Sobre Cupons do Instrutor e Cookies de Afiliados

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Sobre Cupons do Instrutor e Cookies de Afiliados

Ir para a Solução

Olá pessoal, tudo bem?

 

Sei que que é um assunto recorrente a questão de cupom do instrutor ser sobreposto pela venda dos afiliados mas quero perguntar sobre como vocês lidam com isso.

 

Quando fiz uma pequena divulgação do meu primeiro curso fiquei muito frustrado vendo que meu esforço foi teve o resultado minimizado pelos cupons dos cookies dos afiliados. Naquele momento fiquei feliz em conseguir alcançar meu público mas quando vi o percentual de conversão o sentimento foi de decepção com o formato adotado pela Udemy.

 

Então direciono as perguntas a aqueles que fazem campanhas de marketing, seja em Google Ads, Facebook ou lista de email.

 

  1. Qual é o percentual de "abocanhada" dos afiliados sobre suas campanhas?
  2. Mesmo com esse formato de sobreposição vale a pena investir em Ads ou fazer um esforço imenso em criar uma lista de email?

Fiquem a vontade apresentar outras reflexões mesmo sem responder às perguntas.

 

1 SOLUÇÃO ACEITE
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

@ricardoteix "tudo vale a pena, se a alma não é pequena", lembra? 

A porcentagem da venda por afiliados é de 25% para os instrutores e quem participa do programa corre o risco de investir em anúncios e ficar com pouco no final. 

Se vale a pena investir em anúncios mesmo participando do programa de afiliados da Udemy é uma pergunta que somente tu vais poder responder a partir dos testes que vais fazer (por muito mais de um mês e alguns dólares). 

Mas uma coisa é certa: investir em anúncios mandando direto para a página de inscricao na Udemy é um tiro no pé pois uma vez dentro do site da udemy as opções são muitas e talvez a pessoa queira comprar outro curso. 

Se tu já tens uma audiência e um nome no mercado, tudo bem pois as pessoas querem aprender contigo... se não for o caso, investe teu dinheiro criando a tua audiência e deixa a Udemy e os afiliados pagarem pelos anúncios 🙂 

 

Ver solução na publicação original

1 RESPOSTA 1
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

@ricardoteix "tudo vale a pena, se a alma não é pequena", lembra? 

A porcentagem da venda por afiliados é de 25% para os instrutores e quem participa do programa corre o risco de investir em anúncios e ficar com pouco no final. 

Se vale a pena investir em anúncios mesmo participando do programa de afiliados da Udemy é uma pergunta que somente tu vais poder responder a partir dos testes que vais fazer (por muito mais de um mês e alguns dólares). 

Mas uma coisa é certa: investir em anúncios mandando direto para a página de inscricao na Udemy é um tiro no pé pois uma vez dentro do site da udemy as opções são muitas e talvez a pessoa queira comprar outro curso. 

Se tu já tens uma audiência e um nome no mercado, tudo bem pois as pessoas querem aprender contigo... se não for o caso, investe teu dinheiro criando a tua audiência e deixa a Udemy e os afiliados pagarem pelos anúncios 🙂 

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas