02-07-2019 09:01 AM - editado 02-07-2019 09:03 AM
Ir para a SoluçãoOlá pessoal, estou muito empolgado em criar um curso aqui na plataforma mas me surgiu uma dúvida com relação aos valores.
Por exemplo um curso nivel 5 (R$ 99,99) em muitas vezes vemos ser vendido por R$ 19,99 com publicidade da Udemy.
Eu ví no suporte que o valor pago ao instrutor pode ficar bem baixo por conta de custos com marketing ou dependendo do canal de vendas que o aluno comprar (Apple Store e Google Play). Pode ficar em 25% (https://support.udemy.com/hc/pt/articles/229605008-Parcela-de-Receita-de-Instrutor)
Em um curso de R$ 19,99 o instrutor fica com somente R$ 5 por venda?
Queria entender melhor isso de quem já tem curso.
Abraço.
Solucionado! Ir para a Solução.
em 02-07-2019 09:55 AM
Ir para a SoluçãoApesar de os preços aparecerem em R$ o valor para nós no final das contas é em USD$.
Isso pode ser uma coisa boa se o dolar subir antes do pagamento mas ruim caso contrário. No entanto creio que o equilíbrio se mantem nessa questão.
Essa Imagem abaixo pode ilustrar bem o que estou dizendo sobre os recebimentos.
Nessa imagem temos vendas
Veja que na última vendo fiquei com USD$ 0,91 e isso é 17,6%, ou seja, menos que 25% do valor pago pelo aluno. Ficamos com 25% do que a Udemy recebe como pagamento.
em 02-07-2019 09:55 AM
Ir para a SoluçãoApesar de os preços aparecerem em R$ o valor para nós no final das contas é em USD$.
Isso pode ser uma coisa boa se o dolar subir antes do pagamento mas ruim caso contrário. No entanto creio que o equilíbrio se mantem nessa questão.
Essa Imagem abaixo pode ilustrar bem o que estou dizendo sobre os recebimentos.
Nessa imagem temos vendas
Veja que na última vendo fiquei com USD$ 0,91 e isso é 17,6%, ou seja, menos que 25% do valor pago pelo aluno. Ficamos com 25% do que a Udemy recebe como pagamento.
em 02-07-2019 10:16 AM
Ir para a SoluçãoOlá Ricardo, obrigado pela resposta.
O lado positivo que vejo é a grande quantidade de alunos que a Udemy tem o que acaba valendo a pena no final das contas.
Sabe dizer a porcentagem de vendas de cada canal?
Obrigado.
em 02-07-2019 10:27 AM
Ir para a SoluçãoNo meu caso as vendas do último mês ficaram assim:
Sendo que eu não faço camapanhas de publicidade por fora da Udemy, Então os 4% de Suas Promoções são por vezes 0. O que é uma pena porquê é onde ganhamos 97% do valor pago.
Isso deve variar muito entre os instrutpores, principalmente pra quem investe em Google e Facebook Ads por exemplo.
em 02-07-2019 11:06 AM
Ir para a SoluçãoPelo que vi no insight a taxa de conversão está em 25%.
Dependendo do caso acho que realmente vale a pena fazer ads por conta própria já que neste caso o ganho seria de 97%.
Obrigado pelas respostas, me ajudou muito.
em 02-07-2019 01:30 PM
Ir para a SoluçãoOlá Rodurma. Apenas para esclarecer:
Venda orgânica o instrutor fica com 50% do valor pago.
Venda por cupom o instrutor fica com 97%.
Venda por afiliados o instrutor fica com 25%.
Este artigo contém mais algumas informações úteis sobre isso: https://support.udemy.com/hc/pt/articles/115013339928-Pol%C3%ADtica-de-Pre%C3%A7os-e-Promo%C3%A7%C3%...
em 02-07-2019 02:37 PM
Ir para a Solução@RafaelN permita-me um pequeno ajuste. A venda orgânica só é 50% se não for pelo Android ou iOS.
No exemplo da imagem a venda foi orgânica e o valor pago foi Taxa da Google + Valor Líquido que é igual a US$ 5,17. Este é o valor pago pelo aluno em dolar. Nesse caso fiquei com 35% do valor pago. Acredito para os outros tipos de compras também seja a mesma regra: os percentuais se aplicam ao valor que a Udemy recebe e não ao valor pago..
em 04-01-2019 03:18 AM
Ir para a SoluçãoEstou migrando meu curso gratuito para um curso pago "COMPRANDO UM IMÓVEL com financiamento! Primeiros passos". A principio queria inserir o melhor valor mas tenho apenas como escolher o valor de 39 reais.
Tenho que incluir este curso em alguma promoção para reduzir o valor? Queria atingir o maior numero de pessoas possíveis. Democratizar a informação do curso. A cobrança faz com que a pessoa tenha um maior comprometimento.
04-01-2019 07:19 AM - editado 04-01-2019 07:26 AM
Ir para a SoluçãoSe você estiver participando das promoções seu curso vai varia de preço de acordo com essas promoções. Ele vai ficar no mínimo R$ 19,99. As variações podem ser diversas: R$ 21, 99, R$ 23, 99, R$ 35,99 por exemplo.
Tem um curso de custa R$ 129,99 e outro R$ 204,99 quando verifiquei agora os estão na promoção por R$ 21,99.
Quando você cria um cupom novo poderá deixar a venda pelo cupom (ou link do cupom) por no mínimo R$ 19,99, que atualmente é quanto custa em Real um cupom de USD $ 9,99.
em 04-02-2019 03:27 PM
Ir para a SoluçãoEste cupom eu não pago nada por ele, correto? Posso criar quantos cupons?
em 04-02-2019 07:19 PM
Ir para a SoluçãoVocê não paga por criar cupons. Na realidade você recebe mais se vender por seus cupons (97% do líquido). Não sei se existe limite para quantos cupons podem ser criados e a quantidade máxima de vendas por um cupom. Já criei cupom com limite de 10000 vendas por ele. Os cupons podem ter data de validade opcional mas a quantidade é obrigatória e você pode desabilitar antes da data final também. Se não for cupom Free deve ser no mínimo USD 9,99 (equivalente a R$ 19,99).
Utilizador | Contagem de curtidas |
---|---|
32 | |
21 | |
14 | |
11 | |
11 |
Ops, parece que você não é um instrutor registrado da Udemy. Quer se tornar um? Adoraríamos receber você!
Torne-se um instrutor Já é um instrutor? Acesse
Você poderá entrar no Clube do instrutor depois de publicar seu primeiro curso. Enquanto isso, você encontrará toda a ajuda e dicas de que precisa no Studio U em Português.