Relançamento de cursos

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Relançamento de cursos

Ir para a Solução

Olá amigos...

Tenho dois cursos que estão vendendo muito bem!

Eles são do mesmo tema, mas são divididos em 2: Iniciante e Avançado.

Ocorre que eles já estão com versões mais antigas...

Já sai versão mais nova da ferramenta ( da 5 para a versão 6).

Minha ideia então é relançar os 2 cursos, iniciante e avançado, porém usando a versão 6, E cancelar os outros dois cursos que estam vendendo bem...
Será que isso iria fazer as vendas caírem?
Alguém teve alguma experiência nesse sentido?

Será que mantenho os outros dois, que são na versão 5 e lanço os da versão 6 ou um tudo da versão 6 num curso só???

 

Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITE
LauraM
Udemy Team
Udemy Team

Ir para a Solução

Olá, @Ivairferrari ,

 

É isso mesmo! Você pode atualizar o conteúdo do seu curso sempre que achar necessário. Note que, sempre que fizer essas atualizações, o curso deverá ser enviado para revisão novamente.

Laura - International Community Team

Ver solução na publicação original

13 RESPOSTAS 13

Ir para a Solução

As vezes tenho essa duvida também. Vou acompanhar o tópico para ver o que a galera mais experiente responde sobre o assunto. 

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

E aí @GilFerreira! Bom questionamento. Convido o @OthonMoraes, a @PilarSanchez, o @Prof_Thompson, o @VianaPatricio e demais instrutores a participarem desta conversa se tiverem passado por experiência parecida no passado.


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

Olá!

 

Eu já passei por isso com o meu curso Preparatório para PMP quando o PMBOK mudou de versão. Como tive que refazer o curso (17hs de videoaulas), eu lancei um novo. MAS os alunos antigos tiveram acesso gratuito a nova versão. 

 

A maior parte dos instrutores lança uma nova versão e cobra por essa nova versão. Eu faço diferente mais por questões de "filosofia" mesmo. 

Ir para a Solução

Bem interessante está filosofia. Obrigado por compartilhar

Ir para a Solução

Gostei! Versões novas trazem recursos novos e muitas vantagens. Por fazer isso, não cobrar de alunos antigos, mostra para alunos novos (e antigos) que o objetivo do professor não é só ganhar (R$) e sim ensinar e ser reconhecido como um bom professor.

Parabéns!

Ir para a Solução

Complementando a pergunta do GilFerreira, é possível (em vez de cancelar o curso antigo e criar um novo) simplesmente, substituir os vídeos antigos por vídeos novos?

Assim, em vez de migrar os alunos antigos para o novo curso, enviar uma mensagem para os alunos dizendo algo do tipo: "Caros alunos! Com o lançamento da versão 6, estou atualizando as aulas para a nova versão ao poucos (estou atualizando semanalmente, estou atualizando quinzenalemente etc), quem já aprendeu a versão 5, reveja as aulas para aprender a versão 6 e etc"???

 

Sem falar que, na descrição do curso, dizer que as aulas estão sendo atualizadas.

Lendo as análises de vários cursos, eu sempre reparo os alunos reclamando dos cursos desatualizados (naturalemente, quando os instrutores não atualizam os seus cursos).

Quando os alunos verem que você acompanha as novas versões, talvez, isso te ajude. Quando lançarem a versão 6.5, os alunos saberão que eles não ficarão defasados, que você sempre tratá novas versões. Sempre os manterão atualizados.

 

Além disso, você não precisaria se preocupar com a queda das vendas ao lançar um outro/mesmo curso.

 

Algum dia, vai sar a versão 7 então, de novo, você irá precisar deletar o antigo curso e, criar tudo de novo?

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá @Calberto,  o sistema permite sim que você substitua os vídeos do curso quando achar necessário, não há problema nisso.


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

Então o sistema não bloqueia a mudança no curso? Isso é para vídeos, texto, exemplos ... ?

Obrigado!

LauraM
Udemy Team
Udemy Team

Ir para a Solução

Olá, @Ivairferrari ,

 

É isso mesmo! Você pode atualizar o conteúdo do seu curso sempre que achar necessário. Note que, sempre que fizer essas atualizações, o curso deverá ser enviado para revisão novamente.

Laura - International Community Team

Ir para a Solução

OK. Não sabia. Gostei também.


@LauraM  escreveu:

Olá, @Ivairferrari ,

 

É isso mesmo! Você pode atualizar o conteúdo do seu curso sempre que achar necessário. Note que, sempre que fizer essas atualizações, o curso deverá ser enviado para revisão novamente.


 

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Oi @GilFerreira.

 

Para ajudá-lo em sua decisão gostaria de contribuir com as seguintes indagações:

 

Vale a pena matar um curso com 10 mil alunos inscritos (por exemplo) e lançar um novo do zero, sem aluno algum? Certamente nem todos os matriculados no curso original vão migrar para o novo curso, então você tem a desvantagem de perder a prova social do número de alunos e avaliações.

 

Poderia ser atualizado apenas com um adendo ou precisa ser refeito o curso todo? Alguns cursos podem ser atualizados apenas com uma aula de atualização, pois nem sempre a mudança de uma versão para outra obriga o aluno a um novo aprendizado. Seria questão apenas de pontuar as diferenças da nova versão e eventuais mudanças na interface gráfica do usuário.

 

Já pensou em criar cursos modulares? No curso modular você determina o que é fixo e o que é variável, já prevendo futuras atualizações. Quando elas vierem recairam apenas sobre o conteúdo variável, ou seja, aquele que de fato precisa de atualização.

 

Para mudar o curso todo você pode ir substituindo as aulas aos poucos ou todas de uma vez. Ao aluno antigo já matriculado caberá a decisão de rever o material novo ou não. E os alunos novos já entram com a atualização.

 

É possível ganhar duas vezes do mesmo aluno com o mesmo curso, sendo um a atualização? Sim e vários instrutores fazem isso. Eu não tenho informações sobre quantos alunos do curso antigo migram para o novo. Se optar por esse caminho (curso novo) depois nos conte como foi a migração. O que talvez ocorra é que um aluno matricula em um dia e no outro perceber que tem um curso mais atualizado, pode sentir-se frustrado por ter que pagar pela nova versão.

 

Boa sorte!

VianaPatricio
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Em breve eu devo fazer algumas atualizações. Mas acredito que "cancelar" não seja a saída. Pois você perderá grande parte das provas sociais que são feedbacks e número de alunos. Eu te sugiro gravar as novas aulas, criar novos módulos e subir as novas aulas. E nesse processo de migração você depois exclui os módulos antigos. Avisa aos alunos, que já estiverem fazendo o antigo que você está atualizando o curso, etc.

Ir para a Solução

Então pessoal...

Minha dúvida era mais relacionada à captação de novos alunos entendem?

Tipo esses 2 cursos já tem uma base forte de alunos além de classificações bem altas!

Então eu estava imaginando em criar 2 novos com a versão recente (a versão 6!) e cancelar os outros... Mas percebo que não seja uma boa ideia, pois até os novos cursos alcançar a classificação alta que os 2 digamos antigos tem, iria demorar mais e a receita cair... 

Creio que irei mesmo é criar aulas paralelas nos cursos já existentes e avisar os alunos e na descrição do curso.

Obrigado a todos pelos comentários... Abraços

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas