Sobre classificação do instrutor

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Sobre classificação do instrutor

Ir para a Solução

Bom dia, tenho uma dúvida sobre classificação do instrutor. Uma vez classificado, por meio das estrelas, quantos dias, após a citada classificação, esta irá aparecer, de fato, no curso? Pergunto, pois tenho um amigo que finalizou o meu curso faz 3 dias atrás, fez a classificação e até agora não apareceu a classificação dele. Achei estranho. Aconteceu algo semelhante com vocês? 

 

Desde já, agradeço-lhes pelo imprescindível feedback.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Olá Ademir, tudo bem?

 

Então, essa é uma polêmica já antiga na Udemy. Mas minha percepção é a seguinte...

 

Não sei se esse é o caso que você está enfrentando. Mas quando alguém que adquiriu o seu curso através de um cupom free, por exemplo, dependendo de como essa classificação foi feita, o algorítmo da plataforma ignora essa classificação com o filtro de "spam". É bem complicado entender isso, rsrsrs, mas se o seu amigo começou o curso e logo na primeira vez que o sistema pede a classificação, ele colocar 5 estrelas e nem escrever nada, automaticamente vai cair no spam, é como se o algorítmo do sistema reconhecesse essa avaliação como, simplesmente uma "ajuda não criteriosa" do seu amigo (ou seja quem for que esteja usando o cupom free).

 

O que eu percebi foi que quando usamos um cupom free, para a nossa classificação não cair nessa armadilha do algoritmo, devemos assistir o curso até o final e ai sim dar as 5 estrelas e deixar um comentário condizente com o conteúdo do curso e dizendo o porquê das 5 estrelas, aí o filtro não bloqueia, porque entende que a avaliação foi criteriosa.

 

Essa é a minha percepção.  =D

Espero ter ajudado, abraços!


"Propósito - Essa deve ser a palavra que move nossa vida"

Ver solução na publicação original

7 RESPOSTAS 7

Ir para a Solução

Ola AdemirJr,

 

eu estou com o mesmo questionamento.  Tenho 3 amigos que finalizaram, deram a classificação e elas não aparecem.  Se eu eu entro no painel do curso diz que com 48 horas vai aparecer.  Mas já tem uma semana e nada. 

Ir para a Solução

Pois é, muito estranho, será que é em virtude de ser primeiro curso? 

Ir para a Solução

Olá Ademir, tudo bem?

 

Então, essa é uma polêmica já antiga na Udemy. Mas minha percepção é a seguinte...

 

Não sei se esse é o caso que você está enfrentando. Mas quando alguém que adquiriu o seu curso através de um cupom free, por exemplo, dependendo de como essa classificação foi feita, o algorítmo da plataforma ignora essa classificação com o filtro de "spam". É bem complicado entender isso, rsrsrs, mas se o seu amigo começou o curso e logo na primeira vez que o sistema pede a classificação, ele colocar 5 estrelas e nem escrever nada, automaticamente vai cair no spam, é como se o algorítmo do sistema reconhecesse essa avaliação como, simplesmente uma "ajuda não criteriosa" do seu amigo (ou seja quem for que esteja usando o cupom free).

 

O que eu percebi foi que quando usamos um cupom free, para a nossa classificação não cair nessa armadilha do algoritmo, devemos assistir o curso até o final e ai sim dar as 5 estrelas e deixar um comentário condizente com o conteúdo do curso e dizendo o porquê das 5 estrelas, aí o filtro não bloqueia, porque entende que a avaliação foi criteriosa.

 

Essa é a minha percepção.  =D

Espero ter ajudado, abraços!


"Propósito - Essa deve ser a palavra que move nossa vida"

Ir para a Solução

Entendi. Pois é, tinha achado estranho, porque faz 3 dias que ele tinha avaliado e não apareceu a classificação. Mas muito obrigado pela ajuda, penso que sim, é possível que seja em virtude disso mesmo. 

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

E aí Ademir! O prazo é de 48 horas, se não aparecer após esse período, escreva para policy@udemy.com com o nome do aluno que fez a avaliação para que eles possam verificar manualmente para você o que ocorreu!


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

Perfeito. Vou enviar um e-mail então para esse endereço, pois não obtive nenhuma classificação. 

 

Muito Obrigado Rafael Smiley feliz

Ir para a Solução

Também estou passando pela mesma situação.. vou tentar o e-mail.

Analista de BI
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas