Taxa de 30% Taxa da Google Store Android

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Taxa de 30% Taxa da Google Store Android

Olá Pessoal! Espero que todos estejam bem em tempos de pandemia.

 

Comparando as vendas até o momento para o mês de agosto/2020, com o mesmo período de 2019, o resultado é bem abaixo do esperado. Será que é pandemia, será que é desemprego, o que será?

 

Notei algo lamentável em algumas vendas no que se refere ao valor repassado para o instrutor.

 

A máxima de que uma imagem diz por mil palavras, demonstra o que eu acho que aconteceu.Captura de Tela 2020-08-25 às 19.55.32.png

 

Primeiro é descontado 30% de taxa do Google, representa quase o dobro do que sobrou para o instrutor. 

 

Lamentável.

 

Maddo

 

2 RESPOSTAS 2

Você não deve ter lidos o material da Udemy sobre os pagamentos quando se tornou instrutor. Lá informa que vendas via android e ios terão um desconto de 30%, valor cobrado pelos sistemas:

 

Observação sobre compras no aplicativo: A Apple e o Google cobram uma taxa de 30% do total da venda nas compras nos apps da Udemy para iOS e Android.

 

Tem que ler o material para não ser surpreendido. 

https://support.udemy.com/hc/pt/articles/229605008-Parcela-de-Receita-de-Instrutor

 

Também tenho notado uma queda nas vendas durante a pandemia, não sei ao certo o motivo, mas meus curso tem vendido menos do que em meses anteriores.

Valeu Marcio, 

O fato é que mesmo sabendo do política de repasse da receita para os instrutores, se consideramos que as vendas com origem em Apple e Google que retêm 30% pode ter grande representatividade em quantidades de vendas, nossa receita tende a ficar menor e menor. 

 

É lamentável mas são as regras do jogo. No meu caso, gosto do ditado, nunca deixe os ovos de ouro na mesma cestinha.

 

Forte abraço,

 

Maddo

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas