Reembolsos acima do Normal

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Reembolsos acima do Normal

Ola, estou com reembolsos acima do normal para os meus cursos, muitos do mês passado. A Udemy está com problemas novamente?

6 RESPOSTAS 6
LauraM
Udemy Team
Udemy Team

Olá, @VitorMazuco 

Por motivos de privacidade, não podemos revelar o motivo pelo qual os alunos solicitam reembolsos. Porém, existem diversos motivos para eles fazerm essa solicitação.

Por exemplo, o aluno pode decidir que um curso não atende suas necessidades de aprendizado ou que o conteúdo é muito avançado para o nível dele. Em alguns casos, os alunos podem decidir que não precisam mais do curso devido à uma mudança em seu emprego ou agenda.

Sendo assim, encorajamos que os instrutores não fiquem desanimados com reembolsos e recomendamos que você continue a aceitar feedback das avaliações do curso pelos alunos, e responda às dúvidas na seção de Perguntas e respostas.

Por fim, como prezamos a satisfação dos alunos, todos os cursos comprados na Udemy poderão ser reembolsados no prazo de 30 dias. Dito isso, os alunos que adquirem vários cursos e solicitam reembolso por eles por um longo período poderão sofrer suspensão por abusar da política de reembolso. Além disso, se todo o conteúdo do curso for baixado antes que a solicitação de reembolso seja efetuada, ela poderá ser rejeitada.

Espero que isso tenha ajudado a esclarecer essa questão!

Laura - International Community Team

Laura, isso é reposta automática que vc fez, sei que tem N reembolsos todo mês e por N motivos, o problema que está bem acima do normal e não é por questão de aluno e sim por possível fraude ou problemas de pagamento, pois todos os reembolosos feitos foram comprados pelo mesmo código de cupom e pelo mesmo valor em dolar, 6 dolares e com nomes estrangeiros. Já tivemos esse problema no passado aqui na Udemy e Isso cabe uma investigação e a Udemy deve dar uma satisfação para nos do que está acontecendo.

Em agosto eu tive a maior quantidade de reembolsos em mais de um ano como instrutor. Foram 10 pedidos, fiquei bem surpreso. Mas não acredito que seja um problema da Udemy, acredito que é gente que não presta atenção quando compra o curso. Já recebi algumas mensagens no privado dizendo "eu comprei o curso errado, queria outro e comprei esse, pode me reembolsar?". 

LauraM
Udemy Team
Udemy Team

Olá, @Marcio,

 

Eu peço desculpas se a minha resposta soou como automática para você.

 

Se você suspeita que pode ter havido algum erro ou deseja reportar algum reembolso feito em seu curso, eu peço, por gentileza, que você entre em contato com o nosso suporte aqui. Assim, vamos poder investigar a questão para você.

 

Um abraço!

Laura - International Community Team

Oi @LauraM , 

não fui eu quem disse que sua resposta parece uma resposta automática. Inclusive comentei que não acho que a quantidade de reembolsos seja um problema da Udemy e sim a falta de atenção dos alunos ao adquirir o curso.

Anonymous
Não aplicável

Olá @VitorMazuco ,

 

Infelizmente o pessoal da Udemy que participa aleatoriamente das conversas aqui no grupo de instrutores utilizam isto de 'repostas automáticas' assim como é o padrão do suporte da Udemy quando entramos em contato.

 

E como praticamente sempre lá no suporte não temos nada resolvido então as vezes tentamos trocar ideias por aqui, entre os instrutores, para tentar encontrar algum 'porquê' para os problemas que nos cercam.

 

Inclusive na resposta 'automática' que a @LauraM postou aqui ela esqueceu de mencionar também os vários problemas na plataforma da Udemy que não é de responsabilidade dos instrutores mas que causa avaliações negativas por parte dos alunos aos cursos/instutores e também cancelamentos/reembolsos.

 

Em todo caso, neste mês de setembro duas coisas estão ocorrendo:

1 - Baixo número de vendas, se comparado com a primeira quinzena dos 3 meses anteriores;

2 - Alto número de cancelamentos/reembolsos, se comparato da mesma forma acima.

 

O que me preocupa nem são estes fatores, mas sim que a segunda quinzena sempre foi pior que a primeira.

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas