Reembolsos suspeitos

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

Reembolsos suspeitos

Ir para a Solução

@NicoleC @RafaelN é possível evitar que um aluno se reeinscreva em cursos dos quais ele já pediu reenbolso? 

Esse Yuri está me tirando do sério... 

(imagem excluida mas tem um Yuri se inscrevendo, pedindo reembolso e se reinscrevendo dos meus cursos) 🙂

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Esse sistema de reembolso tem que ser revisto, deveria ser reembolso parcial, quando maior a qualificação do Curso menor o percentual de reembolso, ... por outro lado não entendo como um Aluno, pode avaliar um curso, um Professor, uma metodologia, .......... sendo ele um sem competência técnica para isso, ...... POR OUTRO LADO A PRÓPRA APROVAÇÃO DO CURSO PELA UDEMY, já não siginifica qualidade, ou ela admite que o Aluno é melhor avaliador que os proprios profisionais de sua empresa? TEVE O CASO DE UM ALUNO QUE PEDIU reembolso, com o seguinte o texto: " O PROFESSOR NÃO QUIS MIM AJUDAR " uma pessoa que não sabe se expressar de forma correta, em sua lingua nativa, vai reprovar meu trabalho como Professor a mais de 25 anos. Espero que um dia a Udemy peceba que somos seu maior patrimônio.

Ver solução na publicação original

32 RESPOSTAS 32
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

deveria mesmo @Marcio ! 


@Marcio  escreveu:

Poderia ter uma regra do tipo "Você já comprou e pedir reembolso deste curso, não será reembolsado em uma segunda compra ou mais". Já resolveria esse problema.


 

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá @JorgeMatos, @Anonymous, @NannyFaria, @Marcio e demais membros,

Agradecemos suas sugestões sobre o nosso sistema de reembolsos. Informamos que elas foram repassadas à nossa equipe de produto.

Agradecemos por se preocuparem em melhorar a nossa plataforma cada vez mais.


Rafael - International Community Team
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Amigo, esse não é aluno, com certeza é um concorrente que faz isso para afetar sua indicação de curso, pode ver que esse suposto aluno, faz curso da sua concorrência.

Ir para a Solução

Vou dar minha opinião pessoal!

O direito ao reembolso é uma coisa boa, principalmente nas transações de serviços, afinal (e em um curso em especial) não é possível avaliar antes de consumir!

Mas, creio que o aluno consegue saber se gostou ou não do curso logo na primeira aula, meu exemplo: uma aluna pediu o reembolso depois de assistir mais de 80% dele (meu curso tem quase 15 horas, quer dizer, a aluna precisou de 12 horas de aulas pra decidir que não era aquilo que ela queria???). Enfim, é claro que nesse caso e nos citados por vocês houve desonestidade, o que acredito ser um mal crônico dos latinos e especialmente dos brasileiros.

Acredito também que para cada regra, para cada imposição, para cada entrave que criarmos, o desonesto encontrará uma forma de burlar e no final estaríamos somente dificultando as coisas para as pessoas de bem!

Para concluir, acho que isso é uma coisa que teremos que conviver com, e ter a certeza que a vida ensinará a esse povo que a desonestidade não vale a pena.

Quem sabe nossos bisnetos possam viver em um país mais honesto.  

Ir para a Solução

Escola , Curso não é produto ....... tipo assim eu não gostei, esse conceito de aluno avaliar escola não existe ..... função de um aluno é estudar e ao final do curso ser aprovado ou reprovado, pela Escola, ALUNO É LEIGO ...... NÃO TEM FORMAÇÃO PARA AVALIAR PEDAGOGICAMENTE UM TRABALHO DE UM PROFISIONAL Em EDUCAÇÃO.......  isso acaba deixando o aluno, sem foco no estudar, ele foca no avaliar, .......... o trabalho de um profissional formado, certificado, como em meu caso, com reconhecimento profissional, registro em órgão de classe, certificação e homologada emitida por órgão federal, pelo modal atual, eu que estou sendo julgado, por um leigo, em educação ........................................    RESPEITO MUITO A OPINIÃO DO ALUNO, na esfera da liberdade de opinião ......... sendo ela apenas uma opinião sem valor pedagógico, APENAS se trata  da avaliação da AVALIAÇÃO de um leigo em educação, que não pode nunca ter o mesmo peso da avaliação que tive da UDEMY, onde meu curso foi aprovado, dar valor muito grande a avaliação do Aluno, tira o sentido da verdadeira avaliação que deve ser feita, foi feita e aprovada, pela Udemy, e todos as instituições envolvidas em minhas certificações profissionais.

Ir para a Solução

Você fez uma observação bem interessante, nunca tinha pensado por essa perspectiva.

Ir para a Solução

Opinião de aluno é apenas opinião de aluno.

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Muito coerente e lúcida a sua análise mestre!

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Esse seu conceito esta equivocado, aluno entra na escola para estudar não para aprovar a escola, aluno entra na escola para ser aprovado ou reprovado.

Ir para a Solução

Aconteceu o mesmo comigo por 3 meses seguidos, nos 2 cursos que eu tinha publicado. Primeiro foi esse Yuri também, comprou e pediu o reembolso 3 vezes, falei com o suporte e dizem que é direito do aluno. Depois foi uma Vanessa, mesmo padrão de comportamento. 

A impressão que fica é que é uma forma de golpe que caiu nas redes e a plataforma não faz nada para impedir.

Acabei tirando um dos meus cursos pois para mim não compensa, já recebo pouco aqui e ainda por cima eles deixam os alunos terem esse comportamento. 

Ir para a Solução

Concordo plenamente com os amigos, mas a Udemy é como o Governo: Quer ensino de qualidade sem dar valor ao professor...

Ir para a Solução

Olá, instrutores!

 

Obrigado pelas mensagens. Por favor, lembrem-se de que qualquer problema relacionado a pagamentos, cursos, inscrições de alunos, ou qualquer outro tópico relacionado a Instrutores, deve ser enviado para o time de Suporte em instructorsupport@udemy.com

 

Tenham um ótimo dia!

 

Guilherme - Udemy Internal Community team

Guilherme
Udemy Community Team
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas