy ainda investia no Brasil. Vamos avançando. Eu fico na Udemy mas estou trabalhando em outras praias. Vamos em frente!!

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Isso ai... avante.... comandante...

Fala @OthonMoraes 

 

Cara que nostalgia senti agora vendo sua postagem. Nunca imaginei que chegaria o dia em que diria "bons tempos" (imaginava isso como "coisa de velho")...

 

Enfim, passei um tempo muito desanimado com a Udemy (apesar dela continuar rendendo e pagando algumas contas). Mas o que você diz faz muito sentido. Já havia conversado com um amigo também instrutor sobre isso.

 

A Udemy mudou?

Claro. Tudo e todos mudam.

 

Eu acompanhei a mudança, me atualizei e apliquei ajustes para crescer também?

Eh... Hã... 🫣

 

Acho que esperava que os bons tempos (muitas vendas e bom lucro) durassem para sempre. Então quando todo mundo percebe que vender curso é uma "coisa fácil", a festinha lota, e a fatia do bolo diminui.

 

Apesar do desânimo, ainda vejo a Udemy com bons olhos. Talvez, seja por isso que ela faz o que faz. Foi tão bom o começo, que nos apegamos a ela, e hoje ela sabe que pode maltratar que não vamos embora. Acha que é isso mesmo?

Sou veterano como alguns colegas aqui. Lancei meu primeiro curso em julho de 2017. E, sim, curti muito o fórum da Udemy no Facebook. Lá tínhamos bastante liberdade. Não era esse  "Maravilhoso e Fantasioso Mundo da Udemy" daqui.

 

Não faço curso novo há mais de dois anos pois não vale a pena, como o Marcio já explicou muito bem.

 

Só não estou desanimado porque já passei dessa fase há muito tempo. Ficou só uma certa sensação de conformismo que de vez em quando me incomoda. Mas essa realidade tenho que amargar pois não vou partir para um empreendimento próprio porque faço várias atividades que me deixam com o tempo muito restrito. 

 

Desejo muito sucesso para os colegas veteranos e torço muito pelos novos também.   

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas