Sobre problemas com as avaliações - e a importância de estabelecer contato com os alunos

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Sobre problemas com as avaliações - e a importância de estabelecer contato com os alunos

Queridos colegas,

 

Nos últimos dias, tenho presenciado uma situação bastante problemática: pela primeira vez, recebi, em tão pouco pouco, duas avaliações com a nota mínima. Preocupado, entrei em contato com os alunos procurando saber o que os motivara a avaliar o curso dessa forma. Para a minha surpresa, vejam as respostas que obtive:

 

Screenshot_20200520-134300_Udemy.jpgScreenshot_20200526-131529_Udemy.jpg

 

Ao que me parece, os alunos, ao decidirem avaliar o curso mais tarde, acabam atribuindo, sem querer, a nota mínima. Este é um problema sério que a Udemy deveria tentar resolver, não acham?

 

Felizmente, consegui solucionar orientando os alunos em relação a como alterar a nota. Isso demonstra a importância de fazermos contato quando recebemos uma avaliação negativa sem justificativa. E aí, será que mais alguém já passou por isso? Vocês também tentam conversar com os alunos nessas situações?

2 RESPOSTAS 2

Durante os cursos aparecem algumas vezes a opção de avaliação e de reavaliação. Então, acredito que se houve um erro por parte do aluno ele terá várias chances durante o restante do curso para corrigir isso. 

Pra mim o maior problema é o primeiro pedido de avaliação aparecer tão cedo. Em poucas aulas é dificil avaliar o curso, as vezes o instrutor ainda está preparando o aluno para entrar no conteúdo do curso e lá vem o pedido de avaliação. 

LauraM
Udemy Team
Udemy Team

Olá, pessoal!

Há vários fatores que um aluno pode revisar nos primeiros minutos, como a qualidade de áudio e vídeo do curso e o estilo de ensino de um instrutor. Para que essa primeira impressão seja excelente, recomendamos fornecer muito valor nos primeiros 10 a 30 minutos do seu curso para atrair seus alunos e fazer com que eles desejem continuar seu curso (e deixar uma boa avaliação inicial).

Também descobrimos que pedir revisões no início é realmente útil para novos cursos, porque os alunos têm mais probabilidade de fazer um curso com "prova social". Se não solicitamos avaliações no início, pode levar dias ou até meses para alguém terminar seu curso e deixar uma avaliação.

Se vocês notarem uma avaliação que declare explicitamente que está avaliando o curso como baixo devido ao prompt, envie um email para policy@udemy.com. Podemos analisar melhor e, possivelmente, remover avaliações que não são sobre o conteúdo do seu curso.

Laura - International Community Team
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas