Re-Gravar cursos antigos, compensa?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Re-Gravar cursos antigos, compensa?

Bom dia/Boa tarde/Boa noite

 

E ai, tudo bem com vocês?

 

Estou enfrentando um dilema que está me causando dificuldade de decidir.

 

Minha meta de cursos para esse ano era chegar 35, e com os gravados, em análise roteirizados, devo chegar aos 42 ainda esse mês.

 

Minha dúvida é entre continuar produzindo novos ou tirar um tempo para Re-Gravar cursos antigos que não estão mais vendendo?

 

Na maioria dos casos o motivo principal é qualidade, tinha equipamentos mais precários e meu desempenho na gravação tbm evoluiu, não necessariamente pelo conteúdo.

 

Tenho cursos que não vendem ou vendem pouco a um bom tempo, mas vejo potencial no tema, regravar eles pode trazer eles de volta das cinzas?  

 

Alguém tem alguma experiência com esse tipo de atualização?

6 RESPOSTAS 6
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Recentemente eu atualizei meus dois primeiros cursos na udemy. Incrivelmente precários :). Eu já havia feito pequenas melhorias com o passar do tempo, mas agora eu regravei tudo. Confesso que não reparei ainda se as vendas melhoraram pois são cursos de nicho. Vou esperar 6 meses para avaliar se valeu a pena.

Eu tenho alguns cursos da época que só tinha um celular ruim pra gravar, acho que talvez seja mais interessante atualizar eles do que gravar em outro curso.

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Minha experiência em regravar com melhora na qualidade do video/audio e na melhora do meu desenpenho foi boa, @SansaoSeara. Eu incluí umas atualizações, enviei anúncio educativo para todos os alunos do curso falando que ele havia sido melhorado e atualizado. Com isso também consegui com que alunos que só tinham comprado este curso comprassem o que seguia esse no mesmo assunto (e já tinha lançado a algum tempo). 

 

A única coisa é que não era um curso que não vendia. Ele vendia bem e passou a vender mais.

 

Estou no processo de finalizar um novo e vou regravar o meu primeiro curso aqui. Mesmo ele não sendo o que vende mais, eu venho tendo esta vontade e nunca se sabe né?

Estou pensando em regravar alguns antigos, que já estão um tempo sem vendas, melhorar a qualidade só pra ver se funciona as vezes a interação coloca ele no radar do algoritmo.

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Acho um teste válido, principalmente você vendo potencial no tema.

Meu amigo esse também é o meu dilema. No ano passado eu atualizei o curso que eu mais vendia. Na vdd tive que regravar tudo. 

Passado quase um ano, percebi que não afetou em nada as vendas. Até diminuiram.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas