Reembolsos suspeitos

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

Reembolsos suspeitos

Ir para a Solução

@NicoleC @RafaelN é possível evitar que um aluno se reeinscreva em cursos dos quais ele já pediu reenbolso? 

Esse Yuri está me tirando do sério... 

(imagem excluida mas tem um Yuri se inscrevendo, pedindo reembolso e se reinscrevendo dos meus cursos) 🙂

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Esse sistema de reembolso tem que ser revisto, deveria ser reembolso parcial, quando maior a qualificação do Curso menor o percentual de reembolso, ... por outro lado não entendo como um Aluno, pode avaliar um curso, um Professor, uma metodologia, .......... sendo ele um sem competência técnica para isso, ...... POR OUTRO LADO A PRÓPRA APROVAÇÃO DO CURSO PELA UDEMY, já não siginifica qualidade, ou ela admite que o Aluno é melhor avaliador que os proprios profisionais de sua empresa? TEVE O CASO DE UM ALUNO QUE PEDIU reembolso, com o seguinte o texto: " O PROFESSOR NÃO QUIS MIM AJUDAR " uma pessoa que não sabe se expressar de forma correta, em sua lingua nativa, vai reprovar meu trabalho como Professor a mais de 25 anos. Espero que um dia a Udemy peceba que somos seu maior patrimônio.

Ver solução na publicação original

32 RESPOSTAS 32
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Oi @Anonymous, por favor esconda o nome do aluno da imagem, caso contrário teremos que excluir o seu post. Obrigado! 

Sobre a sua pergunta, o nosso sistema não impede que um aluno se inscreva novamente depois de pedir reembolso de um curso, porém, se for detectado algum comportamento suspeito ou tentativa de abuso do sistema, ele será notificado e as devidas ações serão tomadas pela equipe de Confiança e Segurança.



Rafael - International Community Team
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Posso tirar a imagem @RafaelN mas esse comportamente não é estranho? ele já se matriculou novamente no curso "como criar um curso online" se isso nao for suspeito, não sei o que é 🙂 

Ir para a Solução

Eu até pensei que o aluno poderia ter conseguido um cupom de desconto com preço bem mais em conta e por isso pediu o reembolso e depois se inscreveu novamente com o novo cupom. Mas como você disse que ele fez várias vezes, realmente é algo bem estranho. Dificil é saber o que ele ganharia com isso. 

Ir para a Solução

Há dois motivos:  1 - Ele esqueceu de baixar alguma aula.

2 - Você postou novas aulas e o " Aluno " queria baixar as atualizações. muito fofinho ele ... Tive um caso esta semana ...... o "Aluno" classicou com 5 estrelas ...... deu  +  em todos os topicos....... pediu estono e segue sua vida feliz....... sem remorso.....

Ir para a Solução

tem curso meu em site de torrent..

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá @ricardomilbrath

Veja como denunciar pirataria de seus cursos aqui. O artigo também fornece mais informações sobre a nossa parceria com a empresa anti-pirataria Link-Busters.


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

Esse sistema de reembolso tem que ser revisto, deveria ser reembolso parcial, quando maior a qualificação do Curso menor o percentual de reembolso, ... por outro lado não entendo como um Aluno, pode avaliar um curso, um Professor, uma metodologia, .......... sendo ele um sem competência técnica para isso, ...... POR OUTRO LADO A PRÓPRA APROVAÇÃO DO CURSO PELA UDEMY, já não siginifica qualidade, ou ela admite que o Aluno é melhor avaliador que os proprios profisionais de sua empresa? TEVE O CASO DE UM ALUNO QUE PEDIU reembolso, com o seguinte o texto: " O PROFESSOR NÃO QUIS MIM AJUDAR " uma pessoa que não sabe se expressar de forma correta, em sua lingua nativa, vai reprovar meu trabalho como Professor a mais de 25 anos. Espero que um dia a Udemy peceba que somos seu maior patrimônio.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Eu não tenho problemas com o reembolso em si... gosto que alguém tenha o direito de pedir reembolso... o que eu sou contra é um aluno se matricular, pedir reembolso e se rematricular no curso várias vezes na mesma semana (que foi o que aconteceu nesse caso).

Ir para a Solução

 

Eu tenho problemas com reembolsos, sim, pois não posso trabalhar 16 horas por dia para dar mole para espertinho, .... como no caso que eu citei, compra assiste, faz download, avalia + em todos os tópicos, e pede reembolso.

Ir para a Solução

Desculpe o comentário, mas em português se escreve "professor há mais de 25 anos".

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Noissssxxxxs erra temem, kkkkkk 

Ir para a Solução

Olá @RafaelN quem somos nós para discutir o sistema de detecção de segurança da Udemy, mas posso dar uma sugestão? Se você concordar, por gentileza encaminhe para o seu time interno ou me informe em privado onde posso encaminhá-la.

 

Entendemos - nós instrutores - que existe um sistema da Udemy que verifica o comportamento inadequado do usuário. Até aqui tudo bem.


A sugestão é, a elaboração de um formulário - apenas para os instrutores - para preenchermos com os dados e evidências para uma verificação humana, assim como já ocorre com o Link-buster.

 

Se será tomado uma medida ou não sobre o denunciado, isso é outra discussão. Porém, no meu ponto de vista, diminuiria reclamações repetentes deste assunto, melhoraria o sistema de detecção da Udemy e nós instrutores estaremos mais seguros com a plataforma da Udemy.

 

kudos?

 

Muito obrigado.

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá @EduardoLara

Obrigado pela sugestão. Na verdade, isso já é possível atualmente. Se você deseja que nossa equipe dê uma olhada em algum reembolso do seu curso que considera suspeito, basta enviar um email para policy@udemy.com com todas as informações sobre o caso. 

Espero ter ajudado!


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

Ja passei por isso. No meu caso o maluco foi tão cara de pau que ainda avaliou o curso com 5 estelas e fez comentários postivos. 

Pelo menos isso. 🤣🤣🤣


@Anonymous  escreveu:

@NicoleC @RafaelN é possível evitar que um aluno se reenscreva em cursos dos quais ele já pediu reenbolso? 

Esse Yuri está me tirando do sério... 

 


 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

ao menos isso mesmo @j2evaldo Smiley muito feliz


@j2evaldo  escreveu:

Ja passei por isso. No meu caso o maluco foi tão cara de pau que ainda avaliou o curso com 5 estelas e fez comentários postivos. 

Pelo menos isso. 🤣🤣🤣


@Anonymous  escreveu:

@NicoleC @RafaelN é possível evitar que um aluno se reenscreva em cursos dos quais ele já pediu reenbolso? 

Esse Yuri está me tirando do sério... 

 


 


 

Ir para a Solução

Sabe que isso aconteceu comigo nesse mês de dezembro. Aparece um reembolso dia 10/12 e outro reeembolso no dia 14/12 no mesmo curso. Na imagem abaixo destaquei em amarelo os pedidos de reembolsos do mesmo aluno. Rasurei o sobrenome porque acho que a politica do forum não prermite a exposição.  reem.PNG

 

Ir para a Solução

Aluno pode tudo. são os Reis.


@Marcio  escreveu:

Sabe que isso aconteceu comigo nesse mês de dezembro. Aparece um reembolso dia 10/12 e outro reeembolso no dia 14/12 no mesmo curso. Na imagem abaixo destaquei em amarelo os pedidos de reembolsos do mesmo aluno. Rasurei o sobrenome porque acho que a politica do forum não prermite a exposição.  reem.PNG

 


 

Ir para a Solução

Encontrei as mensagens de boas vindas do Aluno em questão e ele comprou o curso dia 06 e pediu reembolso dia 10, depois comprou de novo dia 12 e pediu o reembolso dia 14. O valor da compra foi o mesmo, então nem foi questão de ter conseguido um melhor preço. Ou o aluno é muito desatento, para não dizer outra coisa, ou ele esqueceu de "alguma coisa" e precisou comprar o curso novamente para "terminar o serviço". 

Ir para a Solução

Está acontencendo comigo agora em fevereiro.

Tem um usuário chamado Gusta me tirando do sério. Ao todo ele já comprou e pediu reembolso de três dos meus cursos 8 vezes. A cada novo dia eu vejo um pedido novo de reembolso deste mesmo usuário. Pensei em entrar em contato com ele, mas o perfil é daqueles que não tem acesso a entrar em contato.

Entrei em contato com o suporte da Udemy, neste email que o @RafaCM menciona neste tópico, mas a equipe simplesmente lava as mãos. Diz que é direito do aluno e tal... Ou seja, para o suporte essa quantidade de reembolsos não é suspeita.

Pior, me deram uma informação que eu não sabia:
"(...) se todo o conteúdo do curso for baixado antes que a solicitação de reembolso seja efetuada, ela poderá ser rejeitada."

Ou seja, provavelmente o usuário está baixando os cursos aos poucos. Compra uma vez... baixa um pouco... pede reembolso... compra de novo, baixa mais... e por aí vai. Sei lá. Tou bem decepcionado com a resposta que obtive do suporte.

O jeito talvez seja me conformar. Fazer como disse um outro instrutor. Deixar pra lá, já que pirateiam mesmo só os cursos de boa qualidade e quem sabe isso reverta até de forma positiva para o produtor do curso.

Mas que dá raiva, dá.

Ir para a Solução

Poderia ter uma regra do tipo "Você já comprou e pedir reembolso deste curso, não será reembolsado em uma segunda compra ou mais". Já resolveria esse problema.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas