Sobre SEO, dados internos do curso!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Sobre SEO, dados internos do curso!

Ir para a Solução

Bom dia todos!

 

Estou tirando a semana para fazer a optimização das descrições, títulos, imagens de todos os cursos, na expectativa de aumentar o trafego vindo das buscas.

 

Eu gostaria de perguntar se alguns dos colegas ou ADMs sabem dizer qual a relevância da descrição dos módulos e descrição das aulas, pois elas só aparecem depois da compra não na pagina de vendas.

 

Esses meta dados tem alguma relevância na indicação do curso pelo algoritmo de descoberta ou no SEO das buscas, no UB ou qualquer coisa que seja relevante.

 

Obrigado!

2 SOLUÇÕES ACEITES

Ir para a Solução

Olá @SansaoSeara , tudo joia? Então, o que não aparece são as descrições do módulo, a descrição das aulas aparecem sim na página de vendas, além de explicar sobre o que será a aula, ajuda também no SEO, mas o mais forte mesmo são Títulos, Sub títulos, Descrição do curso.

 

Eu recomendo preencher tudo, inserindo sempre as principais palavras chaves do curso e do tema do curso, sempre com foco no público alvo.

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Oi.

Os dados mais valiosos para o SEO são o titulo, sub titulo e a descrição do curso. Uma vez fiz um testes, que você também pode fazer, que foi pegar o titulo das seções e de algumas aulas do meu curso mais vendido e colocar na busca do google. A resposta foi zero referencias.

 

Então, busquei entre os cursos da Udemy, aqueles com mais de 100.000 alunos. Peguei uns dois ou três cursos e fiz o mesmo. A resposta foi zero novamente. Fiz o mesmo teste a descrição de algumas aulas que tais cursos tinham, copie na integra a descrição e a resposta foi zero de novo.

 

Por que eu acho que isso acontece? Pq a parte do HTML da página que expõe as seções e aulas de cada uma delas, possui uma cadeia de tags HTML que não são relevantes para os buscadores, como por exemplo, <div> <ul> <li>.

 

O titulo e sub titulo são adicionados em meta tags do cabeçalho que possuem mais peso para os buscadores. Outras tags relevantes são a H1 até a H6. Embora, o peso da H1 seja o maior, as repetições de dessas tags podem tirar a relevância do conteúdo. Por exemplo, se tiver 10 tags H3, os buscadores podem descartar as buscas.

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5

Ir para a Solução

Olá @SansaoSeara , tudo joia? Então, o que não aparece são as descrições do módulo, a descrição das aulas aparecem sim na página de vendas, além de explicar sobre o que será a aula, ajuda também no SEO, mas o mais forte mesmo são Títulos, Sub títulos, Descrição do curso.

 

Eu recomendo preencher tudo, inserindo sempre as principais palavras chaves do curso e do tema do curso, sempre com foco no público alvo.

Ir para a Solução

Sim, muito obrigado, tenho alguns cursos com essas informações vazias, e tô preenchendo, e trabalho grande, pois alguns cursos representa mais quase 200 aulas.

 

Mas estou fazendo tudo pra ver se aumenta o tráfego 

Ir para a Solução

Eu preencho tudo utilizando as palavras chaves por exemplo, se o curso é de Edição de Vìdeo com CapCut, não importa a aula, eu sempre adiciono a palavra CapCut exemplo:

Aula: Recortar e Juntar
Descrição: Como cortar e juntar vídeos, imagens e áudio durante a edição de vídeo dentro do capcut

Ir para a Solução

Oi.

Os dados mais valiosos para o SEO são o titulo, sub titulo e a descrição do curso. Uma vez fiz um testes, que você também pode fazer, que foi pegar o titulo das seções e de algumas aulas do meu curso mais vendido e colocar na busca do google. A resposta foi zero referencias.

 

Então, busquei entre os cursos da Udemy, aqueles com mais de 100.000 alunos. Peguei uns dois ou três cursos e fiz o mesmo. A resposta foi zero novamente. Fiz o mesmo teste a descrição de algumas aulas que tais cursos tinham, copie na integra a descrição e a resposta foi zero de novo.

 

Por que eu acho que isso acontece? Pq a parte do HTML da página que expõe as seções e aulas de cada uma delas, possui uma cadeia de tags HTML que não são relevantes para os buscadores, como por exemplo, <div> <ul> <li>.

 

O titulo e sub titulo são adicionados em meta tags do cabeçalho que possuem mais peso para os buscadores. Outras tags relevantes são a H1 até a H6. Embora, o peso da H1 seja o maior, as repetições de dessas tags podem tirar a relevância do conteúdo. Por exemplo, se tiver 10 tags H3, os buscadores podem descartar as buscas.

Ir para a Solução

Faz sentido, não sei se todas as informações influciam de fato, talvez no algoritmo interno da udemy, porém muitos dos meus cursos estão na primeira página das buscas sem tudo preenchido e outros estão.

 

Estou tirando essa semana para fazer o preenchimento de todas as informações e trocar imagens de alguns cursos, uma otimização geral, embora as vendas já estejam aumentando, e não acredito que isso em si vai trazer resultado impactante.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas