Rever a questão sobre reembolso!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Rever a questão sobre reembolso!

A Udemy precisaria rever essa questão de reembolso. Assim como muitas plataformas, deveria diminuir para 7 dias ou pelo menos, 14 dias.

 

7 dias é mais do que suficiente para o aluno saber se deseja ou não continuar o curso.

 

A pessoa assiste o seu curso todo ou quase todo e depois pede reembolso.

 

Isso é pura sacanagem. 30 dias é muitacoisa, fora que a própria plataforma também perde com isso.

 

Isso nos desmotiva demais! 

7 RESPOSTAS 7
LauraM
Udemy Team
Udemy Team

Obrigada pela sugestão, @Milladuarte! Eu já repassei a sua ideia para a nossa equipe de produtos.

 

No momento, a Udemy possui uma política de reembolso de garantia de 30 dias para todos os alunos. Descobrimos que os alunos em potencial têm maior probabilidade de comprar um curso se souberem que podem reembolsá-lo se ele não atender às suas necessidades. No geral, nossa taxa de reembolso é <2%, o que é ótimo!

 

Em última análise, vemos que o benefício - atrair novos alunos que, de outra forma, não se sentiriam à vontade para comprar - supera o risco de alguns estudantes tirarem proveito da política. Também monitoramos padrões de reembolso e tomamos medidas para solucionar possíveis abusos.

 

Dito isso, sei que pode ser frustrante quando você vê um aluno que fez todo o curso e depois pede um reembolso, e lamentamos que você tenha tido essa experiência.

Laura - International Community Team
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Poderia-se testar se a faixa de preço maior com o período de reembolso menor, causaria menos reembolsos. Seria interessante!

@Milladuarte gestora no início também fiquei p da vida com isso, porém o número de pessoas que solicitam reembolso é baixíssimo, apesar de ter uns maus intencionados.

Minha dica, não deixe isso diminuir sua energia. O sem vergonha, vai pedir reembolso com 30d, 14d ou 24horas.

O importante é continuar produzindo. 

Sucesso. 

@IsaacMartinsPRO Sim,  Concordo! De qualquer modo, como você disse, não desanimar e focarmos em conteúdo de qualidade. 

Mas, quem sabe a Udemy atenda as nossas preces...kkkkk

Olá @Milladuarte abre um ticket na Udemy e escreve a sua sugestão de um novo tipo de reembolso.

 

O nosso fórum é ótimo lugar para debatermos e comparar com outros instrutores, a visão da plataforma. Porém, se  depois disto não houver tickets abertos com essas ideias e sugestões, somos apenas nós conversando uns com os outros.

 

Vamos lá então, deixa eu colaborar: "E se mantivéssemos os 30 dias, mas com um diferencial. O reembolso é parcial durante este período. Completou 50% no curso e solicita reembolso dentro dos 30 dias, então recebe reembolso parcial de 50%, e não 100%."

 

O que vocês acham?

Boa tarde Pessoal!

Primeiro, parabéns a todos que postaram dicas aqui, foi um post excelente!

A UDemy é disparada o melhor MarketPlace na atualidade. É muito boa nas vendas, a melhor! Porém, acho o reembolso muito injusto, pois perdemos com pessoas mal intencionadas que podem adquirir, assistir aos videos, pegar os materiais(Apostilas....), classificar o curso com 1 estrela e ainda pedir reembolso. Fora os concorrentes que podem fazer isto e ficarmos com aquela classificação que nos deixará prejudicados por muito tempo.

Já estou trabalhando aqui na Udemy desde 2017 e tenho 35 cursos lançados aqui. Vou contar minha experiência e sugerir o seguinte, vejam o que acham das ideias ?

Obs. Lembro que minha intenção aqui é ajudar e tentar melhorar esta plataforma que já é maravilhosa e com alguns ajustes pode se tornar ainda melhor. Professores motivados irão criar o engajamento necessário e produzir conteúdos melhores para os alunos.

  • Quem solicita reembolso, deve ter o seu comentário/classificação(estrela) desconsiderado da contagem e deletado do registro.
  • Excelente ideia do Sr. EduardoLara: "E se mantivéssemos os 30 dias, mas com um diferencial. O reembolso é parcial durante este período. Completou 50% no curso e solicita reembolso dentro dos 30 dias, então recebe reembolso parcial de 50%, e não 100%."
  • Comentários com 1 estrela devem ter maior visibilidade da equipe de suporte, pois já vi aluno dar 1 estrela porque não sabia desativar a legenda automática ao assistir o vídeo. O aluno não tem a menor ideia o quanto isto nos prejudica.
  • Encontro anual com os professores para debatermos a plataforma. Temos várias dicas interessantes e poderíamos ajudar a construir uma plataforma mais justa, tanto para os professores quanto para os alunos.
  • Melhoria no aplicativo Udemy para os smartphones(Avisos na tela), envio de mensagens(Não apenas via e-mail) em caso de avisos na plataforma(Dúvidas dos alunos). Já percebi que quando respondemos os alunos em poucas horas, os mesmos nos agradecem e percebem que estamos preocupados , até porque o cliente não tem apenas a razão, ele é a razão.
  • Um canal de comunicação com os instrutores/Udemy que seja menos automatizado. Isto nos dá a sensação de que nem olharam nossas dúvidas direito. Se torna muito automático e nos deixa tristes, muitas vezes, desmotivados.

Instrutores, se possível, nos ajudem a melhorar estas dicas acima. Vamos adaptar e enviar estas dicas a Udemy. Acho que poderemos nos ajudar.

E parabéns a equipe da Udemy, que sempre nos atendeu com muito respeito e dedicação.

Minhas considerações sobre os pontos colocandos.

 

  • Quem solicita reembolso, deve ter o seu comentário/classificação(estrela) desconsiderado da contagem e deletado do registro.No começo eu pensava assim mas percebi que não faz sentido. O aluno pediu reembolso porque estava insatisfeito e isso não muda. Apesar de doer creio que a classificação deve ser mantida.
  • Excelente ideia do Sr. EduardoLara: "E se mantivéssemos os 30 dias, mas com um diferencial. O reembolso é parcial durante este período. Completou 50% no curso e solicita reembolso dentro dos 30 dias, então recebe reembolso parcial de 50%, e não 100%."
    Penso que deveria ter um limite mesmo. Penso que seria mais interessante permitir os 100% de reembolso com até 50% do conteúdo consumido. Após isso não teria mais reembolso!
  • Comentários com 1 estrela devem ter maior visibilidade da equipe de suporte, pois já vi aluno dar 1 estrela porque não sabia desativar a legenda automática ao assistir o vídeo. O aluno não tem a menor ideia o quanto isto nos prejudica.
    Realmente isso tem que ser revisto. O aluno classifica ao mesmo tempo o curso e a plataforma e muitas vezes os instrutores são muito prejudicados com isso.
  • Encontro anual com os professores para debatermos a plataforma. Temos várias dicas interessantes e poderíamos ajudar a construir uma plataforma mais justa, tanto para os professores quanto para os alunos.
    Até existe um evento mas nunca cogitei ir. Acho muito caro todo o custo, translado etc.
  • Melhoria no aplicativo Udemy para os smartphones(Avisos na tela), envio de mensagens(Não apenas via e-mail) em caso de avisos na plataforma(Dúvidas dos alunos). Já percebi que quando respondemos os alunos em poucas horas, os mesmos nos agradecem e percebem que estamos preocupados , até porque o cliente não tem apenas a razão, ele é a razão.
    Realmente não tenho problemas com aplicativos. Sempre recebo notificações e respondo as mensagens dos alunos sem problemas.
  • Um canal de comunicação com os instrutores/Udemy que seja menos automatizado. Isto nos dá a sensação de que nem olharam nossas dúvidas direito. Se torna muito automático e nos deixa tristes, muitas vezes, desmotivados.
    Temos muitos exemplos de instrutores que não tem suas dificuldades resolvidas ou em um tempo rasoável. Isso realmente é muito ruim.
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas