Tax Form W-8BEN-E

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tax Form W-8BEN-E

Olá!

Sobre o formulário W-8BEN-E referente a Pessoa Juridica, estou com uma dúvida no item Status para fins Tributários.

Recebe meus rendimentos da Udemy como MEI e não sei qual opção selecionar. Alguém já selecionou essa opção como MEI ou Simples?form.png

 

 

13 RESPOSTAS 13
mvmof
Observador
Observador

Olá, Marcio.

Estou com a mesma dúvida do que você, também sou MEI. Já conseguiu obter mais alguma informação?

 

Obrigado

Não consegui nenhum retorno. Selecionei a primeira opção, corporação. 


 

Alguém chegou na etapa: Número de identificação do contribuinte, sabe o que preencher?

 

Tem como tirar um print dessa etapa? Não lembro bem dela para te dizer alguma coisa. 

A dúvida é como preencher esse campos: Campos.png

 

Desculpa, mas eu não lembro das opções de cada quadro selecionado. Teria como tirar um print com as opções aparecendo?

Eu coloquei como não aplicavel em ambos os campos. Porém, ao chegar ao final do formulario, fiquei em duvida se Corporação seria o correto, devido a uma advertencia. Alguem finalizou este formulário como empresa (Simples)?

Eu fiz como MEI e coloquei como "Corporation". Na parte do TIN:

U.S. taxpayer identification number (TIN), if required: Not Applicable 

Foreign TIN: o nº do CNPJ 

Oi pessoal

 

Gostaria de aproveitar o assunto MEI e tirar um dúvida. Eu tenho MEI também e gostaria de associas à minha conta na Udemy. Como vocês fazem em relação ao imposto de renda?

Basta ficar de olho se o valor de rendimentos está apropriado para um MEI e declarar os ganhos líquidos não tributáveis no imposto de renda? Não precisa de carnê leão nesse caso? 

Obrigado!

Olá!

A pessoa juridica MEI não paga imposto de renda. O único imposto a pagar é a DAS. Basta seus rendimentos mensais como MEI não ultrapassar 6.750,00. Esse é o limite mensal para ficar enquadrado como MEI.

 

Depois, como PF, dai sim se você pode fazer a declaração de IR. Segue alguns links sobre o IR:

https://economia.uol.com.br/imposto-de-renda/noticias/redacao/2020/03/18/ir-2020-trabalhei-como-mei-...

 

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-o-mei-faz-a-declaracao-de-imposto-de-renda... 

 

OI Marcio,

Muito obrigado pela resposta!

E como fazer o "link" do MEI com a Udemy?

Seria através do preenchimento das informações que vocês discutiram acima certo?

Eu tenho um problema com meus dados pois foram preenchidos por um sócio (que agora não participa mais) e preciso atualizar então...estou entrando em contato com a Udemy pora ver como faço!

Obrigado!

O único link é o cadastro para receber os pagamentos da Udemy.

 

Se você é MEI deveria ter criado a sua conta no Paypal ou Payoneer com o CNPJ do seu MEI e depois, se tem uma conta corrente no banco do tipo PJ MEI, então cadastre essa conta no sistema de recebimento do seu Paypal ou Payonner. 

 

Caso tenha o cadastro do rebimentos no Paypal ou Payoneer como MEI, então o formulário em questão deve ser preenchido com o seu CNPJ. Agora, se está usando cadastros como pessoa fisica, então preencha ele como pessoa fisica.

Obrigado Marcio,

Vou me reorganizar aqui!

 

Agradeço a ajuda!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas