Resumo: Bate-Papo sobre Marketing com instrutores da Udemy

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bella
Community Manager
Community Manager

Resumo: Bate-Papo sobre Marketing com instrutores da Udemy

Olá pessoal!

 

Gostaríamos de compartilhar um resumo do nosso último bate-papo virtual sobre um tema muito pedido aqui na comunidade: Marketing, com a participação dos mestres @Leo Adonis e @SansaoSeara! Veja os detalhes da nossa conversa abaixo:

 

2.png

 

Pergunta 1: Que dicas você daria para alguém que está apenas começando a fazer marketing?

 

  • Aprender a se comunicar: A comunicação é uma habilidade fundamental para qualquer instrutor que deseja se destacar. É importante se comunicar com clareza e eficácia, escolhendo as palavras certas para explicar conceitos complexos de forma simples. Uma dica é praticar sua comunicação com amigos ou colegas antes de gravar seus vídeos.
  • Usar as redes sociais: As redes sociais são uma excelente ferramenta para promover seus cursos e atrair mais alunos. É importante ter uma presença ativa em plataformas como o LinkedIn, Twitter e Facebook, onde você pode compartilhar seus conhecimentos e se conectar com pessoas interessadas em seu assunto.
  • Falar dos temas que você aborda nos cursos: Ao falar sobre os temas que você aborda em seus cursos, você pode despertar a curiosidade de possíveis alunos e incentivar sua inscrição. É importante encontrar formas de explicar a importância e aplicação prática desses temas para o dia a dia das pessoas.
  • Utilizar SEO: O SEO (Search Engine Optimization) é uma técnica para melhorar a visibilidade de seu conteúdo nos mecanismos de busca, como o Google. Para otimizar seus cursos, é importante escolher palavras-chave relevantes, criar descrições detalhadas e atualizá-las regularmente.
  • Investir no vídeo promocional: Um vídeo promocional bem produzido pode ser uma ótima maneira de apresentar seu curso para um público maior. É importante destacar os principais benefícios e diferenciais do seu curso e usar uma linguagem clara e direta para explicá-los.

 

3.png

 

Pergunta 2: Que meios você utiliza para comercializar seu curso?

 

  • Emails promocionais: enviar e-mails promocionais através da Udemy, incentivando seus alunos a se inscreverem em seus cursos com uma oferta especial. Segmentar alunos que se inscreveram recentemente em seus cursos para oferecer promoções exclusivas e incentivar novas inscrições.

  • Prova social e autoridade: usar depoimentos de alunos satisfeitos, recomendações de especialistas ou demonstrar sua credibilidade em outras fontes para demonstrar a qualidade e a relevância do seu curso.
  • Entender as necessidades da sua audiência: entender o que seus potenciais alunos estão procurando e criar conteúdo e campanhas de marketing que atendam a essas necessidades específicas.

  • Explicar como o seu curso pode abrir portas: destacar como o seu curso pode ajudar os alunos a adquirir novas habilidades e conhecimentos que podem melhorar suas carreiras e abrir portas para novas oportunidades.

 

4.png

 

Pergunta 3: Como você usa as redes sociais em seus esforços de marketing?

 

  • Criar comunidades no LinkedIn em português: criar grupos ou páginas no LinkedIn em português para construir uma comunidade em torno do seu tema e compartilhar conteúdo relevante.

  • Contar histórias pessoais de sucesso ou fracasso: misturar a parte técnica do curso com histórias reais de pessoas que utilizaram suas técnicas e tiveram sucesso ou fracasso, para tornar o conteúdo mais atraente e pessoal.

  • Usar o Pinterest para se conectar com seu público: utilizar o Pinterest para compartilhar conteúdo relacionado ao seu curso. O Pinterest pode ser uma ótima plataforma para divulgar seus cursos da Udemy, especialmente se você tem cursos em áreas visuais ou criativas, como design gráfico, fotografia, arte, culinária, moda, entre outras. Lembre-se de que o Pinterest é uma plataforma visual, portanto, é importante criar imagens atraentes e usar palavras-chave relevantes para que seus cursos possam ser encontrados por pessoas interessadas em seu nicho.

  • Usar palavras-chave relevantes para as dúvidas das pessoas: pesquisar palavras-chave relevantes para as dúvidas e necessidades do seu público-alvo e incorporá-las em suas postagens nas redes sociais para aumentar a visibilidade e o alcance de suas publicações.

 

Agradecemos  novamente ao Leo Adonis e ao Sansao Seara por compartilharem seus insights e dicas valiosas nesse bate-papo. Foi ótimo ter uma discussão tão enriquecedora e tenho certeza de que muitos instrutores irão se beneficiar dessas informações!

 

E você, tem alguma dica ou estratégia que gostaria de compartilhar sobre marketing de cursos da Udemy? Como você promove seus cursos nas redes sociais? Deixe suas respostas nos comentários e vamos continuar a aprimorar juntos nossas estratégias de divulgação! 🚀

2 RESPOSTAS 2

Ótimas dicas e sugestões! 👏

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Muito boas as dicas dos mestres. Parabéns!!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas