Olá colegas Udemygos.
Embora o assunto já foi relatado, comentado, por várias vezes aqui na comunidade, eu penso que quem é visto é sempre lembrado. Logo, quanto mais reportarmos os casos de reembolsos suspeitos, mais esse tema será lembrado.
Estamos na metade do mês de fevereiro, e tive meu primeiro registro do mês, e não o primeiro do ano, de um reembolso suspeito.

Eu já fiz o registro por e-mail enviando para a área responsável da Udemy (policy@udemy.com), que prontamente me enviou uma resposta automática.
Olha pessoal, eu estou salvando as URLs dos alunos matriculados no curso, mas por descuido não tenho a deste aluno em questão.
Em um dos e-mail recebidos de policy@udemy.com, fui orientado que enviasse a URL do aluno. Hora, se após efetivado o reembolso, não temos mais acesso, como enviar a URL.... Um case de Loop infinito.
Mas blz!
Aqui é apenas um relato de um colega instrutor, com vocês.
O que eu fiz? Partir para buscar o perfil do aluno em questão na WEB, e descobri que é funcionário público e trabalha com tecnologia, cursou faculdade na área de IT, ou seja, tem nível superior.
Onde está a ética ensinada primeiramente dentro de cada, e depois na escola? onde está a sociologia, a moral? Simplesmente para este perfil de pessoas, os ensinamentos não foram assimilados.
A questão para este tipo de fato, vai muito além de simplesmente enviar uma reclamação para policy@udemy.com, é uma questão cultural.
Só para finalizar, eu tive a oportunidade de morar e viver fora do Brasil e pude conhecer outras culturas, na Inglaterra por exemplo, país cosmopolita. Lá, se tem duas pessoas conversando e uma terceira necessita cruzar a linha entre estas duas pessoas, esta terceira pessoa, solicita permissão e pede desculpas. Este é apenas um simples exemplo de valores.
Não é uma generalização, temos muitas pessoas de bem em nosso país.
Só estou deixando este relato, porque é o única canal para tornar publica minha indignação, ao vez meu tempo, horas e horas dedicadas em produzir conteúdo de qualidade, não tendo o valor merecido.
Maddo