Reclamações sobre o modelo e horas certificado

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Reclamações sobre o modelo e horas certificado

Ir para a Solução

 

Boa tarde, 

 

Gostaria de relatar um problema que frequentemente acontece comigo e não sei se outros instrutores estão passando por isso. 

 

Recebo muitas mensagem diretas de pessoas reclamando do modelo do certificado que não contém as aulas ou assuntos estudados, e ainda, que as horas são insuficientes.   

 

Recebi um hoje da pessoa elogiando o curso de 18 horas, mas falando em mais de 12 linhas que estava insatisfeita com a plataforma e que foi enganada, etc... 

 

Sem contar que uma dessas foi parar nas classificações, onde o aluno deu 1 estrela e relatou que o curso é bom, mas que tinha vergonha do certificado e etc. 

 

Vocês passam por isso também? 

 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Nunca recebi nenhuma reclamação desse tipo. Pelo que vi a Udemy deu uma alterada no certificado, mas ainda consta o total de horas. Em relação a listagem dos tópicos estudados nos cursos, isso nunca fez parte dos certificados da Udemy e também não tem essa promessa em qualquer local da Udemy. Então, dizer que se sentiu enganado é forçar a barra. E a qualidade do curso não tem nada a ver com o que a Udemy fornece aos alunos.

 

Mas quem toma ferro é sempre a nota do curso. Se os vídeos travam o aluno mete nota baixa no curso. Se ao tentar baixar os arquivos para download a plataforma gera erro, o aluno mete nota baixa no curso. Ou seja, os cursos tomam ferro da Udemy de todas as formas. 

 

O que alguns instrutores fazem é criar um certificado a parte. Você cria um modelo de certificado e se o aluno pedir vc envia pra ele por e-mail. 

Ver solução na publicação original

8 RESPOSTAS 8

Ir para a Solução

Nunca recebi nenhuma reclamação desse tipo. Pelo que vi a Udemy deu uma alterada no certificado, mas ainda consta o total de horas. Em relação a listagem dos tópicos estudados nos cursos, isso nunca fez parte dos certificados da Udemy e também não tem essa promessa em qualquer local da Udemy. Então, dizer que se sentiu enganado é forçar a barra. E a qualidade do curso não tem nada a ver com o que a Udemy fornece aos alunos.

 

Mas quem toma ferro é sempre a nota do curso. Se os vídeos travam o aluno mete nota baixa no curso. Se ao tentar baixar os arquivos para download a plataforma gera erro, o aluno mete nota baixa no curso. Ou seja, os cursos tomam ferro da Udemy de todas as formas. 

 

O que alguns instrutores fazem é criar um certificado a parte. Você cria um modelo de certificado e se o aluno pedir vc envia pra ele por e-mail. 

Ir para a Solução

Há sim Márcio. 

Obrigada pela dica do certificado, pois só assim o aluno ficou menos desconte e no final agradeceu e pediu desculpas. 

 

 

Ir para a Solução

Bom dia Vanessa!

Infelizmente eu também passo por isso. Recebo várias mensagens de alunos reclamando do certificado, uma hora eles querem o conteúdo programático no verso do certificado, outra hora reclamam da carga horária e muitas mensagens reclamando que não conseguem emitir o certificado, eu não sei porque isso acontece, mas é complicado ficar explicando para o aluno que nós, instrutores, não temos ação sobre o certificado, que eles precisam entrar em contato com a Udemy, fica parecendo que nós estamos querendo nos livrar do problema.

Ir para a Solução

O grande problema dessas situações é que acabam sempre refletindo no curso e não na plataforma, porque o aluno avalia mal o curso, não pelo que ele consumiu, mas pelos problemas que enfrentou com ela.

Ir para a Solução

Sempre! Os alunos não entendem o modelo da Udemy e muitas vezes acham que somos empregados da empresa Udemy e avaliam mal no curso, mas falando da plataforma em si. 

Ir para a Solução

Super complicado explicar para os alunos que não conseguimos modificar o certificado. Atualmente as reclamações de erros de download de arquivos, player nas aulas e erros nos testes tem aumentado e muito, impactando muito na percepção de qualidade dos alunos. Vamos fazendo o possível para resolver, mas quase todas a soluções não estão ao nosso alcance, infelizmente. 

Ir para a Solução

Já fiz um post "enorme" sobre isso aqui mesmo na comunidade

 

https://community.udemy.com/t5/Discuss%C3%A3o/Horas-de-v%C3%ADdeo-versus-horas-de-curso/m-p/43542#M4...

 

Responderam com o que eu já sabia, mas nada mudou.

 

 

 

 

 

 

Ir para a Solução

Também pensei que nada mudaria na Udemy em si, mas me deram uma solução que super atendeu um aluno que estava muito insatisfeito com o certificado. Fiz outro certificado para ele com a ementa e assinei digitalmente. Me agradeu e até pediu desculpas no final. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas