TAXA DE CONVERSÃO

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

TAXA DE CONVERSÃO

Olá pessoal boa tarde!!!

Feliz Natal para todos

 

       Hoje estou escrevendo, por que estou planejando algumas estratégias para melhoras minhas vendas dos meus cursos.   

      Pessoal, qual é a taxa de conversão ótima?  A minha é de 8%

      Não sei se está taxa é pequena? Tá boa?

      Existe algum lugar na plataforma, que informa, orienta sobre trafego e conversão?

 

      Obrigado pessoal.

 

      

2 RESPOSTAS 2

Olá!

Eu não sei se tem um numero mágico para a taxa de conversão ser considerada boa. Pelo que entendo, a taxa de 8% diz que a cada 100 acessos a página inicial do seu cursos 8 se transformam em inscrição.

Nesse ponto, acho que quanto mais alta a taxa a melhor, mas não desconheço se existe uma métrica que indique "daqui pra cima é bom, daqui pra baixo é ruim". 

Entre meus cursos o que tem a taxa mais alta é 13% e a mais baixa é 9%. O interessante é que um dos meus cursos que tem menos visitas a página principal e gera a menor receita tem taxa 10%. 

Olá amigos!

Também desconheço se existe um valor ideal de taxa de conversão, mas pelo que vejo em meus cursos podemos sim criar estratégias para melhorar esta taxa mas percebo também que depende da quantidade de cursos semelhantes ao nosso.

Nos cursos que tenho mais concorrentes a taxa geralmente acaba sendo menor pois o aluno tem mais opções de escolha e nos cursos que tenho poucos concorrentes a taxa acaba sendo bem maior.

Por isso que na minha opinião nossos maiores esforços para melhorar esta taxa é deixar a pagina de venda de nosso curso o mais atrativa possível com um bom vídeo de apresentação, boa descrição e boas aulas liberadas como gratuitas ao ponto do aluno nem pesquisar outros cursos semelhantes ou se pesquisar voltar ao nosso para finalizar a compra. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas